and it kills me

0 0 0
                                    

I move through the world with a heart broken
My longing state unspoken

The Black Dog - Taylor Swift

Os Somerset tiveram que se dividir em duas carruagens para a viagem até Londres. Não que houvesse muito espaço, mesmo assim. Os mais velhos em uma e as mais novas em outra. Assim a tagarelice não amargaria uns aos outros.

A viagem foi longa e pararam em uma estalagem onde passaram a noite, mas seguiram o caminho bem cedo pela manhã. Aurora e Cornelia estavam tão animadas para chegar que nem reclamaram do horário, mas Este estava claramente de mau humor. Skyler havia considerado sugerir que a menina pulasse essa temporada, porém isso só levantaria escândalos e fofocas, mas a paz da irmã não valia isso? De certo, não foi preciso perguntar, pois onde uma gêmea estava, a outra tambem estaria.

Assim que a paisagem mudou de estradas de chão para prédios elegantes, Chloe se inclinou para a janela, observando o movimento, as pessoas. Percebeu que talvez suas roupas estavam um pouco fora de moda, visto que não visitavam a modista desde a temporada passada. Não poderia deixar as irmãs em desvantagem. Era seu trabalho dar a elas os melhores prospectos.

Quando o cocheiro parou em frente a mansão, a mulher ignorou o aperto no coração. Aquele lugar lhe trazia lembranças, péssimas. Parecia que tudo voltava a tona simplesmente pela visão do grande portão de ferro com a insígnia da família. Passou odiar as tulipas rosadas e as roseiras brancas que adornavam o caminho, assim como as árvores pelo extenso caminho da entrada até a casa. Saindo da carruagem, ela andou segurando o braço da irmã mais nova, tentando manter sua expressão neutra, afinal suas experiências não deveriam estragar as delas. Jamais.

Os criados estavam todos esperando a frente, alinhados e arrumados, com rostos simpáticos. O mordomo cumprimentou-os com uma reverência.

- Que prazer reve-los, está em ótima forma, senhor Somerset.- ele disse a Skyler, fazendo Chloe abrir um pequeno sorriso. O homem careca com sardas no rosto sempre havia sido amável e prestativo, porém as vezes deixava os bons modos de lado apenas para dar um conselho, uma palavra amiga, se necessário. Nunca foi próxima aos avós, então era como se ele fosse semelhante a um.

- Por favor, me lembre de roubá-lo após a temporada para a casa de campo, Morris.- seu irmão fala, colocando as mãos nos bolsos, o sorriso sincero chegando aos olhos.

- Sempre terei prazer em servi-los, porém sabe como sou adepto a vida movimentada.- ele diz, num tom mais baixo, fazendo uma risada sair do rapaz.

- Com onze Somersets, tranquilidade nunca é uma opção.

- De fato, sinto falta de toda sua família. Como vai Vossa Graça?- eles entram na casa e os homens vão conversando a frente, mas a irmã mais velha só consegue olhar ao arredores, sentindo um frio na barriga. Toda temporada era aquela mesma sensação férrea na boca do estômago, onde ela contava os minutos para sair daquele lugar.

- Minha nossa, não lembrava o quão lindo era esse lugar...- Cornelia olhava para todos os cantos, as pupilas brilhando em deslumbramento. Chloe se forçou a sorrir também.

- Que bom que lhe agrada, pois ficaremos aqui durante algumas semanas. Você vai gostar ainda mais da cidade.- a empolgação fingida era até bem convincente, pelo menos se estivesse longe de Skyler.

- Onde está o Sam?- Clyde perguntou ao mordomo, já começando a subir as escadas.

- O visconde Chambers havia solicitado um banho, então acredito que descerá em alguns minutos.- o nome familiar chamou a atenção da mais velha, que se virou na direção de Morris. Seu coração disparou, sua mente agitada procurando a ligação. Ela conhecia aquele nome, um sentimento de pavor começou a envolvê-la, porém não sabia porque.

