Luana estava com uma dor de garganta horrível, acompanhada de uma gripe daquelas que fazia vc ficar de boca aberta para não ficar sem ar. Tudo que ela queria era ficar em casa sem fazer nada, mas era semana de revisão das provas trimestrais e ela não poderia faltar nem se estivesse sido contaminada por radiação, então tudo oque fez foi tomar um remédio e ir para a escola. Ela estava super-irritada.
__Oi, Lulua - sorriu Carla, correndo para abraçá-la.
Luana, num movimento rápido, a afastou.
__Estou gripada. - a fala veio acompanhada de um sorriso forçado.
__É, tá com cara mesmo. Esse nariz vermelho... - chegou Nina.
Luana já havia saído. Foi enxer a garrafinha.
__Oi, Lulu - disse Thiago, encontando-se ao bebedouro.
__Não me chama assim, otário. - ela disse. - Por que eu sempre te encontro no bebedouro?
Thiago deu de ombros.
__Talvez eu te siga - ele brincou.
Luana franziu o cenho, balançando a cabeça em seguida.
__Ou, tu se inscreveu na peça de Romeu e Julieta? - ele perguntou, segurando o braço seu antes dela ir.
Luana se virou.
__Troço brega... - ela murmurou. - Mas sim, me inscrevi. Por quê?
Thiago deu de ombros, soltando ela.
.
Na aula de matemática, Luana queria morrer!
Era tanta fórmula, problema, equação...
E Thiago parecia inabalado, bem pleno na dele.__Que foi? - ele levantou os olhos, quando percebeu que ela o encarava.
Luana se sobressaltou. Ela não tinha percebido que o encarava.
__Eu tava olhando pro nada... - ela disse, murmurando.
__Não entendeu, né?
Luana balançou a cabeça sistematicamente.
__Olha aqui - ele disse, se inclinando pra perto da mesa dela. - É fácil, você que é burra.
Luana levantou as sobrancelhas.
__"Burra", Thiago? - ela chutou a canela dele. - Burra é tua...
Era difícil ofender o garoto se a mãe dele era literalmente a Antonella Roccuzzo.
__Ai, cala a boca e me ajuda, seu filho da... - ela já ia começar, ele olhou pra ela com um sorrisinho malandro. - Anda logo, seu merda.
.
A aula de teatro que Luana tinha com Nina e Thiago era um das últimas, bem depois do futebol.
__Ai, vocês 'tão podres - disse Nina, quando a dupla se juntou à ela.
__Ah, cala a boca, vai, Nina! O ThiThi aqui passou até desodorante - Luana zombou.
Thiago mostrou os dois dedos-do-meio, sorrindo sarcasticamente.
__Como vocês sabem, em todo aniversário da escola realizamos uma peça de um clássico da literatura - informou a professora, com o início da aula.
__Todo ano essa merda - murmurou Nina.
Luana, que ainda era meio novata, prestou atenção.
__A peça escolhida esse anos pelas turmas do 3° ano do E. M. foi... rufem os tambores... - um garoto na primeira fileira batucou as pernas. A professora completou: - "Romeu e Julieta"!!!
Metade da turma vaiou.
__Esses caras 'tão de sacanagem! - um garoto reclamou.
__'Qualé, rapaziada? - disse a professora, tentando parecer descolada. - É Shakespeare!
__É brega! - Nina cruzou os braços.
__Vocês querendo ou não, vai ser - a mulher deu de ombros. - Vai que ano que vem cai "O Retrato de Dorian Gray"?
Metade da turma ficou calada, sem entender.
Luana deu uma risadinha.
__Você já leu isso aí? - Thiago perguntou à Luana, que, aos olhos dele, não tinha um pingo de "cara de leitora".
Luana assentiu.
__Um pintor faz o retrato de um cara, e o cara, sendo vaidoso, faz um pacto com o "lá-de-baixo" para nunca envelhecer e ficar feio - Luana explicou, sem olhar nos olhos do garoto. - , aí no lugar dele, quem envelhece é a pintura. Certo dia, o cara, cansado de olhar a pintura horrorosa, acaba com ela... Aí, eu não lembro se ele morre ou se fica feio... Talvez os dois.
Thiago a encara enquanto ela explica.
__Ai, sei lá... Se quiser saber, vai ter que ler - ela disse, finalmente olhando pra ele.
__Não fazia ideia que você lia...
__E eu não fazia ideia que você fazia teatro.
Eles se sorriram.
__Então, pessoal, aqui estão as inscrições. Vão passando - a professora disse, entregando uma prancheta para o primeiro aluno da primeira fila. - Quem estiver interessado, assine e compareça no teste sábado, às 15h! Se passar, mas não for no papel desejado, será direcionado à outro papel.
__Julieta? - Thiago perguntou, ao ver Luana assinando.
Ela deu de ombros.
Em seguida, ele assinou "Thiago Messi - Romeu".
__Ei! - Luana reclamou.
__O que é? - ele perguntou retórico, sem conter um sorrisinho. - Não é por sua causa, não! Só quero ser o principal...
__Sei... - Nina riu.
🫦
E aí, galera?
Esse cap. ficou meio sei lá, mas eu quis fazer por que não postei nada nas férias, que já estão chegando ao fim 🥲Mas enfim, espero que sirva e, prometo caprichar no próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
De tapas dados à beijos roubados | | Thiago Messi - (PAUSADA)
FanfictionLionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, em seus últimos anos de carreira,decide retornar ao clube que o revelou: o FC Barcelona, da Espanha. Tudo corre bem, até seu filho mais velho Thiago, então com 13 anos (quase 14)...