Capítulo 5°

32 10 4
                                    

· · ─────── ·𖥸· ─────── · ·

Dias se passaram pra Luffy deis do acidente. Naquela noite quando retornou para casa, seus irmãos lhe deram uma bronca seguido de várias perguntas. O menor estava tão cansado que nem sequer respondeu eles e somente tomou uma ducha e se deitou na cama caindo num sono.

Neste momento o menor se encontra novamente na frente do local onde achou aquela pequena sereia. Ele ficou se perguntando seu estado e se a mesma estará bem. Estava preocupado se realmente foi o certo entregá-la para aquele ser místico.

Enquanto olhava para o lugar que aquele par de olhos naquele noite apareceu e a levou, viu aquele mesmos olhos o olhando com brilho. Luffy surpreso se levantou da rocha que estava sentado e a sereia sumiu novamente. Quando suspirou em decepção, viu dessa vez o rosto da criatura.

Era a mesma sereia que ajudou. Ela parecia bem e feliz. Com passos pequenos o mesmo entrou na água indo em direção que estava a mesma. A pequena sereia descia e depois subia a superfície cada vez mais perto de Luffy como se estivesse brincando.

Um sorriso animado surgiu em Luffy que andou até a água chegar em seu peito, enquanto olhava a sereia nadando curiosa.

Com medo de assusta a criatura, o humano permaneceu parado somente a olhando na espera de algo.

-Vejo que sua calda está bem!_ Comentou ao vê a calda da mesma com algas enroladas e ela conseguindo nadar. Quando falou Luffy riu para si mesmo lembrando que realmente essa criatura entendi o'quê ele fala.

E para confirmar seu pensamento a sereia lhe olhou e acenou positivamente.

Em um segundo a sereia sumiu no mar e logo depois apareceu com um peixe em mãos. E esticou em direção do moreno que estava surpreso até então.

Quando pegou meio o peixe sem graça, a sereia mergulhou e dessa vez sumir.

Segurando o peixe morto, viu a mesma aparecendo lá no longe antes de nadar para o fundo novamente.

Sorrindo para aquele momento, o mesmo voltou para à areia e ficou olhando agora o pobre peixe que antes parecia intacto está com um furo na barriga como se uma flecha tivesse o atravessado, ou quem sabe realmente não foi isso que aconteceu.

-Será que é uma ameaça?!_ Com medo pensou, mas logo deixou isso de lado e levou o peixe para casa.

· · ─────── ·𖥸· ─────── · ·

-Onde estava?_ Law o irmão mais velho da pequena sereia se aproximou nadando até a mesma com um olhar preocupado. _Você ainda não está 100% recuperada, não me diga que voltou a superfície?! Você sabe que é perigoso ir lá.

Sua irmã Baby five deu um sorriso sem graça e deu de ombros passando pelo irmão.

-Fui agradecer o humano que me salvou. Ele é uma gracinha! _Com um sorriso satisfeito nos lábios, ela se jogou em sua cama._Ele realmente é uma mente pura. Assim como diz a profecia.

-Idependente se for ele ou não! Ele é um humano, e essa mesma raça foi aquela que causou isso em você. Pare de confiar assim tão fácil._Law franzino a testa se sentou ao lado de sua irmã menor arrumando o curativo em sua nadadeira. _E já não falamos para manter em segredo sobre essa suspeita? Você sabe que se descobrirem que achamos ele, aqueles de baixo viram como uma legião de cardumes atrás dele.

A mesma acenou positivamente suspirando cansada. Law sorriu para a mesma satisfeito dando lhe um beijo na testa antes de sair para fora de seus aposentos.

Seu caminho se seguiu até a biblioteca. Assim que abriu as grandes portas do local, nadou em direção a grande estátua que havia no centro dela. A luz natural que vinha dos céus iluminação aquele monumento. Como se aquilo fosse seu lar, peixes criavam suas moradas ao seu redor. Animais marinhos também rodeavam aquela escultura de pedra.

