Lições de Vida

45 5 0
                                    

Os dias seguintes ao incidente na cachoeira foram marcados por um ritmo mais tranquilo na casa de Marília e Maiara. Léo, agora com o braço imobilizado, recebeu todos os cuidados necessários, e a família se ajustou à nova rotina. Maiara e Marília garantiram que ele se sentisse confortável e que sua recuperação fosse a prioridade.

***

Na manhã de sábado, Marília e Maiara estavam na cozinha preparando o café da manhã. Léo e Lívia estavam na sala, assistindo a um desenho animado.

— Como você está se sentindo hoje, meu amor? — perguntou Maiara, colocando uma tigela de frutas na mesa.

— Estou melhor, mamãe Mai. O braço ainda dói um pouco, mas menos do que antes — respondeu Léo, sorrindo.

— Fico feliz em ouvir isso. Vamos fazer algo especial hoje para você se distrair. Que tal um piquenique no parque? — sugeriu Marília, enquanto servia os sucos.

— Sim! Podemos levar a câmera para tirar mais fotos — disse Lívia, animada. — E também levar alguns jogos de tabuleiro.

— Ótima ideia, querida. Vamos preparar tudo — disse Maiara, beijando a testa de Lívia.

Após o café da manhã, todos começaram a preparar as coisas para o piquenique. Marília fez sanduíches, Maiara preparou uma limonada fresca, e Lívia escolheu alguns jogos de tabuleiro para levar. Léo ajudou como pôde, escolhendo as frutas para a cesta.

— Tudo pronto? — perguntou Marília, colocando a cesta no carro.

— Prontíssimo! — responderam Léo e Lívia em uníssono.

***

No parque, a família escolheu um local sombreado e montou o piquenique. Enquanto comiam, conversavam sobre vários assuntos, rindo e aproveitando o tempo juntos.

— Léo, quero te agradecer por ter sido tão corajoso quando o médico precisou colocar seu braço no lugar, e está sendo agora, paciente com a sua recuperação — disse Marília, olhando carinhosamente para o filho.

— Obrigado, mamãe Lila. Aprendi a lição. Não vou esconder mais nada de vocês — disse Léo, com sinceridade.

— E eu também aprendi a importância de falar quando algo está errado — acrescentou Lívia, segurando a mão do irmão. — Somos uma equipe, certo?

— Certo! — responderam todos juntos.

***

Depois do piquenique, Lívia pegou sua câmera e começou a tirar fotos da paisagem e da família. Léo e Maiara jogaram um jogo de tabuleiro, enquanto Marília relaxava lendo um livro. A tarde passou agradavelmente, e a família se sentiu mais unida do que nunca.

— Olhem essa foto de vocês duas juntas, mamãe Mai e mamãe Lila! — disse Lívia, mostrando uma imagem de Marília e Maiara sorrindo, sentadas lado a lado.

— Está linda, querida. Você tem um verdadeiro talento para fotografia — disse Maiara, admirando a foto.

— Obrigada, mamãe Mai. Vou fazer um álbum especial com todas as nossas aventuras — respondeu Lívia, orgulhosa.

***

Enquanto o sol começava a se pôr, a família recolheu suas coisas e se preparou para voltar para casa. No caminho, Marília sugeriu uma última parada no café favorito das crianças para um sorvete.

— Mamãe Lila, posso escolher o sabor hoje? — perguntou Léo, com um sorriso travesso.

— Claro, Léo. Só não exagere no chocolate — respondeu Marília, rindo.

Entre Dois Mundos | MAILILAOnde histórias criam vida. Descubra agora