sinopse. ★

1.2K 121 33
                                    

Eles querem ver mulheres no Paddock. Não nas pistas, tendo um cargo importante, mas sim com roupas apelativas, roupas que agradam a vista dos pilotos homens. Eles querem ver mulheres nos Boxes. Como convidadas, wags... Mas não como engenheiras, estrategistas ou pilotas.

Foi isso que eu teria dito de não segurasse minha língua na coletiva de imprensa. Um jornalista me perguntou qual minha visão sobre nós mulheres dentro do esporte. Convenhamos, o automobilismo nunca foi muito inclusivo. Em quase 70 anos, o primeiro — e único. — piloto negro da história do automobilismo foi Lewis Hamilton. Acho ele foda.

Algo me acorda desses meus pensamentos. Era Amelia me dando um beliscão por baixo da mesa.

— Não vai responder, Helena? — Ela debocha. Percebi que fiquei um tempo em silêncio após o jornalista fazer sua pergunta, fazendo todos na sala se questionar de meu silêncio.

— Acho que nós não somos tratadas da forma que merecemos. A FIA não liga pra comentários machistas, muita das vezes, vindo de até pessoas grandes dentro desse mundo de carros e velocidade. É isso que posso falar por agora. 

A coletiva acabou minutos depois, saio do meu acento e vou direto pra porta de saída, esperando minha — futura ex — companheira de equipe; Valentina. Ela vai mudar de categoria, vai correr na fórmula regional europeia. Atualmente nós duas corremos na f1academy — Categoria 100% feminina criada para dar oportunidade e visibilidade para nós pilotos mulheres — mas por conta de seu mau desempenho, a equipe não quer mais continuar com ela. 

A temporada tinha sido conturbada, muitos erros e acertos, mas o maior erro da equipe foi ter assinado contrato com Amélia, a piloto de hoje mais cedo na conferência. Ela é uma filha da puta. Desde a época de kart essa menina me perturba. Parece encosto.

— Oi Helena, falou bonito. — Amélia diz, tirando sarro de minha cara. — Pelo visto você pensa.

— Diferente de você, não acha? — Alfineto de volta. Vejo apenas ela passar por mim, sem responder nada. Não entendi se eu realmente a ofendia ou ela preferiu só não continuar a conversa. De qualquer forma, precisava ir pro hotel.



Já são onze da noite, já era pra eu estar dormindo, no décimo sono, mas isso sempre acontece. De noite a ansiedade me ganha, toma todos os meus pensamentos, não me permite ter paz, e eu sempre acabo fazendo uma coisa errada; eu me dopo. Nós atletas não deveríamos fazer isso, não porque é ilegal ou porque isso pode nos dar alguma vantagem, mas porque é perigoso. Nunca sei se vou acordar a tempo dos treinos livres, mas quem se importa?

Então quando eu percebo, me vejo com vários comprimidos coloridos em uma mão e na outra um copo de água — No ponto. Estupidamente no ponto.

Boa noite, Helena.








Paddock: lugar aonde os pilotos, engenheiros, convidados e outras pessoas influentes no mundo automobilístico transitam para chegar nos boxes durante o fim de semana de corrida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Paddock: lugar aonde os pilotos, engenheiros, convidados e outras pessoas influentes no mundo automobilístico transitam para chegar nos boxes durante o fim de semana de corrida.

Treinos livres: momento no fim de semana de corrida aonde as equipes colocam seus pilotos e carros na pista para testarem seu desempenho para o resto do fim de semana.

Boxes: A garagem aonde as equipes da fórmula 1 ficam "hospedadas" durante o fim de semana de corrida. Lá ele preparam os carros e pilotos para corrida. É nós boxes aonde ficam os convidados e famosas Wags.

Wags: Namorada dos pilotos.

FIA: Federação Internacional De Automobilismo. Tipo uma FIFA só que do mundo dos carros e corridas.



Quase três meses pra novo capítulo, juro que vou atualizando aqui assim que possível!

Não gosto muito de fazer capítulos grandes, me sinto perdida, mas juro que um dia vem!

— Maia.

Mirrorball - Formula One. ★Onde histórias criam vida. Descubra agora