Pedro sabia que não poderia enfrentar o distúrbio de Lilian sozinho. Decidido a buscar a melhor ajuda possível para sua amiga, ele marcou uma consulta com um terapeuta especializado em distúrbios de personalidade. Lilian, ainda relutante, concordou em ir. Pedro a acompanhou até o consultório, segurando sua mão com firmeza, tentando transmitir a segurança que ele mesmo lutava para sentir.
A sala de espera do consultório era acolhedora, com cadeiras confortáveis e revistas espalhadas em mesas de centro. Pedro e Lilian se sentaram, e ele podia sentir a tensão nas mãos dela. Quando o terapeuta os chamou, Pedro deu um leve aperto na mão dela e sussurrou:
— Vai ficar tudo bem. Estou aqui com você.
Lilian assentiu, respirando fundo, e juntos eles entraram no consultório. O terapeuta, um homem de meia-idade com um olhar gentil, fez perguntas detalhadas a Lilian, tentando entender melhor o que ela estava passando. Pedro observava, sentindo-se impotente, mas esperançoso.
Depois de uma longa conversa, o terapeuta receitou alguns remédios para ajudar Lilian a lidar com os sintomas do distúrbio. Ele também sugeriu sessões regulares de terapia para ajudá-la a entender e controlar melhor as crises.
Ao saírem do consultório, Pedro ainda segurava a mão de Lilian. Ele sentia um misto de alívio e preocupação.
— Vamos, vou te levar para tomar sorvete — disse Pedro, tentando alegrar o momento.
Lilian sorriu, agradecida pelo esforço de Pedro em torná-la feliz mesmo em meio às dificuldades.
No caminho até a sorveteria, Pedro manteve a conversa leve, falando sobre coisas triviais e fazendo Lilian rir. Cada gargalhada dela era como música para seus ouvidos, um sinal de que, apesar de tudo, havia esperança.
Depois de escolherem seus sorvetes, sentaram-se em um banco do parque próximo, saboreando cada colherada. Pedro olhava para Lilian, notando como o sorriso dela iluminava seu rosto, e sentiu uma pontada de culpa por tudo o que ela estava passando.
Ao voltarem para a casa de Lilian, Pedro a acompanhou até a porta. Ele não conseguia mais conter a emoção e, antes que pudesse se segurar, as lágrimas começaram a escorrer por seu rosto.
— Lilian, eu sinto muito — disse ele, a voz embargada. — Sinto muito por ter sido descuidado naquele dia no parque. Eu deveria ter estado mais atento.
Lilian olhou para ele, surpresa, e logo o abraçou com força.
— Pedro, você não tem que se desculpar. Você tem sido meu maior apoio. Eu sinto muito por dar tanto trabalho — disse ela, a voz suave e reconfortante.
Pedro enxugou as lágrimas, sentindo-se um pouco aliviado pelo abraço de Lilian.
— Não é trabalho nenhum, Lilian. Eu só quero que você fique bem. E prometo que estarei com você em cada passo do caminho.
Lilian sorriu e assentiu. Pedro a observou entrar em casa, sentindo uma mistura de alívio e determinação. Ele sabia que a jornada seria longa, mas estava pronto para enfrentá-la com ela.
Nos dias seguintes, Pedro continuou a estar ao lado de Lilian em todos os momentos possíveis. Ele a acompanhava às sessões de terapia e a lembrava de tomar os remédios prescritos pelo terapeuta. O relacionamento deles se aprofundava, não apenas pela proximidade física, mas pela confiança mútua que construíam dia após dia.
Luís e Arthur também se envolveram mais. Luís, sempre prático, oferecia passeios pela fazenda para que Lilian pudesse relaxar e se distrair. Arthur, com sua mente curiosa, lia sobre distúrbios de personalidade, tentando entender melhor pelo que Lilian estava passando e oferecendo suporte quando podia.
Numa tarde de quarta-feira, durante uma caminhada pelo parque, Lilian parou e olhou para Pedro.
— Pedro, eu tenho pensado muito. Sei que tenho te dado muito trabalho, mas você nunca desistiu de mim. Eu nem sei como te agradecer por tudo isso.
Pedro segurou suas mãos, sentindo a suavidade da pele dela contra a sua.
— Lilian, você não precisa me agradecer. Eu estou aqui porque quero estar. Nós somos amigos, e amigos cuidam uns dos outros. Além disso, você me ensinou muito sobre força e resiliência. É uma honra estar ao seu lado.
Lilian sorriu, um sorriso que alcançava os olhos e iluminava seu rosto. Pedro sentiu uma onda de calor no peito, uma confirmação de que estava no caminho certo.
As semanas se passaram, e apesar dos altos e baixos, havia progresso. Lilian começou a se sentir mais estável com a medicação e a terapia. Os tremores ainda apareciam, mas ela estava aprendendo a lidar com eles de maneira mais controlada. Pedro, sempre ao seu lado, sentia-se grato por cada pequena vitória.
Certa noite, enquanto conversavam no pátio da casa de Lilian, sob o céu estrelado, ela olhou para Pedro com uma expressão séria.
— Pedro, eu nunca teria chegado até aqui sem você. De verdade, obrigada por tudo.
Pedro sorriu, apertando levemente a mão dela.
— E eu não teria aprendido tanto sobre amizade e força sem você, Lilian. Estamos juntos nessa, sempre.
E assim, com novas esperanças e uma amizade mais forte do que nunca, Pedro e Lilian seguiram em frente, enfrentando os desafios e celebrando cada pequena conquista, certos de que, juntos, poderiam superar qualquer obstáculo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cortes do Destino
RomansVivendo uma vida pacata um jovem se vê em uma situação intrigante após traumas do passado voltarem junto a uma pessoa inesperada.