Capítulo 1

33 4 4
                                    

Guilherme Araújo sempre foi um prodígio. Formou-se em engenharia de software com honras e rapidamente subiu na carreira corporativa, demonstrando um talento natural para liderança e inovação. Aos 32 anos, já era CEO da TechNova, uma das maiores empresas de tecnologia do país. Seus colegas o viam como um homem de visão, mas também notavam sua frieza e ceticismo.

Guilherme acordou cedo como de costume. O relógio marcava 5:30 da manhã. Ele se levantou, colocou sua roupa de ginástica e saiu para sua corrida matinal. O sol começava a nascer, pintando o céu com tons de laranja e rosa. Após correr cinco quilômetros, ele voltou para seu apartamento de luxo, onde tomou um banho rápido e vestiu seu terno azul marinho impecável.


No café da manhã, Guilherme lia as notícias no tablet enquanto tomava seu suco verde. Sua agenda estava lotada: reuniões, decisões importantes, e uma entrevista para um pequeno jornal local, que ele quase cancelou. "Mais um desperdício de tempo", pensou. Mas algo em sua intuição, que ele sempre considerou infalível, disse para manter a entrevista.

Ele era sempre o primeiro a chegar ao escritório, gostava do silêncio antes do início do expediente. Caminhando pelos corredores, ele cumprimentava os funcionários com acenos rápidos e sorrisos formais. Na sala de reuniões, encontrava-se com seus diretores para discutir as metas da semana.

— Bom dia, equipe. Vamos começar — disse Guilherme, abrindo seu laptop e conectando-o ao projetor. — Nosso principal objetivo este mês é finalizar o contrato com a Phoenix Technologies. O que temos até agora?

Marcos, o diretor de vendas, apresentou os últimos números. Guilherme ouviu atentamente, fazendo anotações mentais e intercalando perguntas estratégicas.

— Precisamos garantir que nosso produto esteja à altura das expectativas. Mantenham o foco e a qualidade. Qualquer desvio, me informem imediatamente — disse Guilherme, encerrando a reunião.

Após a reunião, Guilherme retornou ao seu escritório, revisou alguns documentos importantes e quando já estava finalizado as assinaturas, foi interrompido por sua assistente com algumas batidas na porta.

— Com licença Sr. Araújo, sua entrevista será em 30 minutos — informou Paula, sua assistente.

— Obrigado, Paula. Pode enviar a jornalista quando ela chegar — respondeu Guilherme, sem levantar os olhos dos documentos à sua frente.

...

Enquanto Guilherme mantinha seu foco nos documentosa sua frente, Lívia Mendes estava a caminho da TechNova, ansiosa e esperançosa. A vida de Lívia até aquele momento fora marcada por desafios e superações.

Lívia crescera em uma pequena cidade do interior, filha única de uma mãe solteira. Desde cedo, aprendera a ser resiliente e a valorizar as pequenas conquistas. Sua mãe, Maria, era professora e sempre incentivou Lívia a buscar o conhecimento e a manter a fé em Deus. Aos domingos, iam juntas à igreja, onde Lívia encontrou conforto e orientação espiritual.

Depois de terminar o ensino médio, Lívia se mudou para a capital para estudar jornalismo em uma universidade pública. Foi um período difícil, cheio de privações e dificuldades financeiras, mas ela nunca perdeu a fé. Enquanto estudava, Lívia trabalhava em empregos de meio período para se sustentar e ajudava na igreja local como voluntária.

Flashback

Lívia estava em seu pequeno apartamento estudando para um exame, quando sua mãe ligou.

— Oi, mãe. Como você está? — perguntou Lívia, tentando esconder o cansaço na voz.

— Estou bem, minha filha. E você? Parece cansada.

Encontro com a FéOnde histórias criam vida. Descubra agora