*** Stela ***
Hora do almoço, eu estava maravilhosamente maravilhosa comendo minha salada com gosto de nada, ao lado das minhas duas amigas; nada poderia ficar melhor... Mas aí Ellie cagou tudo, chamando o Théo pra vir comer com a gente.
- Olá, minha jovem. Olá, menina Haturu. Olá, coisinha das frases.
- Menina Haturu? Comassim, menino? Que coisa é essa, cara? Isso é um xingamento? - Jojo deu uma surtada legal.
Eu aposto que ele queria dizer Harajuku, mas ela não é isso, de qualquer forma. Jojo se define como "uma unicórnia incompreendida nesse mundo de mortais, usando roupas kawaii". Eu me defino como "diva demais". E a Ellie se define como "um simples objeto do universo conspiratório" (não, ela não usa drogas... eu acho).
- Eu falei pra você chamá-la de "namorada do presidiário", mas nããão, você tem que chamar ela de Haturu. O que é Haturu, meu jovem?
- Ela é uma Haturu, minha jovem.
- Ahm, ok. - Interrompi aquela conversa estranha. - Ahm... Théo, cadê o seu amigo?
- O presidiário? - O encarei tipo "... ... Oi?". - Bom, deve ser, porque não tenho outros amigos aqui. Ele está com os amigos dele.
- E por que você não está com os amigos dele?
- Porque eu não sou amigo dos amigos dele. E aí, qual é a frase de hoje?
- "Ser ou não ser, eis a questão".
- Shakespeare.
- Sim, mas é de Hamlet.
- Que foi feito por Shakespeare, então, a frase é dele, porque foi ele que escreveu Hamlet.
- Cala a boca, menino.
- Vem calar, tia.
- Tia? Tia? Eu tenho a mesma idade que você!
- Não tem não, porque a jovem Ellouise me contou que você é um ano mais nova. E que a menina Haturu é dois anos mais nova. Ou seja, ela está no primeiro ano, você está no segundo e eu e a jovem estamos no terceiro. Ah! Menina Haturu, você não viu uma garota estranha em alguma aula sua? Ela tem o cabelo preto liso escorrido, com uns troços roxos, mistura umas roupas de puta e de gente extremamente gorda...
- Ekena. Sua irmã. As notícias aqui correm rápido, bonitinho. Aliás, de onde seus pais tiraram esse nome? Adorei.
- É havaiano. Significa... sei lá, acho que conhecedora dos segredos da juventude... conhecedora da juventude... Ah, não sei, tem alguma coisa haver com a juventude.
- E o seu nome?
- Por que você quer saber, Haturu?
- Ah, eu gosto de saber dos nomes, pra ver se o significado e a pessoa são parecidos.
- Théo é um derivado de Teo, que em latim significa "deus". Não, cara, diz aí, eu sou mesmo um deus, né?
- Não - nós três respondemos.
- Tá bom então. Tô me sentindo um gay agora. Seria mais compreensível se eu namorasse uma de vocês... mas eu tô na seca. Só que pra minha vida social não acabar, eu vou fingir que estou com a jovem Ellouise. - Ele passou o braço pelos ombros dela e eu fiquei tipo: não, tá bom, beleza. Eu fui a primeira a conhecê-lo, mas ok. - Não é, minha jovem?
- Meu jovem, você tá fodendo tudo. O crush tá olhando, meu jovem. O crush já não tá muito na minha, só tá pelas redondezas, e você vai afastá-lo de mim, meu jovem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino dos Olhos Azuis
أدب المراهقينThéo sempre soube que o amor de seus pais, Ariel e Zack, era verdadeiro. E que eles se encontraram quando tinham dezessete anos... Mas e Théo? Ele está entrando no último ano da escola e ainda não descobriu sua metade da laranja. Ou a "garota de que...