III CAPÍTULO - O Roubo

903 98 30
                                    

Capítulo III - O Roubo

- Me largue!! - Aegon berrou a plenos pulmões para o irmão que tentava segurá-lo a todo custo.
Estavam de frente ao Grande Septor de Baellor, um pouco abaixo das escadarias do templo. Aemond tentava carregar seu irmão de volta para o grande palácio, visto que Aegon estava caindo de bêbado. Mas nunca passou em sua mente que o homem era tão pesado, visto que o mesmo possuía um corpo magro e pouco robusto ­­_"porra, é tão pequeno, como pode ser tão pesado?"_ o jovem príncipe estava indignado.

- Você precisa ser rei, irmão - murmurou em seu tom rouco, com a voz um pouco falha, graças aos esforços de segurar o bêbado.

- Pode ficar com a coroa, eu não a quero!! - respondeu ofegante. Seu cérebro totalmente envolto pelo álcool não lhe deixava pensar direito. _"Desde quando o mundo ficou torto???"_ Tudo parecia uma grande piada para si. E tornou-se ainda mais divertido, quando Aemond o arremessou no chão para tentar dominá-lo.

Aegon ria bastante, dando longas gargalhadas enquanto Sor Criston travava uma luta contra Sor Arryk, este último que também estava a procura do príncipe mais velho, a mando de Otto Highttower. Aemond só ouvia os barulhos do encontro entre as espadas dos dois guardas, porém, seu foco estava voltado para a missão de conter seu irmão bêbado.

- Eu não sou o mais velho, Aegon -

- Mas Rhaenyra é!! - cuspiu entre dentes quando seu irmão conseguiu imobilizá-lo - Eu não quero ser rei, irmão. Deixe-me fugir - suplicou enquanto se debatia.

- E para onde você iria? Todos no reino conhecem você Aegon, o primeiro filho homem do rei Viserys -

- Para Rhaenyra! - soltou, paralisando o irmão no mesmo instante. O príncipe mais velho finalmente parou de se debater, e descansou a cabeça no chão, respirando ofegante - Eu fugiria para ela. Irmão... Ela... Ela não é ruim. Rhaenyra me pediu desculpas. Eu não quero roubar seu trono, eu nunca quis! - o pobre homem já tinha lágrimas nos olhos - eu só quero ter paz Aemond. Rhaenyra me dará a minha paz! -

Aemond paralisou, estupefato pelo o que acabou de presenciar. Nunca imaginou ouvir isso do próprio irmão. Mesmo não podendo passar por cima do tal dever, sempre pregado por sua mãe, o jovem príncipe também sonhava com a paz, com a tranquilidade de viver sem se sentir sufocado, sem sentir o peso de uma guerra ou da morte sempre rondando seu corpo. A ideia de fugir para Rhaenyra vinha se fazendo muito presente nos últimos dias. Mais especificamente, em fugir para Lucerys.

Esse era outro assunto bem firmado em sua cabeça. O jovem Velaryon o tirava as noites de sono. Sua obsessão pelo garoto estava beirando a insanidade, e sua falta de discernimento dos próprios sentimentos poderia ser mais fatal do que poderia imaginar.

- Você está muito bêbado - falou por fim. Dando um encerramento para aquela conversa que só o confundia mais sobre si mesmo - vou levá-lo para nossa mãe - estava se sentindo mais nervoso do que o normal com a breve menção que sua própria mente fez ao garoto Velaryon.

- Mamãe? O que ela quer comigo? - Aegon questionou sendo levantado pelo irmão.

- Não sei, ela só me mandou para te caçar antes que Otto o fizesse - respondeu sem muito se importar - mas pelo visto, ele foi mais rápido - continuou, olhando para Sor Arryk sem sua espada. Havia sido rendido por Sor Criston Cole, este que logo se juntou a Aemond e seguiram em direção ao Red Keep.

O caminho de volta para o palácio foi bem tranquilo. Em alguns momentos, Aegon rebelou-se, tentando se livrar do aperto do irmão. Mas estava muito difícil se manter em pé, e a vontade de vomitar estava vindo mais rápido do que esperava. Em dado momento da viagem, o príncipe mais velho apagou, facilitando o trabalho do irmão e do guarda juramentado. E só acordou quando já estava em seus aposentos.

Dream off Blood - A ConquistaOnde histórias criam vida. Descubra agora