O relacionamento entre Pedro e Lilian havia evoluído para algo profundo e significativo. Eles agora eram um casal e, mesmo nas dificuldades, encontravam forças um no outro. Pedro, com a mão sempre estendida para Lilian, a ajudava a atravessar os momentos difíceis, e a felicidade que compartilhavam era evidente para todos ao redor.
Passeios pelo parque, tardes de estudo juntos e planos para o futuro se tornaram rotina. Um dia, enquanto caminhavam de mãos dadas pelo parque, Pedro decidiu tocar em um assunto que há muito o incomodava.
— Lilian, você já pensou sobre aquele dia quando éramos crianças? — perguntou ele, olhando para o céu enquanto andavam.
Lilian franziu a testa, lembrando vagamente do que ele estava falando.
— Qual dia, Pedro?
Pedro parou e virou-se para ela, ainda segurando sua mão.
— Aquele dia em que você me cortou com uma tesoura. Lembra? Eu sempre me perguntei por que você fez aquilo. Você acha que pode ter sido por causa de um distúrbio?
Lilian mordeu o lábio inferior, a dúvida visível em seus olhos.
— Eu não sei, Pedro. É possível, mas não consigo me lembrar exatamente do que estava acontecendo comigo naquela época.
Pedro assentiu, percebendo que talvez estivesse pressionando demais.
— Tudo bem, Lilian. Eu só queria entender. Vamos deixar isso para lá.
Nos dias que se seguiram, Pedro não conseguia tirar a dúvida da cabeça. A ideia de que um distúrbio poderia ter sido a causa do incidente de infância o intrigava. Decidido a obter algumas respostas, ele procurou Arthur, que sempre parecia saber mais sobre esses assuntos.
— Arthur, preciso falar com você sobre uma coisa — disse Pedro, encontrando o amigo em seu laboratório improvisado no porão de casa.
— Claro, Pedro. O que é? — perguntou Arthur, ajustando seus óculos.
Pedro explicou a situação, detalhando o incidente com a tesoura e suas suspeitas sobre o possível distúrbio de Lilian na época.
Arthur ouviu atentamente, ponderando cada palavra.
— Pedro, é bem possível que Lilian estivesse passando por um distúrbio quando aquilo aconteceu. Distúrbios de personalidade podem causar mudanças drásticas no comportamento, incluindo ações que a pessoa normalmente não faria.
Pedro sentiu um frio na espinha.
— Mas isso significa que, quando ela tem esses distúrbios, uma personalidade diferente pode surgir? E essa personalidade pode ser perigosa?
Arthur hesitou antes de responder.
— Não necessariamente perigosa, mas diferente, sim. Pode agir de maneiras que Lilian, em seu estado normal, nunca agiria. É importante entender que essas mudanças são parte do distúrbio e que, com tratamento, ela pode aprender a controlar melhor essas situações.
Pedro assentiu, agradecendo a Arthur pelas informações. Ele saiu do porão com uma mistura de alívio e apreensão. Embora entendesse melhor o que havia acontecido, a ideia de que Lilian poderia ter uma personalidade que pudesse ferir alguém o deixava inquieto. No entanto, decidiu não falar mais sobre isso com ela, não queria que Lilian se preocupasse ou se culpasse por algo que estava além de seu controle.
Ao reencontrar Lilian, Pedro percebeu a importância de manter a confiança e o apoio mútuo. Ele sabia que o melhor a fazer era continuar a estar presente, a apoiá-la em todos os momentos.
Uma tarde, enquanto estavam sentados em um banco no parque, Pedro olhou para Lilian, sentindo uma onda de amor e determinação.
— Lilian, você sabe que eu sempre estarei ao seu lado, não importa o que aconteça, certo? — disse ele, apertando suavemente a mão dela.
Lilian sorriu, seus olhos brilhando de emoção.
— Eu sei, Pedro. E sou muito grata por isso. Você me faz sentir segura.
Pedro sentiu uma pontada de orgulho e felicidade. Sabia que, juntos, poderiam enfrentar qualquer desafio. E assim, com a confiança renovada, eles continuaram a construir seu futuro, dia após dia, certos de que o amor e o apoio mútuo eram a base de tudo.
### Alguns dias depois
Pedro e Lilian continuaram a viver seus dias com uma normalidade tranquila. As sessões de terapia continuavam, e Lilian se sentia cada vez mais no controle de sua vida. Pedro, por sua vez, estava sempre ao seu lado, oferecendo apoio incondicional.
Durante um passeio habitual, Pedro se pegou observando Lilian enquanto ela ria de uma piada que ele havia contado. Ele se perdeu em seus olhos, sentindo uma profunda admiração pela força e resiliência dela.
— Pedro, você está bem? — perguntou Lilian, notando o olhar intenso dele.
Pedro sorriu, segurando a mão dela com firmeza.
— Sim, Lilian. Só estou pensando em como sou sortudo por ter você ao meu lado.
Lilian sorriu, sentindo-se amada e valorizada. E assim, com cada dia que passava, Pedro e Lilian fortaleciam ainda mais seu vínculo, enfrentando os desafios juntos e celebrando as pequenas vitórias que a vida lhes proporcionava.
E assim, em meio aos altos e baixos da vida, Pedro e Lilian continuaram a caminhar juntos, certos de que, enquanto estivessem lado a lado, poderiam superar qualquer obstáculo. A jornada era longa, mas com o amor e a dedicação que compartilhavam, eles estavam preparados para tudo que viesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cortes do Destino
RomanceVivendo uma vida pacata um jovem se vê em uma situação intrigante após traumas do passado voltarem junto a uma pessoa inesperada.