𝐊𝐚𝐢𝐭𝐚𝐢𝐧
𝕻𝖑𝖆𝖓𝖊𝖙𝖘 𝖉𝖔 𝕴𝖒𝖕é𝖗𝖎𝖔 - 𝕮𝖆𝖘𝖆 𝖉𝖔 𝕴𝖒𝖕𝖊𝖗𝖆𝖉𝖔𝖗♔︎
Havíamos pousado a mais ou menos há uma hora, e me foi dado até o anoitecer para descansar por que para o cumprimento do "dever" eu como filha do príncipe apesar dos pesares deveria ser bem recebida, apenas pedi ao meu pai por clemência de sua querida filha e que me deixasse descansar e ficar um pouco sozinha até a celebração.
Ele sentia minha falta e eu a dele, mas assim como todos os outros, meu treinamento naquele planeta teve que ser iniciado aos sete anos.
Mas graças a meu pai ser que é não ficamos tão separados assim, afinal ele me visitava em uma base escondida na floresta, embora tivesse que dividir meu tempo entre meu pai o treinamento Bene Gesserit as aulas da corte e com sorte conseguir ler alguma coisa de que gostava, ele sempre esteve ali para mim.
E por fim, essas fugas me rendiam desconfiança no exército.
Eles ainda tinham que me explicar por que o adiantamento do plano em três anos.
...
Acho que foi a primeira vez em minha vida que dormir sem sonhar... estou realmente cansada.
Me levanto e me ponho sentada, vem minha cama, olhando pela janela, que ainda mostrava um pouco de luz, mostrando que já estava anoitecendo.
- Você não veio me visitar hoje, meu lorde - disse como um sussurro para mim mesma. De certa forma, com medo de que ele pudesse de certa forma me ouvir, o que ele não pode.
Ouso passos se aproximando de minha porta, seguidos por batidas e a voz de minhas Aias pedindo a permissão para entrarem.
- Vamos começar então... isso vai ser divertido....
- Entre - um grupo de cinco mulheres adentra meus aposentos curvando-se - Esperamos que tenha feito uma excelente viagem e que sua estadia no planeta prisão tenha sido agradável, minha senhora.
Já tinha até me esquecido dessas parasitas, estava preocupada demais em permanecer viva. As aias eram nobres, na verdade, filhas de nobres; barões, ministros, chanceleres e duques que entregavam suas filhas para servirem às princesas e esposas do imperador e assim serem mais próximos do império.Muitas delas acreditam que tem um patamar, mas elevado que o meu por minha mãe não ter sido aceita como esposa legítima de meu pai, para elas sou uma bastarda, não podem falar oque pensam diretamente para mim, mas acham que podem zombar da minha inteligência com comentários furtivos pensando que não os percebo.
Especificamente essa que decidiu tomar a frente.
Não me lembrava de seu nome, mas sabia quem era; ela era filha da quinta esposa do imperador a diferença de seu casamento com essa e a quarta foi de no máximo uma semana depois disso com no máximo um ano desse casamento ela foi entregue a um ministro com que o imperador queria manter acordo e que aceitou de bom grado uma "esposa do grande Padishah Shaddam", e então ela veio ao mundo, sei que ela me odeia porque ela acredita que a mãe dela foi uma esposa oficial do império e mesmo ela não sendo filha dele, acha que merece, mas do que eu o título de uma princesa Corrino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DUNA - 𝕿𝕸𝕻𝕰𝕽𝕴𝕺𝕸
Science FictionIndesejada, odiada, fruto de um pecado. Mas com um sobrenome imponente o bastante para que quem quer que fosse não pudesse exibir suas insatisfações quando bem desejar. Essa era Liora Corrino de longe a membro mais misteriosa da família dominadora d...