Armando passou os últimos três anos na prisão, cumprindo pena por crimes que cometeu antes de descobrir que Mike, o policial que o prendeu, era na verdade seu pai biológico. Agora, livre e determinado a recomeçar, Armando aceita a ajuda de Mike para reconstruir sua vida. Mike, com a intenção de fortalecer os laços familiares e proporcionar um ambiente positivo para Armando, o convida para um almoço na casa de Marcus, seu parceiro de trabalho e amigo de longa data.Almoço na Casa de Marcus
Armando entrou na casa de Marcus sentindo um misto de nervosismo e esperança. Ele sabia que precisava se reintegrar à sociedade e construir novas relações. Mike o conduziu até a sala de estar onde foram recebidos calorosamente por Marcus.
— Ei, Armando! Finalmente livre! — Marcus exclamou, abrindo os braços para um abraço. — Como está se sentindo, garoto?
— Um pouco nervoso, para ser honesto. — Armando admitiu, aceitando o abraço com um sorriso.
— Relaxe, aqui você está em família. — Marcus piscou, tentando aliviar a tensão. — Vamos, tem alguém que quero que você conheça.
Mike sorriu, dando um tapinha no ombro de Armando e levando-o para a sala de jantar. Lá, Armando viu uma jovem de pele parda radiante, olhos avelã brilhantes e cabelos cacheados que emolduravam seu rosto. Ela estava colocando a mesa e sorriu timidamente ao vê-los.
— Armando, esta é a doce Helena, filha de Marcus. — Mike apresentou com um sorriso encorajador. — Helena, este é Armando, meu filho.
Helena sorriu, desviando o olhar por um momento antes de estender a mão.
— Oi, Armando. — Helena disse suavemente, seus olhos refletindo uma curiosidade cautelosa.
— Oi, Helena. — Armando respondeu, sentindo seu coração acelerar. — É um prazer conhecê-la.
— Prazer é meu. — Helena respondeu timidamente.
Marcus entrou na sala com uma risada.
— Vamos lá, pessoal, não vamos deixar a comida esfriar. — Ele brincou, guiando todos para a mesa.
Durante o almoço, a atmosfera era leve e descontraída, graças às piadas de Marcus e às brigas infantis entre Marcus e Mike. Armando e Helena trocaram olhares furtivos e sorrisos tímidos. Após a refeição, enquanto todos conversavam na sala, Helena se aproximou de Armando, tentando superar sua timidez.
Contexto: Armando estava sentado no sofá, observando a decoração da sala e tentando absorver o ambiente acolhedor. Helena se aproximou com um copo de suco na mão, oferecendo a ele.
— Aqui, você deve estar com sede. — Helena disse, entregando o copo a Armando.
— Obrigado. — Armando aceitou o suco com um sorriso.
Helena sentou-se ao lado dele, hesitando por um momento antes de falar.
— Como você está se sentindo com essa nova vida? — Helena perguntou, curiosa. — Morando com Mike e tudo mais?
Armando deu um gole no suco antes de responder, refletindo sobre a pergunta.
— É um pouco estranho, para ser honesto. — Ele admitiu. — Mas estou me acostumando. Mike tem sido muito bom comigo, tentando me ajudar a encontrar meu caminho.
Helena sorriu, aliviada com a resposta de Armando.
— Fico feliz em ouvir isso. — Ela disse. — Deve ser uma grande mudança para você.
— Com certeza é. — Armando riu suavemente. — Mas acho que mudanças são necessárias às vezes. E você, soube que é médica.
Helena relaxou um pouco mais, contente em mudar de assunto.