Lívia e Lucas caminharam até a sorveteria do bairro, ambos sentindo um misto de nervosismo e empolgação. Sentaram-se em uma mesa próxima à janela, onde a luz do sol entrava suavemente, criando um ambiente aconchegante.
— Então, Lívia, qual é o seu sabor de sorvete favorito? — perguntou Lucas, tentando quebrar o gelo.
— Eu adoro chocolate com pedaços de avelã. E o seu? — respondeu Lívia, sorrindo.
— Morango com creme. Acho que é uma combinação perfeita — disse Lucas, piscando.
Enquanto tomavam seus sorvetes, conversaram sobre a escola, seus hobbies e sonhos para o futuro. A conversa fluía naturalmente, e ambos se sentiam cada vez mais à vontade na presença um do outro.
Do lado de fora da sorveteria, Léo passava com alguns amigos, a caminho da loja de quadrinhos. Ele avistou Lívia e Lucas pela janela e decidiu dar uma espiada, curioso sobre o que sua irmã estava fazendo. Quando viu os dois rindo e se aproximando, sentiu uma pontada de ciúmes.
Dentro da sorveteria, a conversa entre Lívia e Lucas começou a tomar um tom mais sério.
— Lívia, eu realmente gosto de passar tempo com você. Você é muito especial para mim — disse Lucas, segurando a mão dela sobre a mesa.
Lívia sentiu o rosto corar e o coração bater mais rápido. Ela sorriu, sentindo-se feliz e nervosa ao mesmo tempo.
— Eu também gosto muito de você, Lucas — respondeu ela, com a voz baixa.
Lucas se inclinou lentamente, olhando nos olhos de Lívia. Ela sabia o que estava prestes a acontecer e fechou os olhos, sentindo-se pronta para seu primeiro beijo. Suavemente, os lábios de Lucas tocaram os de Lívia, e ela sentiu uma mistura de emoções que nunca havia experimentado antes.
Do lado de fora, Léo assistia à cena, seu ciúmes aumentando a cada segundo. Ele não podia acreditar no que estava vendo. Sem pensar duas vezes, entrou na sorveteria decidido a confrontar Lucas.
— Ei, Lucas! — chamou Léo, interrompendo o momento entre eles.
Lívia abriu os olhos, surpresa e preocupada ao ver seu irmão ali. Lucas olhou para Léo, confuso.
— O que você está fazendo aqui, Léo? — perguntou Lívia, tentando manter a calma.
— O que eu estou fazendo aqui? O que você está fazendo beijando minha irmã? — perguntou Léo, olhando fixamente para Lucas.
Lucas levantou as mãos, tentando acalmar a situação.
— Calma, Léo. Nós só estávamos... — começou Lucas, mas foi interrompido por Lívia.
— Por favor, não façam uma cena aqui! — implorou Lívia, desesperada. — E, pelo amor de Deus, não contem nada para as nossas mães!
Léo cruzou os braços, ainda sentindo o ciúmes e a proteção que sentia por sua irmã.
— Eu só não gosto de ver minha irmã assim, Lucas. Ela é muito importante para mim — disse Léo, tentando explicar seus sentimentos.
Lucas assentiu, entendendo.
— Eu entendo, Léo. Eu também gosto muito da Lívia e nunca faria nada para machucá-la. Você tem minha palavra — disse ele, sinceramente.
Lívia suspirou, aliviada que a situação não havia escalado.
— Léo, eu prometo que vou te contar tudo. Só não vamos fazer uma confusão agora, por favor — disse ela, olhando nos olhos do irmão.
Léo assentiu, ainda um pouco relutante, mas decidiu confiar em Lívia e Lucas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Mundos | MAILILA
FanficNo coração pulsante de uma movimentada cidade, onde a arte urbana se mistura com a natureza dos parques, vive Marília e Maiara, um casal unido não apenas pelo amor, mas também pela paixão pela vida em todas as suas formas. Juntas, elas criam seus gê...