Capítulo Um - "Arcanjo"

23 1 1
                                    

Maitê 🍯

Ponho meus últimos livros na pequena escrivaninha de madeira ao canto do meu imenso quarto e dou alguns passos observando a bagunça naquele espaço.

Por que fui inventar? Penso me deitando nas roupas que foram tiradas do meu guarda roupa. Busco meu celular com a ponta dos dedos e teclo a senha vendo algumas mensagens da Giulia.

WhatsApp On;

Giu; Vai vir pro baile? Se vier, sobe direto pro camarote... Os meninos que irão ficar na supervisão já foram avisados, ok? Te amo, beijos. Cuidado.
20:30

Ok! Estava arrumando meu quarto e achei inúmeras fotos nossas haha... Vou me arrumar e já chamo um uber!
21:00

WhatsApp Off.

Dona Cleide entra no quarto e me olha dando um leve sorriso divertido nos lábios.

- Sabia que não iria terminar a tempo... - Minha doméstica se senta na poltrona estigando os braços enquanto palmeava a bagunça que continuava habitando meu quarto mesmo depois de horas arrumando.

- Consegui dividir as roupas de doação e as que irão ser jogadas fora... - Digo e me sento em seu colo abraçando seu corpo. - Bem que a senhora podia terminar o trabalho pra mim, não acha? - Beijo sua bochecha macia com as linhas de expressão devido a idade aparecendo.

- Claro que termino minha querida... - Passa suas leves mãos sob meus cachos e me sinto como uma criança novamente. - Irá dormir na casa de Guginha? - Assinto e ri ao ouvir o apelido que eu e ela havíamos dado a Giulia após seu caso com o Guilherme ser assumido.

Além do relacionamento de dar inveja pelo amor e respeito que eles tem, a Giulia e o Guilherme são extremamente parecidos. Parece algo que já estava escrito sabe? Algo que tinha que acontecer de qualquer forma. Algo Maktub!

Entro no banheiro visualizando meu rosto cansado depois de tantas horas arrumando aquele quarto. Tiro minhas peças de roupas as guardando no cesto de roupas sujas e ando até o box deixando o chuveiro elétrico esquentar o suficiente para o banheiro se encher de gás.

Deixo que a água quenta desça sob meu corpo e fecho os olhos com aquela sensação de limpeza me invadindo. Seleciono uma Geleia de Romã da L'Ocitane e espalho pelo meu corpo observando a região ficar hidrata junto ao cheiro que poderia ser sentido a metros de distância.

Momentos de autocuidado antes da autodestruição sempre foram meus favoritos. Amo sair de casa sabendo que sou cheirosa e bem cuidada!

Me enrolo no roupão com minhas iniciais bordadas em dourado e saio do banheiro vendo meu quarto com cheiro de Baunilha pelo aroma que Dona Cleide havia deixado ao terminar minha bagunça.

Entro no meu pequeno closet pegando um vestido branco com texturas leves que formavam desenhos espalhados pelo corpo, seu decote era visível aos olhos mas não como se eu fosse algum tipo de desesperada e sim me deixava chique pela malha super leve que carregava meus seios fartos, pego meu Slide da Melissa com um tom off-white e me sento na penteadeira buscando o que eu iria fazer com meu cabelo e rosto.

Após alguns minutos buscando referências no Ipad decido puxar um rabo de cavalo com um baby hair detalhado. Faço uma maquiagem básica apenas para não sair de rosto limpo e busco meu xodó chamado Paco Rabanne junto ao creme D'Leite da Oboticario.

Um dia, um Adeus.Onde histórias criam vida. Descubra agora