Volto meu olhar para Luka novamente e percebo que ele está intercalando o olhar entre mim e meus amigos de forma perplexa. Devo ter ficado encarando eles por um tempo.
-Hããn... - Ele diz ainda confuso - são seus amigos?
-São sim. -disparo -Bom na verdade... - digo pensando melhor - a garota com cabelos cacheados e óculos é minha melhor amiga, mas eu conheci o outro garoto hoje ... mesmo assim, acho que já somos praticamente amigos agora
-Humm... Legal
Imagino que Safira tenha percebido que estávamos falando deles, afinal de Contas, logo após eu e Luka encerrarmos esse assunto, ela simplesmente agarrou o braço de Oliver e correu até nós.
Quando se aproximou o suficiente, ela logo se voltou para Luka e disse:
-Olá, tudo bem?
-Oi, tudo sim. -ele responde sem parecer muito surpreso.
-Que bom... -Ela para e pensa um pouco - Qual é seu nome?
-Luka, e o de vocês?
-Meu nome é Safira e o dele é Oliver.
-Oi - Oliver abre um sorriso simpático enquanto acena com a cabeça para Luka.
Oque eu devo dizer Jesus? Eles pararam de falar, como se esperassem algo de mim. Realmente, acho que eu deveria falar algo agora, mas oque? Eles já se apresentaram e tudo mais.
Como a boa amiga que é, Safira percebe meu desconforto e finalmente faz alguma coisa.
Ela e Oliver se sentam no mesmo banco que eu e Luka estamos (ela ao meu lado e Oliver na ponta ao lado dela) e então ela fala.
-Nós poderíamos marcar de fazer alguma coisa, né?
Oi? "Nós" somos um bando de adolecentes (no qual apenas dois de nós nos conhecemos realmente), em pleno primeiro dia de aula!!!
Não é como se nós fossemos amigos a muito tempo. Isso tirando o fato de que eu não sou nem um pouco confiante.
Mas para a minha infelicidade, Safira não é a única doida aqui.
-Seria uma boa- respondeu Oliver, enquanto eu resisto fortemente ao impulso de pular em sua garganta.
-Pois é. -Diz Luka
Os três começam a olhar para mim em busca de uma resposta, oque me deixa particularmente assustado.
-Vocês estão livres hoje depois da escola?
Assim que completo esta frase, me arrependo profundamente.
Em que DIABOS eu estava pensando neste momento?
Eu só não queria desapontar eles e olha só no que deu.
Estou torcendo profundamente para que eles não estejam livres.
-Eu estou - Safira responde prontamente, parecendo surpresa com a minha atitude. Acredite, eu estou bem mais surpreso.
-Eu também- Oliver fala.
-Uau - diz Luka parecendo surpreso - Olha, eu também vou estar...
Mas que bela porcaria em.
-Marcado então!- Safira dispara desesperadamente -que horas pode ser?
-Eu tô livre dás 14h até às 18h. -Oliver responde.
-Humm...- murmura Luka - A gente podia dar uma volta na praça central. Podemos nos encontrar lá as 14:30h oque acham?
-Pode ser- diz Safira empolgada
-Ok- Respondo pois seria estranho recusar considerando que eu meio que sugeri parte disso.
-Perfeito- Safira fala mais empolgada ainda -Nós podemos conversar e tomar um sorvete.
-Boa ideia! - Exclama Luka.
Eu sou um idiota mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Chamem De Noah
CasualeNoah é um adolescente trans do ensino médio. Como já se pode imaginar, ele, assim como toda pessoa Queer, teve e ainda terá que enfrentar muitos desafios. Nesta história que abriga, drama, românce, humor, auto descoberta e vários outros temas. Acom...