Hyunjin, ao acordar na manhã seguinte com seu despertador, levanta de sua cama rapidamente, esfregando os olhos cansados. O relógio marcava exatamente 5:15 da manhã. Ele vai até o banheiro, toma um banho quente rápido, seca seu cabelo que estava molhado e veste seu uniforme do trabalho.
Abre a geladeira na espectativa de ter algo para comer, mas bufa em frustração ao ver que tinha comido a última maçã no dia anterior. Abre seu armário da cozinha e por sorte encontra um pacote de bolachas recheadas aberto, comendo-as de forma lenta para aproveitar o sabor.
Pensou consigo mesmo que hoje teria que passar no mercado sem falta com o salário que recebera no outro dia. O dinheiro não era lá aquelas coisas, principalmente pelas horas de trabalho que eram cumpridas. Pelo menos hyunjin conseguia comprar algumas coisinhas que gostava de vez em quando.
Escova seus dentes com a pasta que estava no final, e pega sua mochila juntamente com um casaco. Sai de casa trancando a porta com sua chave, andando pelas ruas que ainda estavam escuras e com um pouco de neblina.
O que hyunjin não esperava é que alguém estava o observando desde o dia anterior.. assistindo seus passos, emoções e comportamentos meticulosamente, apenas aguardando o momento certo para agir.
Por volta das seis e meia da manhã, depois de tanto caminhar pela cidade, finalmente chega em seu trabalho. Trabalhava em um pequeno bar/lanchonete de esquina, que era famoso por seus almoços e bebidas baratos. Não tinha um cargo fixo, fazia tudo o que estava em seu alcance e o que necessitava de mais esforço. Limpava o local, os banheiros, cozinhava e também servia os clientes.
Era um garoto simples, que notavelmente se esforçava muito para no final do dia receber um salário mediano. Era mais um dos milhares de trabalhadores da cidade que passavam pela mesma situação.
Lee know, que continuava a observar o rapaz do outro lado da rua, pensa em uma estratégia para descobrir o máximo de informações sobre ele. Um de seus diferenciais em relação aos outros vampiros, é que podia ficar exposto ao sol graças a um anel que usava no dedo anelar. Tinha o ganhado de uma curandeira e ocultista que conversara durante a idade média, e desde lá nunca mais tinha sofrido com os danos solares.
Decidiu dar uma volta pela cidade até a hora do almoço, horário em que o estabelecimento tinha mais movimento para não gerar nenhuma suspeita. Por volta do meio dia, entra no pequeno bar e senta próximo do balcão, apoiando seus cotovelos no mesmo.
Depois de alguns instantes, o garoto loiro em que estava observando percebeu sua presença e se aproximou para atendê-lo.
- Olá, boa tarde! Qual será o seu pedido? - ele diz segurando um bloquinho de folhas e uma caneta.
- Boa tarde..ainda estou pensando. Pode me ajudar? O que recomenda para o almoço? - ele lança um olhar intimidador para o menor.
- Claro! Bem..recomendo você escolher o prato da casa. É uma porção relativamente grande pra uma pessoa, e sai apenas por 20 reais. Tem vários acompanhamentos que você pode escolher também, dê uma olhada. - ele me entrega o cardápio, e ao olhar a página percebo de qual prato está se referindo.
- Ah sim, muito obrigado. Pode ser esse mesmo então..quero apenas a salada de acompanhamento. - continua o encarando de forma séria e um pouco intimidadora.
- Está bem! Daqui a pouco já trago pra você. - o garoto anota no bloquinho e vai para a cozinha.
Lee continua por observar o lugar, os detalhes do garoto que o atendera eram relativamente marcantes, não conseguiria esquecer tão facilmente. Tinha comprado o prato apenas para ter contato com o loiro, não era muito fã de carne, iria comer apenas a salada e alimentar seus gatos com o resto da comida.
Hyunjin que estivera atendendo os clientes se sentiu intimidado pelo novo cliente que avistara no balcão, seu olhar sério deu arrepios em sua espinha, mas tentou disfarçar o máximo que conseguiu. Foi para cozinha para preparar os pedidos e ajudar a idosa que ficava cozinhando sozinha. Depois de alguns minutos, serviu alguns clientes que aguardavam nas mesas do local, e finalmente o cliente que estava no balcão.
- Aqui está seu pedido. Bom apetite. Qualquer problema pode me chamar. - ele então voltou para a cozinha.
Minho termina de comer a salada e se sente satisfeito com a mesma, e enrola mais um pouco para continuar observando. Quando o salão fica mais vazio, assiste hyunjin limpando o chão a uma pequena distância de si.
- Ei, garoto..pode cobrar aqui pra mim..? - ele diz olhando para o loiro.
- Claro..! - ele deixa seus materiais de limpeza encostados em uma parede e vai para trás do balcão, ficando de frente para minho.
- Ficou 20 reais! Qual será a forma de pagamento..?- Dinheiro. - lee tira uma nota de seu bolso de 20 reais, a entregando para ele.
- Muito obrigado, volte sempre! - hyunjin pega o dinheiro e sorri gentilmente.
Lee know apenas balança a cabeça, olhando para o loiro mais um pouco antes de se levantar e ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCE SANGUE - hyunho
VampireLee know, um vampiro centenário que estava acostumado a ter suas saidinhas noturnas, sempre se aproveitava de tudo e todos para conseguir o que queria. O problema surgiu quando hyunjin, um garoto que trabalhava em um bar, descobriu sua verdadeira id...