Depois que sai do alvorada eu decidi ir para o meu antigo apartamento que fica no Rio de Janeiro. Minha amiga Helena veio passar a noite comigo. Ficamos quase que a noite toda conversando.
Helena; bom dia. Como passou a noite?
Janja: não consegui dormir direito.
Helena: aí amiga, eu sinto tanto por você. Sei o quanto ama o Lula.
Janja: eu preciso esquecer ele.
Helena: eu continuo achando que você não devia ter ido embora sem antes falar com ele.
Janja: eu não queria me despedir dele.
Helena: já passou pela sua cabeça que talvez ele nem queira ficar com a Marisa?
Janja: a Marisa é esposa dele, a mãe dos filhos dele. Eu não tenho a menor chance contra ela.
Helena: você também é esposa dele.
Janja: eu era, com a volta da Marisa nosso casamento será anulado.Lula
Cheguei no planalto com uma cara pessima, dormi muito mal a noite.
Gleice: tudo bem presidente?
Lula: sim.
Gleice: a Janja veio com o senhor? Preciso falar com ela.
Lula: a Janja foi embora, ela me deixou.(falei me sentando)
Gleice: como assim?
Lula: ela deixou um bilhete dizendo que queria me poupar de ter que escolher entre ela e a Marisa.
Gleice: e como o senhor está?
Lula: destroçado.(falei com a voz embargada)
Gleice: eu vou tentar falar com ela.
Lula: se conseguir descobrir onde ela está, por favor me fale.
Gleice: está bem.Gleice: sai da sala presidencial e liguei pra Janja várias vezes porém ela não atendeu. Lula sentiu muito a partida da janja, todos perceberam que ele estava sofrendo.
Lula
Cheguei no palácio no final da tarde me sentindo um fracassado.
Luis Cláudio estava esperando por mim.
Luis Cláudio: eu vim buscar o senhor pra jantar lá em casa.
Lula: eu tô sem cabeça pra sair de casa Luis Cláudio.
Luis: a minha mãe quer te ver pai.
Lula: amanhã eu tento ir falar com ela.
Luis: o senhor precisa trazer ela pra cá, pra viver com o senhor aqui.
Lula: não, por enquanto não.
Luis: porque? A empregada me disse que a Rosângela já foi embora.
Lula: eu preciso de um tempo.
Luis: eu não estou entendendo o senhor. Tá parecendo que o senhor não quer ficar com a minha mãe.
Lula: você precisa entender o meu lado Luis Cláudio. Muita coisa aconteceu desde a morte da Marisa. Eu refiz a minha vida, não posso riscar a Janja da minha vida como se ela nunca tivesse existido.
Luis: eu não acredito no que eu estou ouvindo. Quer dizer então que a Rosângela é mais importante pro senhor que a minha mãe?
Lula: não vamos discutir isso agora Luis Cláudio. Eu vou tomar um banho e vou com você pra esse jantar.Lula
Cheguei na casa do Luís Cláudio e Marisa veio me abraçar. Não sei explicar oque estou sentindo, gosto da Marisa mais nem se compara ao que sinto pela Janja.
Marisa me dá um selinho e meus netos vem me abraçar. Depois do jantar a casa estava cheia todos comemoravam a volta da Marisa.
Lurian: pai tá tudo bem? O senhor parece distante.
Lula: está tudo bem, não se preocupe.
Lurian: como estão as coisas com a janja?
Lula: ela foi embora.
Lurian: eu sinto muito, sei que o senhor gosta dela. Mais não tinha oque fazer pai, com a volta da Marisa o seu casamento com a Janja será anulado.
Lula: é, eu sei.
Lurian: a Marisa quer morar com o senhor.
Lula: o Luís Cláudio me disse mais por enquanto eu não quero. Preciso de um tempo pra pensar.Lula
O pessoal começou a ir embora e Marisa me chamou até o quarto dela pra conversar.
Marisa: eu não me canso de dizer o quanto vc está lindo.(falei sorrindo)
Lula: não precisa exagerar.(sorri)
Marisa: mais você mudou muito.
Lula: porque está dizendo isso?
Marisa: você está muito distante, não me abraça, não me deu nenhum beijo até agora.
Lula: é que eu estou com a cabeça muito cheia com tudo que está acontecendo.
Marisa: mais agora estamos aqui sozinhos, só eu e você.(falei me aproximando)
Lula: Marisa, eu vou ser sincero com você. Preciso de um tempo.
Marisa: como assim?
Lula: não vou esconder de você a verdade.
Marisa: você está me assustando.
Lula: eu me casei com outra mulher depois da sua suposta morte.
Marisa: oque disse? Não, não pode ser verdade. Você só pode estar brincando.
Lula: não é brincadeira.
Marisa: como você pôde fazer isso comigo?
Lula: todos pensávamos que você estava morta.
Marisa: mesmo assim você não tinha o direito de me trair dessa maneira.(começa a chorar)
Lula: não foi traição Marisa.
Marisa: por isso você está tão distante?
Lula: eu já disse que preciso de um tempo pra pensar em tudo.
Marisa: você vai ter que escolher, ou eu ou ela.
Lula: não me faça escolher Marisa, você pode se arrepender.
Marisa: eu não acredito que estou ouvindo isso.(falei chorando)
Lula: eu estou sendo sincero com você. Não quero te enganar.
Marisa: se você me deixar pra ficar com ela eu morro, não vou suportar.
Lula: me dá um tempo, eu preciso pensar.Lula
Cheguei no palácio me sentindo sozinho, entrei no quarto e senti um imenso vazio ao ver a cama onde Janja e eu nós amamos várias vezes.Helena: bom dia amiga.
Janja: bom dia.
Helena: pensou no meu convite?
Janja: sim, eu vou aceitar. Preciso mesmo me afastar desse país, e de tudo que me lembra o Lula.
Helena: vc vai ver que vamos nos divertir muito.Lula
Cheguei no planalto e chamei Gleice na minha sala.
Lula: bom dia Gleice, você conseguiu descobrir onde a Janja esta?
Gleice: parece que ela está no antigo apartamento dela no Rio mais não é certeza.
Lula: não importa, eu vou lá.
Gleice: quando o senhor quer ir?
Lula: agora.
Gleice: agora?
Lula: sim.
Gleice: mais e a reunião?
Lula: cancela. Eu preciso falar com a Janja.
Gleice: está bem. O problema é a imprensa que está atrás de notícias.
Lula: vamos montar um esquema pra que eu possa entrar pra falar com a Janja sem chamar atenção.Gleice
Lula decidiu ir pro rio assim do nada pra ver a Janja. Montamos um esquema pra que ele possa ir sem chamar muita atenção. Inventamos uma reunião com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi no helicóptero da presidência junto com o acessor e dois ministros.Lula
Cheguei no Rio por volta das duas da tarde. Mandei os ministros pra reunião e eu fui encontrar a Janja. Como a viagem foi decidida de última hora não tinha imprensa esperando. Eu até tentei não chamar muita atenção porém era algo um pouco difícil já que tenho seguranças me acompanhando e dirigindo pra mim. Entrei no prédio por uma área privada que geralmente só quem trabalha no condomínio pode entrar.Janja
Helena saiu pra resolver um assunto dela e eu aproveitei pra tomar um banho. Eu estava terminando de passar creme no meu corpo quando ouvi batidas na porta. Achei que fosse a Helena que tinha esquecido a chave. Coloquei um roupão e fui abrir a porta pensando ser Helena.
Quando abri a porta tomei um susto ao ver ele ali na minha frente. Senti o coração acelerar enquanto ele me olha.Taty Santtos