Cheguei no quarto e encontrei Janja sentada na cama vendo algo no celular. Ela me olhou com os olhos vermelhos, parecia ter chorado.
Lula: precisamos conversar.(me aproximei da cama)
Janja: eu já sei oque vai falar.
Lula: sabe?
Janja: eu sei que você precisa ir ver a Marisa.
Lula: eu estou muito confuso com tudo isso que está acontecendo. Os meus filhos me contaram que a Marisa esteve todos esses anos mantida presa por sequestradores. Só agora ela conseguiu escapar com a ajuda de um policial. Agora ela está na casa do Luís Cláudio e quer me ver.
Janja: eu entendo, ela deve estar ansiosa pra ver o marido.
Lula: não vamos falar sobre isso agora. Eu ainda estou muito confuso. Preciso falar com a Marisa pra tentar entender tudo isso.Janja
Eu apenas balancei a cabeça concordando e ele veio até mim dando um beijo na minha cabeça.
Lula: eu não demoro, na volta conversamos. Está bem?
Janja: sim.Janja
Lula saiu do quarto e eu não contive a vontade de chorar. Sinto que já o perdi.Lula
Sai do palácio e entrei no carro, Lurian veio comigo.
Lurian: está tudo bem pai?
Lula: estou pensando na Janja. Ela é quem mais vai sofrer com tudo isso.
Lurian: eu imagino. Ela gosta muito do senhor.Lula
Chegamos na casa do Luís e fomos recebidos por ele que já tinha chegado.
Lula: onde ela está?
Luis: no quarto, vem comigo.
Todos foram pro andar de cima da casa onde Marisa estava.
Luis: Mae, visita pra senhora.(disse sorrindo)
Marisa e Lula se olharam e ela correu para os braços dele.
Marisa: meu amor, que alegria te ver. Eu senti tanta saudade.(falei emocionada)Lula
Marisa me abraçou forte e eu me emocionei. Confesso que senti algo diferente. Foram tantos anos achando que ela estava morta.
Marisa: eu senti tanta saudade de você meu amor.(falei dando um selinho nele)Lula
Fiquei estático, não sei oque pensar. Parece que estou vivendo um sonho.
Marisa: você está tão lindo meu amor.(falei sorrindo)Lula
Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa meus netos e bisnetos entraram no quarto e correram pra abraçar Marisa. Depois de quase uma hora no quarto com as crianças eu e Marisa ficamos a sós pra conversar.
Marisa: vem meu amor, senta aqui pertinho de mim.Lula
Me aproximei da cama e sentei ao lado dela.
Marisa: eu estou impresionada, os anos te fizeram muito bem. Você está tão lindo.(falei tocando a mão dele)
Lula: eu me sinto muito bem, em todas as áreas da minha vida.
Marisa: está feliz com a minha volta?(perguntei sorrindo)
Lula: mais é claro. Nossos filhos estão muito felizes.
Marisa: todos esses anos longe de você oque mais senti saudade foi de estar nos seus braços.(falei sorrindo)
Lula: é foram muitos anos.Lurian: o jantar está pronto.(falei entrando no quarto)
Marisa: então vamos comer.
Lula: eu não vou poder ficar pro jantar.(falei me levantando)
Marisa: porque?
Lula: eu tenho um compromisso.
Marisa: não amor, fica por favor.Lula
Marisa insistiu tanto que acabei Concordando em ficar pro jantar. Já eram 11 da noite quando disse que precisava ir embora.
Marisa: te espero amanhã amor.
Lula: tentarei vir.
As crianças levaram a avó pro quarto pra contar história e eu fiquei com meus filhos na sala.
Luis: pai o senhor precisa resolver a sua situação com a Rosângela pra poder viver com a minha Mae.
Lula: não é tão simples Luis, a Janja é minha esposa.
Luis: a sua esposa é a minha Mae. Com a volta dela o seu casamento com a Rosângela será anulado.
Lurian: pai a Marisa ainda não sabe que o senhor se casou com a Janja.
Luis: ela não pode saber ou vai sofrer muito.
Lula: eu preciso de um tempo pra pensar em tudo isso.
Luis: eu não vou permitir que o senhor nem ninguém faça a minha mãe sofrer pai.
