001

92 9 7
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

☆

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


17 de Maio²⁰²⁴

Acordei com o som alto do alarme às 8 horas da manhã, a luz do sol se infiltrando pelas frestas da cortina. Suspirei, apenas desejando mais alguns minutos de sono, mas a realidade me puxava de volta.
Hoje era mais um dia como estagiária na empresa do meu pai, um destino que eu queria logo mudar. Meu verdadeiro sonho era ser uma Pro Player e conseguir me sustentar apenas com isso, sei que parece uma coisa besta e infantil porém é uma coisa que amo fazer.

Levantei com dificuldade e me dirigi ao banheiro. Lavei o rosto, sentindo a água fria me despertar por completo. Escovei os dentes, passei o fio dental e usei o enxaguante. Tomei um banho rápido, esfregando o corpo e lavando os cabelos com meu xampu. Me enxuguei e coloquei uma roupa confortável, uma calça jeans e uma camiseta preta simples e pus um tênis branco no pé.

Desci as escadas em direção à cozinha, onde o aroma de café fresco e ovos mexidos me recebia. Meus pais estavam sentados à mesa com meu irmão mais novo, o Joaquim, ou pros mais íntimos, quinquin.

- Bom dia, família - disse, forçando um sorriso.

- Bom dia, Cecília - respondeu meu pai, olhando por cima do jornal. Minha mãe apenas acenou, visivelmente contrariada.

Peguei uma xícara de café e um pão assado, e sentei ao lado de Joaquim.

- Você está pronta para mais um dia de trabalho? - perguntou meu pai, tentando parecer animado.

- Sim, pai - respondi, embora não estivesse nem um pouco alegre com isso.

Minha mãe, no entanto, não conseguiu se conter.

- Cecília, você precisa se concentrar mais na sua carreira na empresa. Esse seu sonho de ser jogadora profissional desse joguinho idiota é impossível de te tornar alguém nessa vida. -

- Mas, mãe, é isso que eu amo fazer - rebati.

- Isso não vai te levar a lugar nenhum. Você tem uma oportunidade real aqui, na empresa do seu pai - ela insistiu.

Levantei rápido, deixando o pão pela metade. - Eu vou me atrasar. Nos vemos mais tarde.-

Sai da cozinha antes que a discussão pudesse ficar ainda pior. Peguei minha mochila e saí de casa. No caminho para a empresa, decidi parar em uma cafeteria para comprar um café e acalmar os nervos.

Entrei na pequena cafeteria e pedi um expresso. Enquanto esperava, meu olhar vagava pelo local. Ao pegar meu café, me virei e esbarrei em alguém.

- Desculpe - disse rapidamente, olhando para cima.

O garoto vestia um moletom preto, e me olhou com desdém antes de acenar e sair. Fiquei parada por um momento, surpresa com a reação dele. Balancei a cabeça, tentando afastar o acidente da cabeça e me dirigi à empresa do meu pai.

O dia passou lentamente, com tarefas que me entediavam. O relógio parecia se mover em câmera lenta até finalmente marcar 15 horas. Saí da empresa assim que meu turno terminou, me sentindo aliviada.

Voltei para casa e tomei um banho para relaxar. A água quente ajudou a acalmar meus nervos e a aliviar a tensão do dia. Depois de me arrumar, sentei em frente ao computador, ansiosa para começar mais uma live de Valorant, esse era o único momento onde me sinto em paz.

Ajeitei os equipamentos e já cliquei em "start". - Fala pessoal, obrigada por estarem aqui! Vamos começar mais uma livezinha de vava -

Joguei por cerca de duas horas, já estava totalmente estressada das partidas por sempre cair com as 4 piores pessoas do jogo. De repente, o chat começou a se agitar.

- Vocês viram? O qck postou que saiu da Loud! - escreveu uma das pessoas.

Meu coração deu um salto. - Sério? Isso seria um sonho... ser contratada no lugar dele. Imagina só!.

Continuei conversando com o chat, debatendo sobre a possibilidade e o que isso significaria para minha carreira. As partidas continuaram, cada uma mais intensa que a outra, até que Joaquim bateu na porta.

- Cecília, o jantar está pronto, - ele disse, com um sorriso.

- Já estou indo - respondi, finalizando a live.
- Obrigada por hoje, pessoal. Vocês são incríveis! e quem sabe eu não apareça aí em algum anuncio da loud.

Desliguei o computador e me dirigi à sala de jantar. Após o jantar, Joaquim e eu voltamos para o meu quarto. Ele se jogou na cama enquanto eu organizava alguns papéis na escrivaninha.

- Maninha, você realmente acredita que pode ser contratada pela Loud? - perguntou Joaquim, a curiosidade brilhando em seus olhos.

-É claro que acredito - respondi, sentando ao seu lado. - Mas sei que não será fácil. Tenho que continuar me esforçando e me destacando.

- Eu acredito em você - disse ele, com um sorriso encorajador. - Você é a melhor jogadora de Valorant que conheço.

- Obrigada, quinquin. - respondi, sentindo um calor reconfortante no peito. - Significa muito ouvir isso de você.

Passamos a noite conversando sobre nossos sonhos e medos, rindo e compartilhando histórias. Joaquim me contou sobre seu desejo de se tornar um jogador de futebol do Palmeiras, aqui em casa todos nós somos fanáticos, enquanto eu falei sobre os meus sonhos de jogar valorant profissionalmente.

- Você sabe, Cecília, você sempre pode contar comigo, - ele disse, sério pela primeira vez naquela noite. - Não importa o que a mamãe diga, eu sei que você vai conseguir.

- Obrigada, irmãozinho - disse, emocionada. - Eu também sempre estarei aqui para você.

Finalmente, quando o cansaço começou a nos dominar, Joaquim se levantou para ir para o quarto dele.

- Boa noite, Cecília - ele disse, me dando um abraço apertado.

- Boa noite, quinquin - respondi, me sentindo mais leve por saber que alguém naquela casa me apoiava. Enquanto ele saía, eu olhei para o monitor desligado do meu computador, imaginando quando que ia surgir uma oportunidade pra mim.

Me deitei na cama e logo fechei os olhos, pronta para enfrentar o novo dia com a desaprovação dos meus pais.

☆ o que acharam do primeiro capítulo? ☆ vou tentar postar um capítulo dia sim e dia não, por exemplo, na segunda, quarta e sexta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

☆ o que acharam do primeiro capítulo?
vou tentar postar um capítulo dia sim e dia não, por exemplo, na segunda, quarta e sexta. O que acham?

𝗧𝗨𝗗𝗢 𝗘𝗠 𝗝𝗢𝗚𝗢 ✮ LOUD tuyzOnde histórias criam vida. Descubra agora