Oi gente, espero que todos estejam bem! Eu me chamo Bruna, ou apenas Bru, e sou uma fandubladora, escritora de Fantasy e fã de Hetalia.
Bom, há algumas semanas, eu fiz uns posts no meu perfil no wattpad sobre a minha fanfic Fantasy, e eu vim dar umas explicações sobre os reais por que, no qual me levou a desistir de continuar.
Bom, o primeiro motivo foi no qual eu fiz decisão, foi a própria história da fanfic. Principalmente os capítulos que abordavam assuntos mais pesados, como pedófila, abuso, violência, etc.
Segundo, eu de fato nunca fiz um roteiro pra fanfic, ou seja, os capítulos eram feitos na base do improviso. E sem roteiro, a fanfic não teria um fim bom. Resumindo, eu não estava gostando do rumo que a fanfic estava levando, ainda mais eu, que sou perfeccionista nesses assuntos. E eu quisesse continuar com ela, eu teria que reescrevê-la.
Terceiro, quando eu fiz essa fanfic, eu me baseei muito nas comics da Nikki com os personagens de Hetalia, Latin Hetalia e de Yugotalia. (No caso, apenas o Croácia é de Yugotalia, o França é o único personagem original de Hetalia que aparece nas comics). E na época que comecei a escrever, eu não conhecia muito sobre o universo de Hetalia, mesmo tendo feito parte de fandons antigos como: Creepypasta, MLP, etc.
Enfim, eu me interessei muito mais pela obra Hetalia original, do que pelas comics da Copa de 2022. Mesmo sendo um fandom considerado "morto", e só ter gringos nos fandons, eu me interessei mesmo assim, e super recomendo assistirem ao anime, lerem o mangá e assistirem aos musicais teatrais de Hetalia.
"Certo, e o que isso tem a ver com a fanfic?" Bom, eu decidi misturar o universo das comics, com os personagens originais do anime, como foi o caso do Basch/Suíça, e no caso do José Manuel/Chile, ele é um personagem fanon de Latin Hetalia. Só que, eu confundi a personalidade do Basch com a do Feliks/Polônia de Hetalia, e isso me perturbava demais, eu me sentia arrependida de ter colocado o personagem na fanfic, sem antes pesquisa-lo.
Outra coisa, há uns meses atrás, eu decidi que queria dar um jeito de popularizar Hetalia Axis Powers no Brasil, mesmo o brasileiro sendo orgulhoso só aceitando as obras internacionais se o Brasil estiver no meio. Eu recomendo vocês darem uma chance ao anime.
E por último, mas não menos importante, eu queria falar sobre a "pressão" que eu sofria e ainda sofro pra fazer os capítulos. Bom, não é ameaça e nem pressão pelos meus seguidores e leitores, mas de mim mesma, e do próprio fandom. Eu me sentia obrigada a fazer fanfics com os Estados e outras coisas relacionadas, com a coisa que eu colocava na minha cabeça, que eu só teria reconhecimento e destaque, se eu fizesse algo relacionado. Porém, eu nunca tive interesse em fazer algo com o Estados, nada contra a quem é fã, mas sinto em lhe dizer, eu não pretendo e nem vou fazer nenhuma obra ou vídeos com eles. Obviamente, eu não tenho nada contra aos personagens, e nem à quem é fã, eu apenas não quero fazer nada relacionado.
Eu sempre deixei bem clara, que eu queria expandir e popularizar Hetalia no Brasil, porém, não será uma tarefa fácil, e eu queria continuar isso no wattpad, fazendo fanfics e one-shots com os personagens originais de Hetalia.
Mas como eu disse antes, eu tenho um certo medo e receio, das minhas obras de Hetalia não darem certo, e não conseguirem tanto reconhecimento e destaque que Fantasy teve. Isso me entristece e me desanima muito.
Mas eu não vou desistir de postar Moy Drakon no wattpad, no caso, Moy Drakon vai ser meu próximo trabalho, e é uma fanfic meio Dark romance, com o ship de Hetalia, chamado Rochu (Rússia e China) essa fanfic vai explorar um pouco cultura e tradição chinesa, sobre a vingança de um ex-mafioso russo, e com um romance de duas pessoas com nacionalidades diferentes.
Bom, pessoal, é isso, eu espero que vocês me compreendam, eu não tenho certeza se vou continuar um dia com Fantasy, mas até lá, eu quero que vocês estejam no meu perfil para ler minhas próximas obras, e distribuir o mesmo carinho que vocês distribuiram à Fantasy.
Eu sou grata à todo carinho que vocês deram à Fantasy, e à mim. Muito obrigado! <3
- Bru.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasy | BraArg AU (Cancelada)
Fiksi PenggemarCom uma infância e adolescência complicada, vários traumas, muitas obrigações, uma péssima condição financeira, vários problemas familiares, sociais e do passado, e um ex-namorado tóxico, quais foram mal resolvidos. O jovem argentino de dezenove an...