♔︎
O clima estava excelente essa manha, fresco, com um pouco de sol, estávamos no jardim de nosso palácio, reverenda madre e as outras moravam no de meu tio, mas vinha aqui com frequência por conta de minhas aulas. Minha rotina toda era programada, desde o de o horário de acordar até o de dormir tem sido assim a dois anos desde minha volta.Estava treinando com os soldados e contava com plateia Bene geserits, Margot e até Irulan estavam aqui, enquanto umas assistiam outras conversavam e falavam sobre os mais derivados assuntos.
- Pegue leve com ele Liora - disse Margot em tom de graça. - Você está me distraído - respondi sem olha lá, desviando de um dos golpes do soldado a minha frente e o atacando em seguida.
- Hora vamos seja gentio com o pobre rapaz - disse bebendo um pouco de seu chá
- E oque te faz pensar que não sou gentio - perguntei enquanto dava uma rasteira no rapaz a minha frente ficando em pé a sua frente com minhas pernas uma de cada lado de seu corpo e esquerda finalizando a luta, disse olhando a encarando.
Margot olhou para o rapaz no chão e depois para minha fazendo uma cara querendo dizendo "Olhe para ele e obvio!".
Olhe para o rapaz que e claramente um cadete, oferecendo minha mão para o ajudar a levantar agradecendo e dizendo que faremos uma pausa. Viro-me indo em direção a ondem Margot estava os servos se aproximarem com uma bandeja com água e toalhas para secar meu suor.
Sento-me ao seu lado, tirando minhas luvas pegando uma toalha - Foi só uma queda não e muita coisa, não sou eu que peguei muito pesado só ele que não e bem experiente - e bebo a água que me foi oferecida.
- Ah claro - disse irônica -
- Ah vamos me dê pelo menos um motivo pelo qual você acha que sua princesa e uma criatura bruta
- Vamos lá então, você quebrou o braço de um ontem, deu uma cicatriz no olho de presente para seu tutor - eu iria relutar, mas fui impedida por ela que continuava - e arrancou metade da orelha de Felix
- Nossa... eu lhe pedi apenas um motivo- ela continuava bebendo seu chá despreocupadamente - E sobre a orelha de Felix isso foi um acidente e ele não me odeia por isso - Felix era o irmão mais novo de Margot é meu melhor amigo, a dois anos atrás cortei sua orelha em um treinamento por acidente - Hora vamos lá, eu estava empolgada fazia muito tempo que não lutava com ele - ela me olhou com as sobrancelhas levantadas.
- Pobre de meu irmão - riu - Mas ele diz gostar- disse simples
- Gostar? Da cicatriz?! Como assim gostar?! Como alguém pode gostar de ter a orelha cortada! - só de falar sobre me da arrepios, me senti muito mal por machucá-lo, me desculpo até hoje por isso
- Ele disse que as cicatrizes dão a ele um ar de virilidade- disse rindo e eu rio com ela, só Felix para encontrar vantagem em tudo e qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DUNA - 𝕿𝕸𝕻𝕰𝕽𝕴𝕺𝕸
Science FictionIndesejada, odiada, fruto de um pecado. Mas com um sobrenome imponente o bastante para que quem quer que fosse não pudesse exibir suas insatisfações quando bem desejar. Essa era Liora Corrino de longe a membro mais misteriosa da família dominadora d...