Lula: depois falamos sobre isso. Agora eu preciso ir.Lula
Me despedi dos meus filhos e fui pro alvorada.
Luis: ele tinha que dormir aqui com a minha mae.
Lurian: vamos ter calma Luis, nosso pai precisa de tempo.Lula
Cheguei no alvorada e encontrei Janja dormindo tranquila abraçada ao meu travesseiro. Fiquei alguns minutos só admirando ela dormir. Estou muito confuso não sei como vão ser as coisas daqui pra frente.
Fui até o banheiro tomar um banho e colocar uma roupa mais confortável. Em seguida fui até a cama e deitei ao lado de Janja, ela se mexeu e eu a trouxe para os meus braços.
Janja: amor...(disse manhosa)
Lula: Oi meu amor, estou aqui. Dorme tranquila.(falei dando um beijo na testa dela)Lula
Janja voltou a dormir e eu passei quase que a noite toda acordado pensando na Marisa e em como seriam as coisas daqui pra frente, mais de uma coisa tenho certeza não quero que Janja sofra.Lula
Acordei cedo, tomei banho e fui treinar. Logo em seguida tomei outro banho e fui tomar meu café. Janja estava brincando com as cachorrinhas enquanto tomava café.
Lula: bom dia meu amor.
Janja: bom dia.
Lula: hoje o dia vai ser corrido, tenho reunião o dia todo.Terminamos o café e Janja disse que não iria pro planalto hoje porque ela tinha algumas coisas pra resolver. Me despedi dela com um selinho e fui trabalhar.
Janja
Terminei de tomar meu café e fui para o quarto arrumar minhas malas. Tirei o dia todo pra organizar minhas coisas.Lula
Sai da minha segunda reunião do dia. Gleice veio até a minha sala pra falar sobre a volta da Marisa.
Lula: eu ainda não consegui digerir tudo isso.
Gleice: e como a Marisa está?
Lula: está bem, parece tranquila. Oque está me preocupando agora é a Janja. Com a volta da Marisa o meu casamento com a Janja será anulado.
Gleice: como a Janja reagiu a tudo isso?
Lula: ela não disse nada mais eu sei que está sofrendo.
Gleice: a imprensa está eufórica querendo detalhes.
Lula: resolve isso vocês, eu já estou com a cabeça cheia.
Gleice: eu entendo.Lula
Eu já estava de saída pro alvorada quando o Luís Cláudio veio falar comigo sobre a Marisa.
Luis: pai o senhor precisa tomar uma atitude.
Lula: eu sei luis Cláudio. Mais preciso de um tempo.
Luis: a minha mãe sofreu muito todos esses anos, ela está cheia de traumas e medos. Ela precisa do senhor ao lado dela.
Lula: a Janja também precisa de mim. Não podemos nós esquecer dela.
Luis: a Rosângela tem que ficar em segundo plano. A minha mãe é a sua esposa legítima.Lula
Depois da conversa dura com luis Cláudio eu fui pro alvorada. Estou com a minha cabeça cheia. Assim que cheguei no alvorada notei que o carro da janja não estava na garagem. Ao entrar no palácio vi algumas malas perto da porta.
Sônia: boa noite presidente.
Lula: que malas são essas?
Sônia: são da dona Janja. O motorista vai levar.
Lula: levar pra onde?(perguntei confuso)
Sônia: não sei senhor. Ela pediu pra te entregar esse bilhete.Lula
Peguei o bilhete e li em pensamento._amor, esse será o nosso último contato, decidi ir embora, você não precisará ter que escolher entre mim e a Marisa. Ela é sua esposa e mãe dos seus filhos. Mesmo sofrendo muito eu decidi abrir mão de você, não quero te causar problemas. Me despeço por esse bilhete porque pessoalmente eu sei que não suportaria te dizer adeus, deixei a minha aliança em cima da cama e todas as joias que me deu. De você eu só levarei as lembranças. Seja feliz, adeus.
Lula
Terminei de ler aquelas palavras chorando. Doeu profundamente essa despedida. Senti vontade de ir atrás dela mais não posso. Primeiro eu preciso resolver minha situação com a Marisa.
Luis me ligou pra ir ver a Marisa, mais eu disse que não podia. Subi para o quarto e não quis jantar. Dormi agarrado ao travesseiro da janja sentindo o cheiro dela.Taty Santtos