Law cuidadosamente se aproximou e tocou no rosto daquela estátua com sua forma de uma poderosa sereia. A estátua estava sentado com suas mãos elevada aos céus com um grande sorriso. Aquele sorriso o cativava e sem nem mesmo perceber sorriu para aquilo alisando seu rosto.

· · ─────── ·𖥸· ─────── · ·

Luffy como de costume estava sentado na sala com seus irmãos assistindo um filme. Seu dia havia sido tranquilo depois do seu encontro com a sereia. Para evitar mais conflitos manteve em segredo sua descoberta. Não sabia como explicar, mas seu corpo se sentia bem quando lembrava daquele par de olhos dourados, como se já o conhecesse.

-Estava pensando, que tal irmos visitar o vovô? Faz um tempo que não ó vemos!_Sabo iniciou a conversa assim que o filme se encerrou enquanto segurava seu celular e digitava algo nele.

A reação dos outros dois irmãos foram as mesmas e no automático a resposta de um "não" foi ouvida por Sabo.

Sabo que conhecia já os dois, abaixou o celular e olhou na direção deles seriamente.

-Nós vamos visitar o Vovô amanhã, entenderam?!_Sua voz firme e seu olhar sério que deu para os dois foi o suficiente para ambos abaixar a cabeça e acenar positivamente. _Ótimo! Vão arrumar as coisas pós a viajem é longa.

-Sim senhor!_ Ace e Luffy saíram desanimados em direção ao quarto para poderem fazer as malas.

· · ─────── ·𖥸· ─────── · ·

\\Na manhã seguinte\\

Era uma bela sexta-feira para quem tinha planos de passear e se divertir. O sol está quente como sempre, o vento meio gelado mas agradáveis e o céu com poucas nuvens, tornando tudo mas agradável.

Esse clima estava incrível para quem morava na cidade. Pena que os trio de irmãos estavam indo em direção oposta desse paraíso.

-Odeio chuva!_ Demonstrou o irmão mais velho de sardas olhando pela janela da casa do campo de seu Avô.

Havia poucas horas que chegaram na casa de seu avô. Poderiam dizer que não, mas amavam o ar livre. Haviam crescido nesse lugar e suas memórias eram ótimas e agradáveis apesar de tudo.

Luffy estava sentado de frente pra lareira de fogo no centro da sala, distraído olhando para um ponto fixo. Já Sabo aproveitava o silêncio para ler seu livro sobre uma mulher que ia para nova York abri uma floricultura, enquanto bebia Chá e usava seu óculos.

-Ace essa já é a décima vez que você reclama do clima. Deixa disso e vê o que fazer, reclamar não ta adiantando de nada, só ta aumentando a chuva._Isso fez Ace resmungar algo e ir para o quarto. Sabo deu de ombros e levantando o olhar para Luffy que estava sentado a sua frente ainda olhando o fogo._E você Luffy! Você que vira carvão? Sai da frente desse fogo.

-Mas não tem nada para fazer!_Resmungando Luffy se jogou no tapete olhando o teto decorado de ondas e desenhos de navios.

Ele ficou olhando uns segundos aquele teto com cores azuis e formas que pareciam sereias. Soltou um longo suspiro se recordando novamente daquele olhos. Também logo lembrou do momento que se afogou e foi chamado. De quem era aquela voz?...

-Vou deitar, Sabo! Quando o vô chegar me avisa._O menor se levantou e se arrastou até o quarto tendo o olhar preocupado de Sabo.

Mesmo que seu irmão mais novo não estivesse reparando, Sabo depois do acidente, esteve notando sua mudança e inevitavelmente estava preocupado.

No início pensou que seria um trauma, mas ele estava bem nesse quisito. O que lhe incomodava, era seu olhar distante e como parava na varanda da sua casa olhando o mar a noite, como se esperasse algo.

· · ─────── ·𖥸· ─────── · ·

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Das águas profundas (LawLu) Onde histórias criam vida. Descubra agora