Acordei cedo como de costume, tomei meu cafe e fui para o planalto. Trabalhei o dia todo, a noite quando cheguei no alvorada eu fui pego de surpresa quando vi que Marisa estava instalada me esperando.
Marisa: boa noite amor.
Lula: oque está fazendo aqui?
Marisa: vim morar com você.(falei sorrindo)
Lula: tínhamos combinado que eu precisava de um tempo pra pensar.
Marisa: eu não aguentei esperar mais.(disse sorrindo)Lula
Não acredito que Marisa veio morar aqui, isso não estava nos meus planos.
Marisa: o palácio está mais bonito, bem decorado.(sorri)
Lula: eu insisto que preciso de um tempo. Pelo menos por enquanto vamos ficar em quartos separados.
Marisa: como é?
Lula: eu preciso de um tempo.
Marisa: eu não posso aceitar isso. Não faz sentido, somos marido e mulher.Lula
É impressionante como a Marisa não concorda com nada que eu falo. Com a Janja é completamente diferente, ela não me pressiona. Acabei concordando em ficar no mesmo quarto que Marisa, mais não no quarto onde Janja e eu dormíamos.Helena: amiga eu não queria ter que te contar isso.
Janja: contar oque?
Helena: a Marisa se mudou pro alvorada. Ela está vivendo com o Lula. Acabei de fazer num site.Janja
Eu não estava pronta pra ouvir isso. Mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde aconteceria. Não consigo parar de imaginar que ela está nos braços dele, que vão se amar.Lula
Acordei cedo, mais cedo que o normal. Fiz ginástica, tomei banho e fui pro planalto sem tomar café.
Tive uma noite pessima, Marisa insistiu pra que fizéssemos amor mais eu não quis. Janja não saiu da minha cabeça nenhum segundo se quer. Precisei fechar meus olhos e imaginar que Janja estava nos meus braços pra conseguir dormir. Chegando no planalto eu soube que tenho uma viagem amanhã que já estava marcada a muitos dias. Também soube que Janja precisa ir comigo pois ela tem um compromisso muito importante marcado com a primeira dama dos Estados Unidos. Mandei que entrassem em contato com ela pra avisar da viagem.Acessor: hoje mesmo eu vou me encontrar com ela.
Lula: quero que insista muito, se ela disser que não vai, você diz que ela não pode deixar de ir porque é um compromisso incancelável. Não importa oque ela diga, você precisa convencer ela a ir. Eu fui claro?
Acessor: sim senhor.Lula
Eu passei o dia todo ansioso com a viagem de amanhã, mais essa viagem só terá sentido pra mim se a Janja também for, Sei que ela é teimosa e pode não querer ir mais tenho fé que o acessor vai conseguir convencer ela.Janja
Eu estava terminando de almoçar quando recebi a visita do acessor da presidência. Ele veio me dizer que tenho uma viagem marcada pra amanhã. Eu tentei de todas as maneiras dizer que não iria mais ele me disse que eu preciso ir, já que é um compromisso que estava marcado a muitos dias.Helena: quem era aquele cara?
Janja: o acessor da presidência. Ele veio me dizer que tenho uma viagem pra amanhã aos Estados Unidos.
Helena: viagem?
Janja: um encontro com a primeira dama dos Estados Unidos que está marcado a muitos dias. Eu não queria ir mais não pude cancelar.
Helena: o lula vai também?
Janja: não. Se ele fosse eu não iria de maneira nenhuma.
Helena: vai te fazer bem essa viagem.
Janja: não consegui dormir nada a noite toda, a imagem do Lula abraçado a Marisa não saia da minha cabeça.
Helena: tenta esquecer amiga, agora é vida que segue.Lula
O acessor voltou pra presidência e me deu a excelente notícia que Janja irá na viagem, porém ela não sabe que eu também vou. Eu havia pedido ele pra não dizer a ela que eu também vou na viagem. Já no alvorada eu me tranquei no escritório pra analisar alguns documentos.
Marisa: trabalhando em casa amor?
Lula: sim
Marisa: você trabalha demais.
Lula: amanhã vou viajar então preciso deixar tudo organizado.
Marisa: viajar pra onde?
Lula: Estados Unidos
Marisa: que legal, eu vou junto.(disse animada)
Lula: não Marisa, será uma viagem rápida, você não precisa ir.
Marisa: mais eu quero ir.
Lula: não será possível, depois você me acompanha numa outra viagem.Lula
Marisa me pressionou a noite toda querendo viajar comigo mais eu fui firme e disse que ela não podia ir comigo. Fiz minha mala a noite colocando só o necessário. A noite precisei inventar uma desculpa pra Marisa novamente pra não querer fazer amor com ela.Janja
Acordei cedo, e fui tomar café com Helena.
Helena: caraca, os seus seguranças são muito gatinhos.(falei sorrindo)
Janja: eu já mandei eles embora, disse que não queria segurança mais eles não abecedem.
Helena: ele recebeu ordens do Lula pra cuidar de você, acha mesmo que eles vão desobedecer o presidente?(falei sorrindo)
Janja: ele tem que se preocupar é com a mulher dele, não comigo.
Helena: não seja ingrata amiga, ele se preocupa com você.
Janja: não quero falar sobre isso. O Lula é passado na minha vida.
Helena: até parece, você ainda morrre de amores por ele.(falei sorrindo)
Janja: está enganada, eu já estou pronta pra viver um novo amor.
Helena: duvido.(falei rindo)
Janja: preciso ir agora.Janja
Me despedi da Helena e fui pro aeroporto acompanhada dos seguranças. Ao chegar no aeroporto de Brasília eu fui recebida pelo acessor. Pegaram minhas malas no carro e eu embarquei no avião presidencial. Ao entrar naquele avião um turbilhão de lembranças invadiram minha mente, pude sentir até o perfume do Lula como se ele estivesse aqui presente.Taty Santtos