- Eu vou para meu quarto... venham meninas.- ela ordenou, sem muitos rodeios, subindo as escadas não registrando nem os passos. Sua cabeça rodava em perguntas e não saber o motivo de tanta comoção em seu peito era revoltante. Guiando as irmãs até os aposentos, ela foi para o seu antigo no automático, abrindo a porta e a fechando atrás de si rapidamente.

- Já vou desc...- o homem começou a falar e ela levantou a cabeça num atimo, dando de cara com um tórax despido. Seus olhos foram subindo da calça que despontava dos quadris, o V marcado que ia até perto do umbigo, a pelugem fraca no centro do peitoral e então até o rosto que fez tudo fazer sentido.- O que é isso? O que está fazendo aqui?- ele pegou rapidamente a blusa e começou a se vestir, olhando-a como se estivesse acontecendo uma invasão.

- Você... O que você está fazendo aqui?- sua voz saiu baixa e quase como um rosnado. Ódio visceral acumulou em sua boca, enquanto ela avançava passos em direção ao desgraçado.- Como você ousa dar as caras da casa da minha família depois de tudo que fez? Como ousa pisar no meu quarto?- sua voz subiu alguns tons e ela não se importava mais com modos, não com aquele traste a sua frente.

- Pelo amor de Deus, quem é você?- ele pergunta, os olhos esverdeados arregalados. Apesar da diferença de altura, isso não a intimidou.- Estou aqui a convide de Skyler Somerset.

- É, meu irmão mais novo.- as memórias voltavam de modo sufocante, a visão daquele homem mais jovem a olhando como se fosse suja, como se fosse uma mulher de má conduta sempre a assombrou. Como ele havia ficado ao lado do amigo, seu antigo noivo, como eles haviam acabado com ela. O vagabundo arqueia as sobrancelhas e respira fundo dando alguns passos para trás, com as palmas viradas para ela.

- Desculpe, eu lamento que seja um insulto tão grave ter ficado nos seus aposentos. Eu realmente não sabia que eram seus, sairei imediatamente.- ele a olhava como se estivesse louca, bom, ainda não tinha visto nada.

- Não finja que é apenas por isso, como pode ter tanta falsidade?- sua expressão se torna em nojo, avançando ainda mais contra ele.

- Senhorita, eu não a conheço. Deve estar se enganando.- ele disse, mas quanto mais olhava para o rosto da mulher, mais ela lhe parecia familiar. Então começou a reparar em sua aparência e, se conseguisse deixar de lado o olhar que parecia querer mata-lo como a um inseto, ela era de tirar o fôlego. Os olhos num profundo tom de castanho escuro, os cabelos volumosos despontavam em cachos até sua cintura. O vestido acinzentado marcava as curvas de tal forma que o fez desviar os olhos.

- Você... você não... não se lembra.- ela disse, a respiração pesada pela raiva. Dando um risada sarcástica, ela olhou para a janela, pensando em como a vida a odiava. Ela era tão insignificante que ele nem lembrava de ter ajudado a destruir sua vida.

- Desculpe, não me lembro. Como irmã do meu mais querido amigo, eu me recordaria da senhorita.- não só por aquilo, mas claramente guardou os pensamentos para si. Ela estava com um sorriso no rosto, mas era um dolorido, que não chegava aos olhos. Ele respirou fundo e deu os passos restantes em sua direção, tendo que abaixar a cabeça para encará-la.- Eu peço minhas sinceras desculpas se fui indelicado ou rude com a senhorita, em alguma ocasião.- ela levantou a cabeça e torceu os lábios, com tanto rancor, que ele teve que retroceder alguns centímetros para trás.

- Saia daqui.- Chloe apenas disse, irredutível. Ele anuiu com a cabeça e pegou o casaco que estava em cima da cama. Sem entender muito, estava no corredor, ouvindo a porta ser trancada atrás de si. Um sentimento incômodo de que havia tido algum impacto negativo na vida daquela linda mulher pesava seu peito. Mas o que havia feito?

A Ruína do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora