3 semanas depois...
Marília e Lívia caminhavam pelo parque do condomínio ao entardecer, o sol lançando uma luz suave sobre as árvores. Lívia brincava com um cachorro que passava, enquanto Marília observava com um sorriso leve. Quando o cachorro seguiu seu caminho, Lívia se aproximou da mãe, seus olhos castanhos sérios, carregando um peso.
— Mamãe Marília, posso te contar algo? — Lívia perguntou, sua voz baixa.
— Claro, meu amor. O que está acontecendo? — Marília respondeu, preocupada com a expressão séria da filha.
Lívia respirou fundo antes de começar.
— Eu fiquei com o Lucas, mas... eu não sei se fiz a coisa certa.
Marília assentiu gentilmente, encorajando-a a continuar.
— Eu o amo, mas ainda dói, mamãe. Eu voltei porque me sentia tão sozinha, não porque realmente perdoei o que ele fez. — Lívia admitiu, desviando o olhar por um momento.
Marília colocou uma mão reconfortante no ombro de Lívia.
— Às vezes, as coisas que fazemos por solidão podem não ser as melhores decisões para nós, querida. É normal sentir-se assim depois de uma traição.
Lívia suspirou, aliviada por compartilhar sua angústia.
— Eu não queria te preocupar, mamãe.
— Você nunca me preocupa, Lívia. Estou aqui para te ouvir, sempre. — Marília sorriu gentilmente. — Você sabe que merece alguém que te faça feliz, que te respeite.
— Eu sei, mamãe. Eu só não sei o que fazer agora. — Lívia confessou, sentindo um peso sendo tirado de seus ombros ao falar com sua mãe.
— Vamos descobrir juntas, está bem? Você não precisa decidir tudo de uma vez. — Marília sugeriu, abraçando Lívia com carinho.
***
As duas continuaram caminhando pelo parque, conversando sobre os desafios do amor e da confiança, enquanto o sol se punha lentamente no horizonte.
— Mamãe, é normal a menstruação atrasar às vezes?
A pergunta pegou Marília de surpresa. Ela pensou rapidamente em como responder, lembrando-se do que Maiara, sua esposa, havia mencionado dias atrás.
Marília ficou momentaneamente tensa, tentando manter a calma para não alarmar Lívia.
— Bem, querida, às vezes pode acontecer por diversos motivos. É importante não se preocupar de imediato, mas talvez seja bom fazer um teste só para garantir. — Marília respondeu cuidadosamente, disfarçando sua preocupação.
Lívia assentiu, absorvendo a informação.
— Obrigada, mamãe. Desculpe perguntar algo tão pessoal.
— Não se desculpe, Lívia. Estou aqui para qualquer coisa que você precisar, sempre. — Marília sorriu, tentando dissipar qualquer tensão.
As duas continuaram caminhando pelo parque, conversando sobre os desafios do amor e da confiança, enquanto o sol se punha lentamente no horizonte.
***
Quando Lívia voltou para casa de sua caminhada com sua mãe viu que Gabi sua cunhada estava no quarto de Léo, ela estava sozinha em seu quarto quando teve um pensamento inquetante.
— E se eu estiver grávida? — Murmurou pra si mesma, com os olhos arregalados de pânico.
Ela lembrando que Gabi estava no quarto do irmão, mandou uma mensagem para cunhada.
— Gabi, você precisa vir aqui agora.
Um minuto depois Gabi apareceu em seu quarto, preocupada pela menagem recebida
— O quê aconteceu Lívia, você está bem?
—Eu não sei Gabi... Eu acho... Eu acho que posso estar grávida! — Disse Lívia com a voz trêmula.
Gabi ficou em silêncio por um minuto processando as palavras de Lívia.
— Como? vocês não se protegeram?
— Acho que não Gabi, foi no calor da emoção.
— Você já fez algum teste? — Gabi finalmente perguntou tentanto manter a calma para acalmar LÍvia.
— Não ainda não. Mas estou atrasada... não sei o que fazer! — Lívia confessou sentindo as lágrimas escorrerem.
— Calma Lívia. Respira, vou na farmácia comprar o teste agora mesmo e vamos descobrir juntas está bem?
***
Pouco tempo depois, Gabi voltou para casa de Lívia. As duas se abraçam forte e Gabi guiou Lívia para seu quarto para fazer o teste de gravidez.
— Estou tão nervosa Gabi... — Lívia murmurou com a voz tremendo enquanto segurava o teste.
— Vai ficar tudo bem Lívia. Estou aqui com você não importa o resultado. — Gabi disse oferecendo apoio sincero.
Lívia respirou fundo e finalmente foi até o banheiro. Após alguns minutos que pareceram horas, ela voltou, segurando o teste com nervosismo. Ambas ficaram em silêncio, esperando os resultados aparecerem.
Gabi olhou para o teste primeiro e soltou um suspiro de alívio.
— É negativo, Lívia. — Gabi disse, um sorriso aliviado se espalhando pelo rosto.
Lívia sentiu um peso enorme sair de seus ombros e deixou escapar um suspiro profundo.
— Graças a Deus. — Ela sussurrou, fechando os olhos por um momento.
— Eu sei que isso estava te consumindo, mas agora você pode respirar aliviada. — Gabi falou suavemente, abraçando Lívia.
— Eu nem sei como te agradecer, Gabi. Não sei o que faria sem você aqui. — Lívia disse, sentindo-se grata pela presença da cunhada.
— Não precisa agradecer. Estou aqui para você sempre, Lívia. — Gabi respondeu, apertando a mão de Lívia com carinho.
As duas ficaram ali por alguns momentos, deixando o alívio se espalhar e acalmar os nervos de Lívia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Mundos | MAILILA
Fiksi PenggemarNo coração pulsante de uma movimentada cidade, onde a arte urbana se mistura com a natureza dos parques, vive Marília e Maiara, um casal unido não apenas pelo amor, mas também pela paixão pela vida em todas as suas formas. Juntas, elas criam seus gê...