-Sakurazinha!!
Eu só vi a Srta. Yamamoto correndo em direção a àquela garota. Ela pulou q abraçou-a com tanta força que fiquei com dó da garota, que talvez morreria sufocada se a Srta. Yamamoto não tivesse soltado:
-Sarah? O que que você tá fazendo aqui!?
-Vim te visitar ué? Resolvi passar o verão no Japão, e seus pais falaram que eu podia ficar na sua casa! E... Quem é aquele cara?
Ela tava apontando pra mim, que vergonha. A Srta. Yamamoto puxou a minha mão até aquela garota na porta. Ela tinha o cabelos cacheados ruivo e armado. Ela era parda e tinha sardas, e a cor de seus olhos eram um marrom caramelizado, e tinha mais ou menos 1,60 de altura:
-Esse é o meu namorado, Akira!
-Namorado!? Sakurazinha, desde quando?
-Desde sexta...
-Que?
-Ha, Aki, essa é a Sarah,minha amiga do Brasil!
Que estranho, ela falava numa língua diferente com a tal de Sarah, mas falava japonês comigo:
-A Sarah não fala muito bem japonês, por isso eu converso com ela em português, e como você não fala português, eu tenho que falar em japonês com você. Expliquei tudo, né?!
A cara dela tinha uma malícia! Precisa esfregar na cara que eu não tinha entendido, bom, pelos menos:-Mas a Sarah entende japonês, então ela ouviu e entendeu tudo o que eu disse!
Eu olhei pro lado e a tal de Sarah tava rindo. Que vergonha...
-Pra que fazer isso comigo poxa!
-Porque é divertido Aki!
-Aki?! Sakurazinha, você até deu apelido! Que fofo!
-Alias, você também tava namorando né?
-Eu terminei com o Lucas. Ele queria casar comigo, mas eu não tava pronta, aí ficou insistindo pra que eu casa-se, depois eu terminei...
-QUE?!
Eu juro, pra mim parecia que elas estavam inventando uma língua. Acho que vou ter quer aprender a falar português...
-SAKURA YAMAMOTO, VAI SE TROCAR!
-AIII QUE SUSTO! Tô indo mãe! Sarah, sobe comigo e deixa suas malas no quarto! Ah, Aki, segue me pai tá?
-Ah, tá bom?!
Eu a vi subir a escada junto com sua amiga, e desaparecer... Eu comecei a fazer a mesma coisa, mas atrás do pai dela, como ela pediu pra eu fazer.
-Aqui está, Akira!
Ele me mostrou um quarto grandes no andar de cima, que dava vista para o lago. O quarto tinha uma sacada e uma cama de casal. As paredes eram verdes e cheias de desenhos colados nela. Mais ao lado, tinha uma escrivaninha, provavelmente feita a mão, que, em algumas partes, estava manchada de tinta. Sobre ela, havia lápis e papéis espalhados. O guarda roupa ocupava a parede inteira da porta, e a cortina era de uma pano muito fino quase transparente, da cor branca. A cama tinha dois "cabideiro" na frente, em que, em um, estava pendurado um apanhador de sonhos.Eu tenho certeza, que quando eu olhei para aquela visão, estampei um sorriso imenso de admiração, era perfeito!
-Esse é o nosso quarto de hóspedes, você pode dormir aqui durante as férias!
...
QUE?!
-Os amigos da Sakura sempre passam as férias inteiras aqui em casa, então fique a vontade!
-É sério isso?! Eu posso mesmo ficar aqui!
-Claro, seja amigo ou namorado da minha filha, vocês são como família para gente!
-Eu... Posso chamar uma pessoa pra ficar aqui também?!
-Claro que pode! Fiquei a vontade! Tem alguma roupas no guarda roupa, que eram do primo da Sakura!-Então esse quarto era do primo da Saki?
-Não, esse era o antigo quarto da Sakura, e que apelido fofinho!
-Ela que fez todos esses desenhos?
-Sim. O sonho dela era criar uma empresa de Mangás com departamentos de criação, desenvolvimento e tradução! Fico feliz de pensar que minha filha realizou o sonho dela! Bem, vou deixar você se acostumar com o quarto, e depois eu te levo em casa pra você trazer suas coisas!
-Obrigada Sr. Yamamoto!
-Pode me chamar de tio!
-Obrigada, tio!
Era uma família aconchegante mesmo, eu realmente fiquei muito feliz de poder estar ali.
-Tsuki! Adivinha só!
-Hã, Aki? Tá me ligando porque?
-Quer passar as férias na casa da Srta. Yamamoto?!
-QUE?! NA CASA DA NOSSA CHEFE? COMO ASSIM?
-Os pais dela falaram que eu podia chamar você pra passar as férias aqui também...
-Pera um pouco, ela não é a sua namorada, se eu for pra aí, não vai ficar mó climão?
-Na verdade, vai ser, eu, você, a Srta. Yamamoto e a amiga dela, a Sarah... Vaiii Tsuki!
-Que chato hein, tá, eu tô indo, onde fica?-É a casa do lago, sabe...
-MAS QUE?! SUA NAMORADA É RICA ASSIM, E COMO A GENTE CHEGA LA?
-Como um barco, relaxa, o pai da Saki vai ir buscar você quando ele me levar em casa pra arrumar minhas coisas...
-Então eu vou pro seu apartamento tá, eu vou arrumar suas coisas enquanto você não chega, fecho?!
-Legal demais!
-Você parece um adolescente falando assim!
-Eu tô animado demais, eu nunca fiz isso antes... E agora eu tô namorando!
-Eu percebi, você tá quase me deixando surdo aqui, eu só vou avisar meus pais que eu não vou estar em casa essas férias...
-Legal demais!
-Para de falar que nem a Anya!
-Foi mal, e te pego em casa as cinco tá?
-Ta bom, só desliga logo!
...
Eu havia desligado, foi quando eu ouvi a voz da Srta. Yamamoto gritando:
-BORA ALMOÇAR POVO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
23 e 25
RomanceSe soubéssemos que duraria tão pouco, teríamos aproveitado mais. O amanhã de nossas vidas nunca chegou. A lembrança daqueles dias parece mais um borrão, um sonho que eu tive. Muitas vezes, a realidade é difícil de aceitar, e muitas vezes, recusamos...