Setembro²⁰²³
Eu encarava a tela do computador com determinação enquanto ajustava o microfone e arrumava a câmera. Meus dedos deslizavam sobre o teclado, prontos para começar mais uma partida de Valorant. Aos 16 anos, eu tinha decidido que seria minha vez de brilhar no mundo do streaming, hoje com 19, ainda não tive uma grande oportunidade que fizesse a minha mãe mudar de ideia e me apoiar nesse meu sonho.
- Olá pessoal, estão prontos para mais um ao vivo? - Eu anuncio com entusiasmo, enquanto a tela de início do jogo aparecia no monitor. Os comentários começaram a surgir no chat, alguns espectadores antigos e outros novos. Essa era a rotina que eu fazia desde que eu tinha colocado essa ideia na cabeça, estava treinando feito uma maluca e fazendo live todos os dias para alguma equipe me notar.
Enquanto estava jogando, não pude deixar de notar que minha mãe, do outro lado do corredor, não compartilhava da mesma felicidade que a minha. Desde que comecei a me dedicar mais ao streaming, minha mãe se mostrava cética e preocupada sobre isso tudo.
- Você precisa focar nos estudos, Cecília. Isso não é algo sério, não vai te levar a lugar nenhum. - Argumentou minha mãe em uma das raras vezes em que tentou expressar suas preocupações. Mas para mim , aquilo era mais do que um passa tempo.
Enquanto estava jogando um mata-mata para aquecer a mira, eu conversava com os meus espectadores, compartilhava dicas e algumas estratégias, respondia perguntas sobre minha experiência no jogo e qual era a minha meta. Estar transmitindo uma coisa que eu amo, faz eu me sentir mais viva.
À medida que as horas passavam, o número de espectadores aumentava. Eu comecei a reconhecer alguns nomes nos comentários, o que me fazia sentir como se realmente fosse muito conhecida nesse universo de Valorant.
Enquanto isso, a minha mãe me observava de longe, ainda preocupada, mas ela era incapaz de negar o quanto eu ficava feliz enquanto eu me dedicava ao que amava. Minha mãe até pensava que isso pudesse ser apenas uma fase passageira, mas já afirmei para ela muitas vezes que eu ia provar o quanto isso fazia bem pra mim.
Quando a transmissão acabou, Eu desliguei o computador com um sorriso enorme no rosto. Eu sabia que tinha muito ainda pra melhorar, mas também tinha consciência de quanto havia conquistado naquele dia. Aos poucos, eu estava construindo meu próprio caminho.
Estava me preparando para sair do quarto, quando a minha mãe apareceu na porta. Ela não disse nada por um momento, apenas me observou com uma expressão mista de preocupação e curiosidade.
- Você realmente gosta disso, não é? - perguntou finalmente, sem tirar os olhos dos meus.
Assenti com um sorriso tímido. - Sim, mãe. É algo que me faz feliz, e eu vou te provar que vou conseguir realizar isso.
Minha mãe suspirou, parecendo pensar as palavras por um momento antes de responder.
- Tudo bem, Cecília. Só não deixe que isso atrapalhe seus estudos, certo?.Concordei apenas com a cabeça e senti o peso diminuir um pouco dos meus ombros. Eu sabia que teria muito trabalho pela frente para convencer a minha mãe que isso era o que eu mais deseja, sabia que essa pequena interação entre nós era apenas um passo de um longo caminho que tanto eu, quanto ela tínhamos para percorrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗨𝗗𝗢 𝗘𝗠 𝗝𝗢𝗚𝗢 ✮ LOUD tuyz
Fanfiction✦⭑𖦹 Cecília Ballmer, aos 19 anos, sempre sonhou em se tornar uma jogadora profissional de Valorant, se dedicando incansavelmente aos treinos e competições. Sua determinação finalmente a leva a ser contratada pela renomada equipe LOUD, onde encontra...