08.

24 4 10
                                    

Após o jogo terminar nós fomos para as bancadas para ver o jogo em que o vencedor seria contra quem iria ser o próximo jogo.

O jogo era entre Shiratorizawa e Wakutani Sul. O jogo estava a ser um pouco doloroso de se ver pois a Shiratorizawa estava a ganhar por muito e a diferença não parecia diminuir. A minha atenção foi logo para o tal Ushijima cabeça esverdeada e o Tendou.

 A bola tinha acabado de passar para o lado do campo da Shiratorizawa, após uma má receção. O libero da Shiratorizawa recebeu a bola muito bem e o levantador fez um levantamento para Ushijima que atacou a bola com muita força. Eu fiquei sem palavras aquilo era pura força bruta, eu nem vi a cor da bola e aposto que os braços de um jogador corajoso que tinha tentado defender aquela bola deviam estar a doer bastante, pois notava-se o vermelho. 

Senti Yaku estremecer ao meu lado, mas ao mesmo tempo ele estava com um grande sorriso. Passaram-se algumas jogadas e Wakutani estava pronta para fazer um bom ataque, Tendou e outro jogador estavam prontos para fazer o bloqueio, eles saltaram no momento em que o atacante ia fazer um ataque para desviar do bloqueio, nesse momento os braços de Tendou desviaram-se para o lado, quase como um reflexo e bloqueou o ataque.

Eu fiquei espantada aqueles eram apenas jogadores do 1º ano e jogavam como se fossem quase profissionais, eu fiquei vidrada no jogo a tentar perceber cada jogada que era feita. O jogo não demorou muito a acabar com um 2-0 para Shiratorizawa e uma diferença muito grande de pontos.

Quando o jogo terminou ouvi uma reclamação atrás de mim, era um rapaz que parecia ter a minha idade e estava acompanhado por outro com uns cabelos mais escuros- Estes caras são mesmo ridículos!- ele parecia bastante chateado. Ele era moreno e tinha uns óculos finos que lhe ficavam bastante bem.

???- Não te irrites com isso Oikawa, no próximo ano nós vamos ganhar- ele falou com um sorriso confiante para reconfortar o amigo-

Oikawa- É no próximo ano nós vamos acabar com a força bruta deles- ele falou sério-

Então ele chamava-se Oikawa e pelo o que parece também jogam, mas não foram para os nacionais este ano, depois de perceber que estava a ser intrometida ao ouvir a conversa deles levantei-me e andei rápido para alcançar os rapazes.

Entrámos na quadra outra vez e eles já se estavam a preparar para um jogo difícil daqueles, todos pareciam tensos e nervosos o que era totalmente normal, então quando o treinador Nekomata me pediu para ajudar no aquecimento deles eu decidi dar apoio a cada um deles, por que na minha perspetiva as palavras têm bastante "poder" tanto ajudam como destroem, apenas precisamos de as saber usar.

Sempre que eu lançava alguma bola para o levantador ou para os líberos para eles  receberem para ele, para no fim haver um ataque eu dizia algo como- "Bom ataque Kuroo"- e ele sorriu sem mostrar os dentes. Á medida que o aquecimento ia decorrendo eu percebi que eles já estavam mais tranquilos e confiantes, então acho que o meu objetivo estava cumprido.

Quando o aquecimento acabou e o jogo estava prestes a começar o treinador Nekomata disse as suas indicações e depois o capitão fez o seu pequeno discurso de apoio e eles fizeram o grito deles.

Eles alinharam-se para saudarem a outra equipa e eu percebi que Tendou olhou para mim, quando eu devolvi o olhar ele acenou com o sorrisinho e eu acenei também meio sem entender, ele era mesmo incompreensível, mas no bom sentido, eu acho. 

Desta vez Kuroo ia entrar já no primeiro set muito provavelmente para termos um ataque mais sólido, pois o moreno é sem dúvida um dos melhores atacantes já. E como ele também defendia muito bem isso não atrapalhava na defesa que a nossa equipa era conhecida por ter.
Esquece eu já percebo muito de Voley, sou incrível!

The Little (Yaku Morisuke) [Reescrevendo]Onde histórias criam vida. Descubra agora