Cap. 2

42 8 1
                                    

POV: Catarina

Bom, eu que comando tudo aqui na cozinha, mas o restaurante está bem cheio hoje, nunca o vi assim. Acredito que seja pelo show daquela banda que teve no Cecap. Além disso, estamos com 2 garçons faltando, porque um está doente e o outro se demitiu. Então está tudo uma correria.

Bom, vi quatro pratos prontos e ao invés de algum garçom entregar, eu decido ir, já que não havia ninguém para levar os pratos e iriam esfriar.

Os pratos são da mesa 1406, não me perguntem o porquê de um número alto, não entendo isso. Chego na mesa, são quatro jovens, provavelmente um pouco mais velhos que eu.

— Olá, boa noite, meninos! Perdão pela demora mesmo, estamos de casa cheia hoje e está tudo uma correria na cozinha. Sou a chef de cozinha, fico a frente das preparações dos pratos, espero que gostem!

Um homem de cabelo liso, de maxilar acentuado e um pouco de barba me olha com atenção. Ele é bonito, bastante!

— Poxa, moça, isso aqui é chique demais pra nós. — Disse outro, de cabelo curto e parecia mais novo.

— Vou nos apresentar. Meu nome é Sérgio, bateirista da Utopia, esse aqui é Samuel, meu irmão e baixista da banda. Aquele de olho puxado é o japonês Bento Hinoto, nosso guitarrista. E aquele ali é o Alecsander, mais conhecido como Dinho, nosso futuro vocalista.

— Nossa, é um prazer conhecer vocês. Meu nome é Catarina. Podem me chamar se precisarem, darei total atenção.

Dinho era o nome dele. Gostaria de saber seu número, seria ótimo!

— Catarina, minha bela moça, me dê a honra de lhe entregar meu número. — Dinho disse levantando e se ajoelhando como se fosse me pedir em casamento.

— Vocês são muito engraçados, mesmo! — Dou algumas gargalhadas — Dinho, meu Xuxu, adoraria receber seu número!

Digo, brincando um pouco e perdendo a formalidade. Adorei eles, já sei que vou virar uma grande amiga!

Ele levanta pega minha mão e a beija. Tira uma caneta do bolso da bermuda e escreve no guardanapo o número do mesmo.

— Vish Maria, já vi que vai rolar um casal aí. — O Japonês murmurou, mas pude ouvir.

— Sem dúvidas! — Samuca concorda.

— Quem sabe dou a chance à este belo rapaz, engraçado e cavalheiro?

— Aposto que não irá se arrepender se me der ela. Farei tudo que puder para conquistar seu coração, Catarina!

Ele me entrega o guardanapo com o número e dá uma picadinha.

— Me liga, quem sabe eu não te levo embora da correria da cozinha por algumas horas?

— Eu vou ligar. Meninos, adorei conhecê-los. Dinho, me avise quando houver show, eu com certeza estarei lá.

— Bom, isso é com eles, não faço parte da banda. Mas sou amigo deles agora. Então, andaremos juntos.

— Tchau, galera, preciso voltar ao trabalho. Até mais!!

— Tchau, Catarina! — os três falam em uníssono e dou um sorriso de orelha a orelha.

Volto à cozinha e continuo a supervisão e a cozir.

[...]

POV: DINHO ALVES

Essa Bela moça me encantou mesmo. Seus cachorros estavam presos em um coque bagunçado, mas lindo.

Agora, houve algo que me intrigou, Sérgio disse que serei o futuro vocalista da banda.

Pagamos a conta, que foi nos dado um desconto de 50%, que a Catarina pediu que dessem. Nós pagamos e saímos do restaurante. Estava um tanto que frio.

— Gente. Uma pergunta, vocês disseram que serei o futuro vocalista da banda. Isso é sério?

— Acha que estaríamos brincando? Fala sério, você coloca uma energia no palco sem explicação! — Samuel pronuncía.

— Verdade, nunca vi alguém assim! — Bento comenta.

— Muito obrigada, gente! Mas acho que não posso aceitar.

— Não só pode como vai aceitar. Se não aceitar eu mesmo vou atrás de você pra te encher de porrada. — Sérgio me ameaça. Credo!

— Nossa! Que agressividade. Ok, ok, vocês venceram! Eu entro na banda. Com uma condição. Temos que fazer dessa banda a melhor banda de rock do Brasil!

— Estamos dentro! — Samuel diz.

Nos juntamos em um círculo, juntamos as mãos e gritamos:

—UTOPIA!

...................................................................................

Oi, Xuxus! Tudo bem?
Mais um EP pra vocês.
Pegaram as referências?

Xuxu dos Mamonas, "Ok, ok, vocês venceram" fazendo referência à música"Você não soube me amar" da Blitz e  o número da mesa 1406, nome de uma das músicas do Mamonas!

Adorei esse capítulo, espero que vocês também tenham gostado!

Escrito: 06/07/2024
Publicado: 06/07/2024
Quantidade de palavras: 663

Beijinhos, docinhos de côco!

Te vejo na Brasília ~ Dinho Alves Onde histórias criam vida. Descubra agora