07 - Five Days

128 23 14
                                    

Mystic Falls, Virgínia.

— São cinco dias, Mg. CINCO! — Hope andou de um lado para o outro no quarto.

Aos poucos, o comportamento de Hope estava tirando todos da casa do sério, tanto que Lizzie havia dado a desculpa de ir pegar sorvete no freezer e não tinha voltado faziam vinte minutos. O próximo a estar com a paciência em suas últimas gotas era Mg, que estava tentando ao máximo ignorá-la e continuar mexendo em seu celular.

A garota soava nervosa, roendo a unha do dedão. Ela havia acabado de jogar o telefone em cima do colchão de sua cama depois da décima terceira chamada não atendida no dia. Ao longo da semana, mais de cinquenta ligações se acumulavam na caixa de Josie, nenhuma entregue. Hope olhou raivosa o aparelho como se tudo fosse culpa dele e então mirou o amigo vampiro quando ele lhe respondeu, soando muito desinteressado dentro dos parâmetros de Hope.

— Eu sei, todos estamos preocupados Hope, não é só você — Ele passou os dedos pelas tranças que havia feito recentemente e lançou um olhar para a garota, o qual ela não conseguiu interpretar.

Por puro impulso, ela virou o rosto para o outro lado e grunhiu:

— Não me parecem preocupados o suficiente.

E todo o resquício de paciência dentro do vampiro foi embora. Hope não viu por estar virada, mas as pequenas veias debaixo dos olhos do moreno ameaçaram se despontar no milissegundo em que ele se deixou levar pela raiva. Ele respirou profundamente, se controlando, porque parecia que o tinham colocado de frente com uma poça de sangue fresco.

Mg se sentiu inebriado de raiva e chateação. Não era justo com ele e mais que isso, ela havia ofendido a amizade que ele tinha com Josie e o carinho fraternal que eles tinham um com o outro ao insinuar que ele não estava preocupado o suficiente ou o que isso significasse. Logo Mg, que sempre esteve ao lado de Josie, desde o dia em que se conheceram. Milton conhecia Josette tão bem como a palma de sua mão e ela a ele. O comentário foi a gota final em um copo que estava prestes a transbordar.

— Já chega, Hope! Você tem que parar de agir como se fosse a única pessoa preocupada nessa casa, você não é. — Ela voltou a olhá-lo — Andar de um lado para o outro não vai mudar nada, porque nós não podemos fazer nada e nada do que falarmos ou fizermos agora vai mudar a situação. É o que é. E é por essa causa que escolhemos concentrar nossas energias em outras coisas que não seja deixar todo mundo ainda mais estressado como você está fazendo agora! — Seus comilhos estavam arranhando a parte de dentro da boca — Acorda porra, isso aqui não é uma competição de quem se preocupa mais.

Ele trincou o maxilar no momento em que terminou de falar. Hope entrou em estado de choque e ficou paralisada pelas palavras carregadas de raiva e traição. Ele bufou.

— E mais uma coisa — Ele estava levantando de seu lugar — Você não tem o direito de me dizer se eu estou muito ou pouco preocupado com a minha melhor amiga. Sempre estive do lado de Josie, muito mais do que você esteve, e quando você pisou na bola com ela um mês atrás e nas vezes antes dessa, foi eu quem ficou para ajudar. Você pode não lembrar ou fingir que nunca aconteceu, mas ela lembra e eu também. — E saiu do quarto pisando forte.

Mg encontrou Lizzie no meio da escada. Ela estava subindo segurando dois potes individuais de sorvete e duas colheres e parou quando viu o namorado descendo com uma cara nada boa, ainda mais por ser realmente difícil tirá-lo de seu humor alegre.

— O que aconteceu? — Ela estava preocupada. O vampiro tocou seu braço gentilmente, fazendo sinal para ela descer com ele. Sem hesitar, Lizzie virou para descer novamente.

— Nem queira saber — Milton estava mais chateado que irritado, deixando isso transparecer em seu olhar cabisbaixo.

A Parker se deixou ser guiada pelo namorado para uma das áreas comuns onde não havia quase ninguém e sentou-se para depois ele se aconchegar nela. Mg estava mais quieto que o normal e Lizzie associou a situação a o que poderia ter acontecido quando estava fora.

Looking Through Your Eyes | HosieOnde histórias criam vida. Descubra agora