Ciúmes Inesperado

19 3 0
                                    

Léo observou Gabi se envolver cada vez mais com suas atividades de dança. Ela estava animada com a coreografia nova que estava aprendendo para uma apresentação escolar. Enquanto isso, Léo começou a passar mais tempo com um novo amigo, Luiz, que se mudara recentemente para a cidade.

Um dia, Léo chegou em casa depois de um passeio com Luiz. Gabi estava concentrada em seus movimentos na sala, repetindo passos enquanto ouvia música. Ele se aproximou, observando-a com um sorriso.

— Uau, Gabi, você está arrasando nessa coreografia.

Gabi acenou com a cabeça, sem parar de dançar.

— Obrigada, Léo. Estou tentando me aperfeiçoar para a apresentação da semana que vem.

Léo assentiu, mas notou que Gabi parecia mais distante do que o habitual.

— Você tem praticado muito, né?

— Sim, preciso me dedicar bastante para não errar.

Léo sentiu um nó se formar em seu estômago. Ele queria apoiar Gabi em sua paixão pela dança, mas uma parte dele se sentia deixada de lado.

— É ótimo que você esteja tão comprometida com isso. Só... você tem passado tanto tempo aqui, praticando...

Gabi parou abruptamente, olhando para Léo com surpresa.

— O que você quer dizer com isso, Léo?

— Quero dizer... — Léo hesitou, tentando encontrar as palavras certas. — É só que... eu sinto sua falta, sabe? Nós costumávamos fazer mais coisas juntos, e agora...

Gabi suspirou, interrompendo-o.

— Léo, eu não estou tentando te ignorar. A dança é importante para mim, mas você também é. Eu não percebi que você se sentia assim.

Léo olhou para o chão, sentindo-se um pouco tolo por trazer o assunto à tona.

— Desculpa, Gabi. Eu não queria parecer ciumento.

Gabi se aproximou e colocou uma mão no ombro de Léo.

— Não precisa se desculpar. Eu entendo como você está se sentindo. Talvez possamos encontrar um equilíbrio melhor para que eu possa praticar, mas também passar mais tempo juntos.

Léo olhou para Gabi, sentindo um alívio imediato.

— Isso seria ótimo. Eu só quero que saibamos que podemos conversar sobre essas coisas.

Gabi sorriu e abraçou Léo.

— Claro, Léo. Nós somos uma equipe, lembra? Vamos descobrir juntos.

Após a conversa sobre seus sentimentos e a importância de passarem mais tempo juntos, Léo e Gabi decidiram reservar um fim de semana especial para reconectar um ao outro. Eles planejaram uma escapada para um chalé isolado nos arredores da cidade, onde poderiam ter um tempo só deles.

***

No chalé, a atmosfera era tranquila e romântica. Léo acendeu a lareira enquanto Gabi preparava um jantar simples, cercados pela serenidade da natureza ao redor.

— Está tão lindo aqui, Gabi. — Léo sorriu ao observar o fogo crepitante na lareira.

— Eu também estou adorando, Léo. — Gabi olhou para ele com carinho. — É bom poder estar só nós dois, longe de tudo.

Durante o jantar, eles conversaram sobre suas expectativas para o futuro e compartilharam memórias engraçadas de sua pré adolescência juntos. A cada momento, sentiam-se mais conectados um ao outro.

Entre Dois Mundos | MAILILAOnde histórias criam vida. Descubra agora