Capítulo 6

34 4 2
                                    

__Vamos olhar juntos - Luana disse.

O celular dela e o de Thiago estavam um ao lado do outro na mesa, com o e-mail de confirmação ou negação do papel na peça.

__Juntos, Thiago! - ela reforçou, quando ele tentou espiar.

__'Tá! - ele cruzou os braços e se recostou-se na cadeira, frente à frente com Luana.

Eles já poderiam ter percebido já que Cármen, olhava para eles de cara-feia.

__1... - Luana começou. - 2... 2 e 25...

__Ah, você é muito enrolada - Thiago pegou os dois celulares, desbloqueou e entrou nos e-mails. Tinham passado.

__Desde quando sabe a senha do meu celular? - Luana tomou o objeto da mão do garoto.

__Você desbloqueia ele na minha frente há tempos.

Luana revirou os olhos e entrou na mensagem de texto ao mesmo tempo que o amigo.

__Passei! - disseram, juntos.

De início, comemoraram. Até se abraçaram... Até Luana acrescentar:

__Mas eu vou ter que te beijar! - ela corou.

__Larga de ser fresca! No máximo, vai ser na bochecha. Você conhece essa escola.

Quando terminaram de falar as duas frases, Cármen que estava sentada numa cadeira atrás deles bufou e saiu de perto.

Luana olhou, franzindo o cenho.

__Uai - murmurou, na sua maior essência de goiana.

__Essa menina não bate bem, não - Thiago completou.

⚽️

__Você é madridista? - Luana perguntou à Carla e arregalou os olhos.

Estavam no quarto da Carla - que por sinal era lindo - , depois da escola.

Tinha uma prateleira com livros, ou melhor, mangás. Mas Luana nunca gostou de qualquer tipo de HQs e etc. Aquilo era tudo que Carla lia (sem contar as fics de dono do morro insuportáveis que Luana era obrigada a ouvir os surtos da amiga sobre).

__Por que não me avisou? - ela completou, sentando numa poltrona. - Não ando com gente desse tipo.

Carla revirou os olhos.

__Maldita - murmurou, se jogando na cama.

O celular de Luana vibrou no bolso pequeno da mochila.

__Mensagem do Romeu, Julieta? - Nina zombou.

__E eu sei lá - murmurou, sem mover um músculo.

As duas primas balançaram a cabeça rindo.

Luana esticou o braço e tirou o celular das profundezas do "bolsinho do caos".

Ela se levantou num sobressalto, com o celular na mão ao ver a mensagem.

__'Que foi, doida? - Nina franziu o cenho.

Luana virou o celular para as amigas:

                  "      👤 : Papai . 🤍

Oi, filha

Boa tarde, minha princesa

Sua mãe disse que você não
tá em casa

Papai tá aqui em Barcelona

Fala onde vc tá que vou te
buscar, se quiser ir no shopping
comigo e com o Alex           "

__Traduz, querida! 'Tá em português  - Nina lembrou.

__Meu pai 'tá aqui. Desculpa, lindas, mas ele vai me buscar. 'Tô morrendo de saudades dele! - ela explicou, corada e com um sorriso no rosto.

__Tudo bem, amiga. É seu pai! Ele veio do Brasil até aqui 'pra ficar contigo, claro que você vai - Carla falou.

A loira digitou rápido o endereço e em meia hora o pai tinha chegado.

__Meu amor! - ele exclamou, quando ela abriu a porta do motorista e se atirou nos braços do pai.

__Que saudades! - ela murmurou contra o ombro do pai.

__Eu também!

Então ela sorriu para o padrasto e foi para o banco do passageiro.

Passou o final de semana todo tagarelando sem parar sobre sua vida na Espanha.

__Você conhece o filho do Messi, Luana. Pode colocar no currículo para quando for na entrevista de emprego do Barcelona - riu Alex, que sabia do sonho da menina de ser fisioterapeuta de time de futebol.

De tapas dados à beijos roubados | | Thiago Messi - (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora