Capítulo 10

1.4K 178 10
                                    

A tarde em Forks estava cinzenta como sempre, com nuvens pesadas pairando sobre a cidade. Bella e Ana estavam indo para a casa dos Cullen, na picape, que nas palavras da loba, era um terror com rodas e um motor. A metamorfa sentia-se nervosa, suas mãos suadas seguravam um buquê de girassóis. Duas noites atrás, ela havia se lembrado quando Rosalie tinha dado banho nela, e ela havia soltado algumas frases sobre girassol, o que foi vergonhoso de relembrar para ela.

- Você irá fazer um buraco no chão no meu carro, com a sua perna tremendo desse jeito. - Disse Bella, rindo do nervosismo da sua amiga. No fundo, a humana também se sentia nervosa por ter que ver a família Cullen, mas estava disposta a se resolver com eles e deixar tudo para trás.

- Nesse seu carro, é capaz mesmo. - A loba zombou. Bella ficou indignada.

- Tá afim de ir a pé? Eu te deixo aqui mesmo. - Indagou seriamente, mas no fundo ria concordando com a amiga. A metamorfa negou rapidamente, não queria chegar fedendo perto do seu imprinting.

- Você acha que Rosalie vai aceitar meu buquê? Não sei se amigas dão flores para outras. - Ana perguntou, mais para si mesma do que para Bella.

- Ela pode ser difícil, mas se alguém pode convencê-la, é você. E bem, qualquer pessoa gostaria de receber flores.- Bella respondeu com um sorriso encorajador.

Ao chegarem na entrada da casa, os vampiros já prendiam o sentido do olfato, para não descontrolarem perto de Bella. A loba bateu na porta, e foi atendida quase imediatamente por Esme, a matriarca dos Cullen, que as cumprimentou com um sorriso caloroso.

- Entrem, meninas! - Esme disse, seus olhos suaves refletindo uma bondade maternal. Olhou para Ana gentilmente. - Rosalie está lá em cima, espero que não se incomode em ficar um pouco aqui conosco. - Sorriu.

Ana deu um passo hesitante para dentro da casa, sentindo o cheiro forte de vampiro e tapando o nariz discretamente. Bella riu disfarçadamente, adentrando no espaço reconfortante que parecia misturar a fragrância da floresta. Esme guiava as duas até a sala, onde estavam Emmet, Jasper, Alice e Carlisle. A loba suspirou pesadamente com medo da sua loba se estressar, então se deixou relaxar um pouco, procurando sua imprinting com os olhos.

Quando entraram na sala de estar, a TV estava ligada, transmitindo uma reportagem de emergência. A imagem mostrava cenas de destruição em Seattle, acompanhadas pela voz urgente do repórter.

"Autoridades locais estão alarmadas com a crescente violência nas ruas. Há suspeitas de que um grupo de indivíduos perigosos está por trás dos recentes ataques brutais. Até o momento, não há informações concretas sobre os responsáveis, mas a polícia está investigando."

Ana trocou um olhar preocupado com Bella. Carlisle, ao perceber a presença das duas, levantou-se e desligou a TV.

- Meninas, quanto tempo. - Cumprimentou Carlisle. Bella se aproximou envergonhada com Ana em seu encalço.

- É... Bom ver vocês. - Falou hesitante. Ana acenou com a cabeça, tentando esconder o buquê em suas costas.

- Bem, precisamos conversar sobre isso. - Disse o vampiro, agora com o semblante mais sério.

- Seja o que for, estou pronta para ajudá-los! - Proferiu Ana, e os vampiros sentiram um alívio momentâneo.

E assim que pegou seu telefone, ele tocou. Era seu irmão.

- Oi, Jake.

- Ana, me diga que Bella está com você. - Pediu de forma apressada.

- Ela está comigo. - Afirmou. - O que houve?

- Um vampiro desconhecido esteve no quarto dela. Perdi o rastro perto das montanhas. - Avisou Jacob. Ela estranhou, afinal, o que o seu irmão estava fazendo no quarto da Bella?

- Não se preocupe, ela está segura. - Disse Ana, com sua voz séria. Ela estava puta, a morena não acreditava que depois de tudo, seu irmão tinha ido atrás de Bella.

