Capítulo 1

103 8 2
                                    

2014

Finalmente o último ano escolar de Charles. Foram tantas noites acordado estudando para ser o melhor, e hoje inicia sua experiência obrigatória na monitoria e somente assim terá em seu diploma o honorável título de melhor aluno da Escola KelmSpencer. Charles nunca baixou a cabeça para as dificuldades que encontrou, por ser de família humilde. Desde muito jovem trabalhou fora e guardou todo seu dinheiro para poder custear uma parte de sua tão sonhada faculdade de direito, e a monitoria era algo obrigatório no último ano, conta com pontos positivos no histórico escolar, além de poder ser acrescentado na carta de aceitação da faculdade.

— Vamos lá, sorriso no rosto! — ele, que sempre foi muito tímido, teria de acabar com isso para poder auxiliar seus alunos adequadamente, afinal de contas, estaria sendo avaliado pelo professor Sr. Jones, o mais rigoroso da escola.

Mais uma segunda-feira comum do último ano escolar: pessoas se reencontrando pós férias, gritaria, passos calorosos e apressados na escadaria, e todo dia se repetiam os mesmos rostos à sua frente. Charles sempre rodeado de pessoas que ele ajuda em trabalhos escolares, resumos para provas e tudo o que pedirem mais. Suas maiores qualidades são essas: ser prestativo e atencioso, mas isso nunca garantiu o que ele mais precisa, que é de um amigo para confiar, desabafar e ser sincero, e isso atormentava seus pensamentos a todo momento, como se não fosse bom suficiente para ter alguém para o compreender.

Pensamentos negativos esvaíram de sua mente ao pegar o novo horário, logo em seguida dirigiu-se ao auditório, pois com o início das aulas é comum o diretor apresentar uma palestra sobre como será o ano, objetivos a se cumprir, regras de convívio escolar e quais as orientações para situações emergenciais, palavras as quais Charles decorou, pois ouviu o mesmo discurso nos últimos 5 anos. Como um bom curioso e amante da observação da vida alheia, o garoto escolheu, ao invés de ouvir o diretor, observar os alunos que parecem ser de outras turmas. Quais deles serão meus orientandos? Pensou já com uma pitada de ansiedade querendo pular de seu peito. — Espero que sejam bons e dedicados, não posso ter uma mancha no meu histórico, eu dependo disso!

De longe Charles avistou um rosto novo. Era muito comum todo mundo se conhecer, e a rotatividade de alunos durante o ano era mínima. Aquela pessoa não era daqui. Uma menina aparentando a mesma idade dele, com cabelos castanhos-claros, levemente ondulados, sua postura impecável de quem sabe ditar regras e está acostumada a chamar a atenção, um rosto com traços delicados contrapondo a expressão de alguém que claramente estava ali à força. Embora aparenta ser aluna, não está com o uniforme padrão cáqui, mas com roupas que com certeza custam um valor acima do que aqueles demais alunos estavam acostumados a usar. A incógnita ao seu redor o deixou curioso para saber mais dela. Por que alguém rico está em uma escola pública? — as palavras gritaram em seu pensamento enquanto a olhava.

Palestra finalizada, todos os monitores se encaminharam até a sala do diretor para receber a lista de seus queridos "subordinados", como eram docemente chamados. Cada monitor recebia de quatro a seis alunos para acompanhar até o fim do semestre, mas quando Charles pegou sua lista, ele não pôde conter seu espanto: havia apenas um nome nela: Annie Thompson. Frio na barriga, arrepio na espinha, por não conhecer esse nome significava uma coisa: era a aluna nova. A pobre aluna rica que foi transferida, com certeza à força, para a escola de classe média baixa.

— Com licença, diretor Baroni? Deve haver algum erro, estou com apenas uma aluna para monitorar. — disse, com a voz trêmula de nervosismo.

— Não há erro, Sr. Walker. Como os professores o conhecem desde pequeno, sabem o quão difícil é para você se aproximar de grupos de pessoas, mas sempre ajudou seus colegas individualmente com facilidade, então decidimos te dar apenas uma orientanda, e como ela é nova, temos certeza que você a receberá muito bem!

Tower Bridge - Rainy DaysOnde histórias criam vida. Descubra agora