O dia amanhece, é sábado. Dia de qualificação.
Levanto da cama confiante com a pole. Tiro meu pijama, coloco uma calça legging e uma camisa branca da Mercedes e vou para o Paddock.
Em poucos minutos começo a me arrumar para a qualificação. Coloco meus trajes de corrida, o fone de ouvido o qual uso para me comunicar com minha engenheira enquanto estou dentro do carro, depois coloco minha balaclava e por último meu capacete que tem a bandeira brasileira em cima dele fazendo parte de seu design.
— Você me ouve, Helena? — Minha engenheira diz.
— Afirmativo, te ouço. — Respondo.
— Ótimo. De tudo de si, Helena.
Ligo o carro e saio para pista. Em minha frente a Gabriela está terminando uma volta rápida. Pelo regulamento, Gabrielle precisa me dar a frente. Quando recebo espaço, entro no vácuo e acelero tudo oque posso. Essa pole é minha.
Voltas. Voltas. Voltas. Voltas.
Foram diversas voltas, mas nenhuma foi o suficiente para pegar o P1 de Clarisse. O carro de sua equipe estava adulterado, estava rápido demais. Eu sabia que se não conseguisse pegar pole, Clarisse ganharia a corrida domingo e pegaria de minhas mãos meu título que eu tanto lutei a temporada inteira. Mesmo dentro do carro, me perco em meus pensamentos, saio do transe quando vejo no telão a imagem do carro de Clarisse todo arrebentado no muro e a plateia chocada gritando.
— Clarisse está bem? — Pergunto a minha engenheira, genuinamente preucupada com Clarisse. Ninguém me responde. — Porra. Clarisse está bem? — Aumento meu tom de voz. Esse silêncio não me parece bom.
— Sim. Clarisse está bem. — A voz robótica de minha engenheira ocoa nos meus ouvidos. Graças a Deus Clarisse estava bem. Acidentes são completamente comuns durante fins de semana de corrida, mas, infelizmente, muitos pilotos não saem deles vivos. — Helena, está é sua chance de fazer a volta mais rápida.
Mesmo ainda preucupada com a pilota que acabara de bater, sigo meu caminho. Eu tenho um título a disputar.
Acelero tudo oque eu posso do carro. Cada curva que eu faço meus números são melhores. Perto da curva 13 cambaleio um pouco o carro, mas manobro certo e não deixou com que o carro bata ou perca o controle. Quando passo da linha de chegada ouço gritos em meu ouvido.
— É POLE, HELENA! VOCÊ VAI LARGAR DA PRIMEIRA POSIÇÃO AMANHÃ! PARABÉNS! — Minha engenheira me diz, ouço a equipe Inteira comemorando minha conquista.
— OBRIGADA, EQUIPE! ESSA É PRA VOCÊS! — Grito no rádio, eu estava a um passo do título.
Vejo Clarisse saindo de seu carro quebrado, claramente triste com a situação. Penso em sair de meu carro e ir perguntar se ela estava bem, mas ela precisava de um tempo sozinha.
★
Andando pelo paddock, voltando para os boxes da Mercedes, uma figura conhecida veio falar comigo.
— Parabéns pela pole, Helena. Você fez um trabalho sensacional! — Era Lewis Hamilton. Meu ídolo. Falando comigo, me elogiando.
— Ah... Obrigada, Lewis! — Gaguejo. Ele percebe.
— Fica tranquila, amanhã você vai subir naquele pódio e vai ganhar o campeonato! — Ele me conforta, dando tapinhas em meus ombros.
Vejo ele se afastar, jajá a qualificação da formula 1. Enquanto isso vejo Amélia se aproximar.
— Você foi bem. Eu sabia que você ia. — Amélia estava bonita hoje. Quer dizer, ela sempre está bonita, mas acho que os ares árabes a fizeram bem. — Que tal uma noite de jogos no meu quarto hoje? As meninas também vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mirrorball - Formula One. ★
FanfictionHelena Gama, pilota da academia de pilotos da Mercedes AMG Petronas formula 1 team, futuro do Automobilismo brasileiro, está em busca de seu título da F1 Academy - Categoria 100% feminina, criada para dar visibilidade as mulheres dentro do esporte...