Decisões - Parte 2

264 29 32
                                    

Boa leitura amores

**********

Ela não sentia seu coração bater. Não conseguia respirar. Parecia que o sangue havia parado de correr por suas veias. Não piscava e nem se movia. Apenas estava ali, parada, tentando não acreditar no que acabara de ver. Naquela cena absurda que se desenrolava logo a sua frente.

- Pitel! - Fernandaquase gritou num susto enquanto se afastava de Pocah.

- Você... - Pitel tentava encontrar as palavras – Você só pode estar brincando comigo, não é? O que é isso aqui???

Seus olhos já ardiam em brasa e o acúmulo de lágrimas não demoraria a
cair. Ela estava sentindo uma mistura de emoções correndo por sua cabeça em poucos segundos.

- Não, Pitel. – a morena se aproximou
rapidamente – Escuta, eu sei que o que você viu, essa cena... — tentava falhamente se explicar – Não foi nada disso.

- Eu não... - Pitel abaixou a cabeça sentindo as lágrimas escorrerem por seu rosto lentamente.

- Não, não! – Fernanda sussurrou chorosa – Entra, vamos conversar.

Pitel entrou e foi em direção à sua
mesa. Começou arrumar suas coisas rapidamente, deixando uma bagunça por onde suas mãos trêmulas passavam.
Derrubou documentos e arquivos que ficaram espalhados pelo chão.

- O que você está fazendo?

- Eu não tenho nada pra falar com você,
Fernanda. - disse tentando segurar o choro.

- Ops. Será que eu... Atrapalhei alguma coisa aqui? - Pocah questionou
totalmente dissimulada com as mãos na
cintura.

- Pocah, vai embora. – a morena disse sem tirar os olhos de Pitel um segundo sequer.

- Mas nós ainda não acertamos os detalhes do negócio, Fer ... e eu queria passar mais um tempo ao seu lado. - a morena sorria com o cantos dos lábios falsamente em direção a secretária.

- Pocah, saia da minha frente agora antes que eu perca a cabeça com você!

Fernanda vociferou contra o rosto da mulher com uma expressão furiosa.

- Tudo bem. – disse em rendição – Mais tarde eu te ligo pra gente se acertar. Vou estar esperando- disse saindo calmamente piscando e encarando a morena juntando os seus pertences.

- Vai pro inferno! – Fernanda gritou e bateu a porta do escritório com força assim que Pocah saiu.

Pitel estava sentada em sua cadeira com as mãos sobre o rosto. Tentava em vão limpar as lágrimas que rolavam sem parar por sua face.

Já não conseguia mais prender o choro que estava acumulado há tempo demais para ela conseguir se manter firme.

- Pitel, me escuta. – Fernanda foi até ela e abaixou-se ao seu lado – Por favor, olha pra mim? Vamos conversar.

- Eu já disse que não tenho nada pra conversar com você, Fernanda. – dizia com a voz embargada – Eu já tive o suficiente por hoje.

- Pitel, por favor...

Fernanda sentia seu peito se apertar contra o seu coração. As lágrimas já caíam incessantemente de seus olhos castanhos. A morena estava trêmula enquanto seguia ao lado de sua assistente.

- Não, Fernanda. Não! Tenha um pouco de dignidade e não tenta explicar o que não tem explicação.

- - Tem sim, Pitel! Deixa eu me explicar, por favor?!

- Não! - a morena voltou-se para ela – Não, Fernanda. Me poupe de mais essa dor, por favor.

Fernanda se ajoelhou à frente de Pitel que a encarava com o rosto lavado em lágrimas.

My Boss - PitandaOnde histórias criam vida. Descubra agora