02 - Daily events

91 9 7
                                    

Josette Parker

A vista do meu quarto dava diretamente para o jardim de trás do castelo, ficando no topo da torre Norte. Penélope ficava no quarto de baixo do meu. Acordar de manhã com aquela vista era de tirar o fôlego. Havia um balanço ninho na varanda e algumas almofadas no canto oposto, deixando dois pontos onde era possível se aconchegar. O guarda corpo da varanda era de concreto, então mesmo deitada nas almofadas eu conseguiria ter acesso a vista do jardim.

Eu estava deitada no ninho, com uma manta cobrindo meu corpo com um copo de café com creme.

— Há uma linha entre a liberdade e a solidão — Sofia falou. Peguei impulso com o pé para virar o balanço e vê-la — Em qual dos dois você se encontra agora?

Ela cruzou os braços com um sorriso no rosto. Os cabelos loiros estavam brilhando em reflexo da luz do sol. Sorri, descendo um pouco a manta para mexer melhor meus braços. Havia algo satisfatório em vê-la ser banhada pela luz poente, era quase como admirar uma pintura.

Ponderei sua pergunta, ainda sorrindo.

— É uma boa reflexão para o momento. — Deixei que minha cabeça pendesse para o lado - Neste instante, liberdade; um mês atrás, solidão, talvez.

— Como sabe a diferença? Em que momento soube que cruzou a linha de um lado para o outro? — Os olhos azuis pareciam refletir minha alma.

— É o sentimento que acompanha o átimo, no qual se experiencia o prazer da brisa gelada ou o consolo dela.

— Satisfatório o bastante por agora — Ela atravessou o arco e se jogou nas almofadas.

— Por agora?

— Sim, por agora — Ela piscou para mim.

— Tem que me avisar se vai virar minha psicóloga, teremos que acertar o pagamento.

— A forma de pagamento é negociável, te mando a proposta de noite — Eu abri a boca mas não cosegui formular resposta diante a cara de pau.

Sofia tinha a grande capacidade de me deixar sem palavras em uma fração de segundos. Em vez de responder, eu tomei mais um gole de café.

— Eu pisquei e alguém tá dando em cima de você. Nem longe de Mystic Falls eu tenho paz?

Pez brotou entre nós tal qual uma assombração.

— Você a trouxe para aproveitar, Penélope, romances estão inclusos no pacote.

Penelope correu os olhos até a loira deitada.

— Quem está aproveitando muito mais é você

— Não posso fazer nada sobre isso.

— Deixando sua cara de pau de lado — Penélope se vira para mim — Josie — Ela me chamou, alongando as sílabas do meu nome — Você pode, com todo o amor do seu belo coração, fazer aquela torta de morango para mim? Faz tempo que eu não como, me bateu vontade...

A brisa gelada soprou sobre nós e eu decidi por me levantar, ainda enrolada no lençol fofo com o queixo tremendo. Penélope estava fazendo beicinho para mim com aquela expressão sapeca que poucas vezes era vista em seu rosto normalmente provocativo e zombeteiro.

— Só porque eu fiquei com vontade também — O sorriso de Penélope abriu-se ainda mais. Virei levemente meu rosto e inflei a bochecha esquerda, Pez veio até mim e deixou um beijinhos no local

— Eu também quero! — Sofia resmungou. Ela mal se deitou e já tinha se levantando.

Park se virou para ela, de volta com aquele olhar zombador.

Looking Through Your Eyes | HosieOnde histórias criam vida. Descubra agora