Ciúmes

128 13 12
                                    

Procurei uma poltrona pra me sentar e não demorou pro avião decolar. Eu estava distraída pensando no lula e nas nossas viagens quando sinto alguém sentar do meu lado. Olhei pro lado e tomei um susto quando vi que era ele.
Lula: Oi meu amor.(disse sorrindo)
Janja: o que está fazendo aqui?
Lula: eu também vou nessa viagem.
Janja: eu não acredito nisso.(disse irritada)
Lula: não gostou de me ver?
Janja: eu não vou nessa viagem.(tentei me levantar)
Lula: janja, não tem mais oque fazer, o avião já decolou.(segurei ela pelo braço) não te resta outra alternativa a não ser relaxar e curtir a viagem comigo.(falei sorrindo)
Janja: você está louco se acha que vou fazer isso.

Janja
Eu me levantei da poltrona e sai indo sentar em outro lugar. Aproveitei que o acessor da presidência estava sentado sozinho pra me sentar ao lado dele.
Acessor: algum problema?
Janja: não.
Acessor: você parece brava.
Janja: porque escondeu de mim que o Lula também viria na viagem?
Acessor: janja não me coloca em problema por favor.

Lula
Já são quase duas horas de voo. Janja saiu de perto de mim e foi sentar em outra poltrona junto com o meu acessor. Não sei porque mais não estou gostando de ver ela sentado junto dele. Meu acessor não é nenhum sem vergonha mais ele é solteiro e Janja é linda, então estou incomodado com essa situação.

Acessor
Janja veio sentar perto de mim, eu gosto da companhia dela, mais estou preocupado com a cara feia que o Lula está pra mim. Falei pra Janja que vou ao banheiro e sai.

Lula
Vi que o acessor se levantou e eu aproveitei pra me sentar com Janja.
Lula: desde quando você virou amiguinha do meu acessor?(serio)
Janja: a gente se dá bem qual o problema?
Lula: eu não estou gostando nada disso.
Janja: você não tem que gostar de nada. A sua mulher é a Marisa.

Janja
Eu tentei me levantar pra sair de perto dele mais ele não deixou.
Lula: você vai passar o voo todo fugindo de mim?
Janja: não estou fugindo. Só não quero ficar perto de você.
Lula: prefere ficar perto do acessor?
Janja: sim
Lula: está bem, não vou mais te incomodar.(sai chateado)

Janja
Eu não queria que as coisas fossem assim, mais eu preciso ser forte. Minha vontade é me jogar nos braços dele, mais não posso ele já está vivendo com a Marisa.

Secretário: que cara é essa?
Acessor: o Lula tá com uma cara pessima pra mim.
Secretário: oque você fez?
Acessor: eu nada, a Janja que sentou perto de mim, acho que ele não gostou.
Secretário: cuidado cara, um homem ciumento é muito perigoso. Ainda mais quando esse homem é seu patrão.(falei rindo)

Lula
Resolvi não insistir mais com a Janja, pelo menos por enquanto. Depois de onze horas de viagem nós desembarcamos nós Estados Unidos. Fomos recebidos pela imprensa e pelo chefe de estado. Janja ficou o tempo todo longe de mim e isso me magoa muito. Chegando no hotel fomos avisados que os quartos já estavam disponíveis. Janja não aceitou ficar no quarto comigo. Foi difícil dormir sozinho sabendo que ela estava ali tão perto de mim, e ao mesmo tempo tão longe.

Janja
Acordei cedo, tomei banho e fiz minhas higienes. Lula estava em reunião no quarto.
Janja: bom dia.
Secretário: bom dia.
Acessor: mais ou menos bom.
Janja: oque houve, algum problema?
Acessor: não, está tudo bem.
Secretário: conta pra ela cara.
Janja: contar oque?
Acessor: não é nada Janja.
Secretário: fala logo cara.
Janja: gente diz logo, oque houve?
Secretário: eu vou falar. O Caio acha que o presidente chegando no Brasil vai demitir ele.
Janja: porque acha isso?
Acessor: ele me chamou no quarto dele assim que acordou. Disse que está muito insatisfeito com o meu comportamento e por isso vai ter que tomar uma atitude drástica.
Secretário: com certeza ele vai te demitir.
Acessor: mais eu não fiz nada de errado. Não sei oque está acontecendo.
Janja: eu vou falar com ele.(disse me levantando)
Secretário: ele está em reunião agora.
Janja: não importa. Ele vai me ouvir.(saiu)

Tatyane Santos

Completamente Sua Onde histórias criam vida. Descubra agora