E assim, desligou na cara do irmão. Não só de raiva pelo seu irmão ter supostamente invadido o quarto da sua melhor amiga, mas também por um desconhecido ter invadido. E se Bella não estivesse com ela?

- Ana. - A voz de Bella se fez presente em seu subconsciente. - O que seu irmão queria?

- Nada demais, inclusive, não vou te deixar sozinha com ele de novo. - Murmurou revirando os olhos. Bella negou com a cabeça, e quando iria falar algo, ouviram passos na escada.

A loba acalmou seu interior e o nervosismo de ver a vampira voltou. Sentia o estômago revirando de ansiedade enquanto escutava passos da escada descendo os degraus. Então quando finalmente o barulho cessou, a primeira a encontrarem foi Stassie, que lhes deu um sorriso travesso.

- Rosalie está no quintal esperando por você. - Stassie informou, apontando para o final do corredor. - Ela está linda, como sempre.

Ana corou com os olhares que Stassie estava dando-lhe após ver o buquê em suas mãos. Bella empurrou Stassie rindo, e deu uma batidinha leve no ombro de Ana.

- Boa sorte. - Bella disse, rindo por sua armadura de "foda-se" estar caindo.

- Você é a única que melhora a cara azeda da Rosalie. Então vai logo!- Zombou Stassie, revirando os olhos.

- Agora é com você. - Disse Bella, puxando a vampira piadista consigo em direção ao restante da família.

Ana caminhou rapidamente para os fundos, passando pelo corredor e percebendo o quão era bonita a casa. Ao chegar nos fundos, avistou a loira sentada nas escadas observando a floresta, deslumbrante como sempre. Seus cabelos loiros caíam em ondas perfeitas, e seus olhos dourados brilhavam como topázios. Usava um vestido elegante, simples, mas que realçava cada curva com perfeição.

Ana ficou momentaneamente sem palavras, apenas olhando para Rosalie com admiração e nervosismo. Sentiu o calor subir para o rosto e desviou o olhar, tentando encontrar a coragem para falar.

- Oi, Rosalie. -Ela finalmente conseguiu dizer, sua voz um pouco trêmula. - É Sábado, e eu estou aqui.

Rosalie ergueu uma sobrancelha, um leve sorriso nos lábios. - Vejo que sim. Você está bem? Me parece diferente.

Ana assentiu, tentando manter o olhar firme e erguendo sua mão com o buquê. - Sim. E você, está bem? Se diferente quer dizer gostosa, então sim, estou diferente.

Rosalie negou com a cabeça, dando um sorriso de lado.

- Estou bem. Sente-se aqui. - A loira chamou a loba dando batidinhas na escada ao seu lado.

A morena sentou ao lado da vampira, finalmente retirando a buquê de suas costas e oferecendo a mulher. O silêncio que se seguiu pareceu eterno. A vampira encarava os girassóis, feliz que Ana tinha lembrado.

- Você é incrível, isso foi muito gentil da sua parte. -Rosalie disse finalmente, sua voz suave e ligeiramente mansa.

Ana soltou um suspiro de alívio, um sorriso tímido surgindo em seus lábios. - Ótimo. Eu... Eu não sabia que você iria realmente aceitar, fiquei nervosa demais com isso.

A metamorfa coçou a cabeça. Rosalie aproximou o buquê de si, soltando uma risadinha.

- Vamos dar uma volta pela floresta. Quero conhecer você melhor.

Ana sentiu seu coração disparar enquanto Rosalie se levantava oferecendo sua mão, esperando para enfim caminhar. Ao pegar na mão oferecida, Ana sentiu ser observada e decidiu dar uma olhada para trás. E então, enxergou Bella e Stassie atrás da porta, compartilhando um olhar de satisfação. A loba negando com a cabeça discretamente, retribuiu com um dedo do meio, fazendo as duas rirem e sair do local.

Enquanto saíam em direção a floresta, Ana olhou para Rosalie e encontrou um sorriso discreto no rosto da vampira. E bem, talvez, e apenas talvez, a loba tomasse alguma atitude em relação a aquela loira.

Hearing Damage - Rosalie HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora