Nossos sorvetes chegam, e só então reparo nos adicionais do açaí de Safi, eram leite em pó e morango.
-Então Luka, - começa Safira - por que você está sem com esse fone.
Essa é uma pergunta interessante, eu estava curioso para saber isso também, mas não tinha achado um momento bom para a pergunta.
-Ah, isso? - ele aponta para o fone em seu pescoço. - É que eu tenho uma audição sensível e as vezes, quando estou na escola principalmente, as pessoas fazem muito barulho, eu fico tonto e com dor de cabeça. Esse fone aqui tem até bloqueador sonoro.
-Que legal! - Digo, pois eu estava mesmo impressionado com o fone.
Luka então olha para mim e fala:
-Sim, foi o meu pai que me deu.
-E os professores te deixam usar ele na aula? - pergunta Oliver.
Eu também queria saber a resposta, na nossa escola celulares não são permitidos, e fones de ouvido também não.
Luka se vira para ele e diz:
-Sim, eu tenho um atestado que foi assinado pela minha mãe, então os professores não podem impedir, eu só não posso usar os fones para ouvir música
Achei isso muito legal, mas isso faz eu me perguntar: Será que é ruim ter audição sensível? Eu não tenho esse problema, afinal de Contas minha audição é péssima. Eu não gosto de ter a audição ruim, pois as vezes eu não entendo o que as pessoas falam e tenho que pedir para elas repetirem muitas vezes, caso eu não entenda mesmo assim, eu finjo que entendi para que a pessoa não fique irritada. odeio que as pessoas fiquem irritadas comigo.
Eu paro com esse pensamento quando Oliver o interrompe.
-Então Luka...desculpa mas eu não pode deixar de perguntar, você é homem, mulher ou o que?
Eu arregalo os olhos.
Que pergunta é essa? Não importa quem seja a pessoa, esse tipo de pergunta não se faz.
Eu confesso que também tinha curiosidade, a primeira vista, ele parecia um menino, mas tinha alguns traços de rosto femininos. Só que isso não é desculpa.
Safira também parecia desconfortável com isso.
-Oliver, o que é isso? - Digo olhando para Oliver com seriedade, então me volto para Luka e aviso: - Não precisa responder se não quiser Luka.
Ele olha para mim e diz:
-Tá de boa. - então vira para Oliver e fala - Eu sou gênero fluido, quer dizer que eu posso fluir entre todos os gêneros.
Eu me surpreendo, já sabia o que era gênero fluido, mas não imaginava que Luka fosse.
-Hummm, eu sou trans, mas ainda estou me descobrindo.
Luka então olha para mim e fala:
- Legal! Eu não sou a única pessoa trans do grupo.
-Digo mesmo. - Respondo olhando para ele.
Já falei que os olhos dele são lindos? Poisé, eles são.
Quando percebo, todos nós já acabamos os sorvetes e açaí.
-Ainda são 15:00h, bora dar uma volta? - indaga Safira.
-Bora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Chamem De Noah
De TodoNoah é um adolescente trans do ensino médio. Como já se pode imaginar, ele, assim como toda pessoa Queer, teve e ainda terá que enfrentar muitos desafios. Nesta história que abriga, drama, românce, humor, auto descoberta e vários outros temas. Acom...