Benjamin Sparks
Era ele.
Em todas as vidas. Sempre era ele.
Ele que me salvava quando estava em perigo, ou quando eu estava tão afundado da minha própria meda que eu não conseguia sair sozinho. Esse era Jayden para mim, um herói que vestia a máscara de vilão. Que incendiaria o mundo caso necessário, e não se importaria de matar uma pessoa se ele quisesse me salvar.
E eu não julgo ele.
Porque eu definitivamente faria coisas piores para salvar ele. Eu tinha a grande certeza que eu poderia morrer por ele. E eu faria sem pensar duas vezes.
✡
Caminhamos desentendidos até a mansão, passando pela floresta sombria, todos os meus sentidos começam a se aflorar, uso o fogo que corre dentro de mim para que apareça em minhas mãos, iluminando tudo ao nosso redor. Quando levanto o olhar, tudo parece mais vivido, como se eu estivesse com a visão dez vezes melhor. Continuo caminhando, ainda segurando a mão de Jayden.
— É incrível. — Exponho o que estou sentindo no momento, virando meu olhar para Jayden, que sorri.
— Seus olhos...
— O que tem?
— Estão brilhando. — Ele para e se vira para mim, fitando o meu rosto com... apreciação nos olhos. — Combina com você. Sempre combinou. — Quando ele está prestes a me beijar de novo, ele vira o rosto bruscamente, seu corpo se tensionando e assumindo uma posição de proteção. A confusão toma conta de mim por alguns segundos até que escuto um barulho alto vindo da direção onde a mansão de Jayden fica.
— O que foi isso?
— Explosão. — Ele diz, e assim que termina, sinto calor vir do mesmo local. Fogo. Por conta do que sou, acho que consigo sentir quando tem fogo próximo a mim. O que eu não acho tão legal, já isso quer dizer que, nesse momento, está acontecendo um incêndio.
Estou prestes a caminhar em direção à casa quando vejo uma sombra e uma luz vermelha vindo da escuridão da floresta, levanto a minha mão, pondo uma bola de fogo sobre ela, e quando finalmente consigo ver o ar escapa de meus pulmões e medo começa a se aflorar em todo o meu corpo. Aumento as chamas, ao mesmo tempo que as sombras começam a se multiplicar.
Soldados do reino.
— O que eles estão fazendo aqui? — Pergunto em um sussurro, para que apenas Jayden escute, mesmo sabendo que muitos desses soldados são vampiros. — O que eles querem?
— Você.
Levanto a outra mão, também enchendo de fogo. O calor se espalha por todo o meu corpo, ficando tão quente que começo a soar. Em um movimento rápido lanço uma bola de fogo para o local em que encontrei o primeiro soldado, e no mesmo instante um dardo tranquilizante voa em minha direção, mas antes que me espete Jayden estende a mão usando a velocidade vampírica, a impedindo.
— Será que consegui abrir caminho para que possamos fugir? — Jayden me encara com os olhos firmes.
— Posso tentar. — Afirmo, e ele sai da minha frente. — Me dá cobertura por enquanto. — Fecho os olhos e começo a respirar fundo, sentindo todo o meu começar a ficar aquecido demais. Sinto minhas veias queimarem e tudo ao meu redor ficar cada vez mais forte; os sons; as respirações; o vento passando pelas árvores; o cheiro de sangue e morte... tudo se tornando cada vez mais forte. Até que finalmente abro os olhos e quando percebo o fogo não está apenas dentro de mim, ele está ao meu redor, como um redemoinho, e eu não sinto mais o chão sobre os meus pés. Estou suspenso no ar, meu corpo parecendo uma pena de uma pássaro, que se vai ao vento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Espinhos e Fogo
Fantasy"Dito as palavras com afinco, e logo depois o sangue de um soldado se espalhou pelas árvores e pela relva. O poder está se espalhando por todo o meu corpo, saindo por cada fio de cabelo, pelas pontas do meu dedo, pelos meus poros. E a raiva se mistu...