♔︎
Tudo estava esplendido. Lady Neera podia ter muitos defeitos, mas ela sabia como dar uma festa, sempre fora uma anfitriã esplendida e elogiada por todos, mas estava muito nervosa para essa comemoração em específico, porque ela era para ser o evento que festejava o retorno de sua enteada.
Tudo que dizia respeito à Liora, seja as coisas mais simples, eram tratados por todos que sabiam quem ela era com prioridade para que fosse perfeito.
A menina era a primeira e única filha de Otto, era a primeira princesa nascida na família imperial, sendo apenas um ano, mas velha que a princesa Irulan sua prima, tinha o apreso do tio que embora não fosse retribuído por ela na maior parte do tempo ela boa em não deixar transparecer, era uma coisa sobre ela que apenas seu Pai e Neera por ser casada com o mesmo tinha conhecimento.
Ninguém conseguia lê-la com facilidade, ela era uma mentirosa excepcional.Na verdade, tudo na princesa era espetacular.
Ela era linda...na verdade, belíssima ou divina seriam sinônimos melhores para descrever um pouco do que realmente era. Metade disso se dava pela genética admirável que herdara, tinha em equilíbrio as características de seu pai e mãe consanguíneos.
Os olhos âmbar ferozes de Otto, assim como seu biótipo atlético e resistente, e a bem notada jovialidade do Príncipe. De sua mãe para todos que um dia a conheceram poderiam notar as semelhanças; os cabelos negros, volumosos, ondulado e compridos as cabeleireiras do palácio adoravam o momento de pentear os cabelos da princesa porque tinha espaço e matéria-prima da melhor qualidade para divertires nos penteados que faziam. Tinha também as feições magras e elegantes e uma pele tão luminosa como a própria via láctea. Liora era uma pessoa que contava com uma certa estatura bem afortunada, nunca foram uma criança pequena, era sempre a mais alta de todas as suas primas.
Tais coisas a divergiam de todas as outras princesas que tinham as características ao contrário das dela. Não que as moças fossem feias, longe disso, na verdade, eram todas muito bonitas, com uma pele, mas bronzeada, cabelos que iam do louro, mas claro até o ruivo, mas ardente.
Mas era sempre assim: se quisessem ter a atenção inteiramente para si, era melhor que a primogênita não estivesse por perto.
Quando criança era tudo, mas fácil todas brincaram juntas um dia, porém a medida que foram crescendo as coisas foram se complicando; as comparações foram cada vez aumentando partidas principalmente das mães que queriam que suas filhas fossem as melhores, o harém onde as mulheres ficavam fora e ainda e palco para muitas picuinhas.
Principalmente depois que o imperador, assim como seu irmão, se mudaram para os novos palácios, área residencial onde moravam as pessoas de real peso na família real e uma certa princesa que queriam esconder. Até Neera, que nunca deve muitos problemas a elas, passou a ser alvo de suas antipatias, tudo isso por ter um marido minimamente responsável que não queria que ela morasse longe de si.
A partir desse tempo as únicas mulheres com quem Liora teve que se preocupar em ver e interagir foram suas professoras Bene Gesserit em específico a Reverenda Madre a quem tinha apelidado “carinhosamente” de vovó do mal, sua prima Irulan e sua única e melhor amiga Lady Margot Fenring, a quem não via a um bom tempo.Liora e Irulan tinham uma relação até que bem normal, eram próximas e um dia já foram o que pode se chamar de irmã, Liora a chama assim durante a infância ela era sua “irmanzinha”, a mais nova até chorara em sua partida quando foi levada para se tornar um soldado, na época Liora a adorava, porém, com o passar do tempo com o aparecimento dos sonhos as cartas e pelas coisas ditas pelo pai tivera que repensar sobre tamanha consideração. Quando soube da devoção e lealdade única e infinita que a mais nova havia desenvolvido pelas Bene Gesserit, a quem tanto desprezava.
Era inimaginável para qualquer um que vê de fora que Liora tinha tanta repugnância pelo ordem das Bene Gesserit, porque ela era a melhor delas nessa nova geração, a mais inteligente, talentosa em todas as artes ensinadas por elas, a reverenda Gaius tinha certeza que havia encontrado um diamante, mas sabia também que não podia perder o controle sobre ela por que havia pessoalmente testemunhado oque lhe aconteceria se assim acontecesse a mãe da menina era a prova do que mentes poderosas lutando contra seu sistema podiam fazer.
Em complô com o próprio imperador havia traçado o destino da pequena criança já no ventre de sua mãe quando soube que a amada do príncipe estava gravida, mas todos os seus planos que ela achava que tinha controle foram destruídos quando soube que um filho de Atreides viera ao mundo e algumas messes, depois descobrira que uma menina nascera na família do leão de corrino.
Foi um dia que deve certeza que poderia morrer, era para ser tudo ao contrário, o menino Paul deveria ser um príncipe, filho de Otto e Liora a nascida da casa Atreides.
A ideia de trocar as crianças até passou por sua mente, mas sabia que para isso teria que enfrentar a furia Leão e um Falcões extremamente protetores. Então, deve que modelar todos os seus planos com que o destino havia lhe dado e achava que havia conseguido, o que ela não sabia e que nunca deve o controle sobre a Princesa, pelo menos não totalmente.
Liora nunca se deixara dominar pela doutrinação e lealdade cega às Bene Gesserite, mas não poderia seguir conforme o que acha certo, pelo menos não por agora para.
Para todos os efeitos, ela era uma 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐝𝐨𝐫𝐚 𝐟𝐢𝐞𝐥 𝐝𝐚 𝐨𝐫𝐝𝐞𝐦.
♔︎
VOCÊ ESTÁ LENDO
DUNA - 𝕿𝕸𝕻𝕰𝕽𝕴𝕺𝕸
Science FictionIndesejada, odiada, fruto de um pecado. Mas com um sobrenome imponente o bastante para que quem quer que fosse não pudesse exibir suas insatisfações quando bem desejar. Essa era Liora Corrino de longe a membro mais misteriosa da família dominadora d...