Quando Jimin enfim chegou perto de seus amigos, liberou todo o ar que havia prendido durante a breve conversa com Jungkook. O Ruivo nunca ficará tão nervoso como tinha ficado, nem quando sem querer errou em um gabarito de prova e nem quando teve que apresentar-se para a escola toda.
Jungkook obtinha um efeito muito forte sobre ele, o garoto odiava admitir isso.
— Por que você tava conversando com o Jungkook? — Taehyung perguntou com as sobrancelhas franzidas e de braços cruzados, Yoongi estava do mesmo jeito — Nossas regras são não falar com ele.
— Ele é presidente do Conselho Estudantil e estar coordenando uma petição para a contração de funcionários de limpeza para esse andar – Jimin rebateu o amigo — Vocês deveriam parar com essa coisa de regras, é um saco ter que segui-las.
Yoongi abriu a boca para falar algo mas Jimin foi rápido em falar:
— O mundo não gira ao redor dos relacionamentos que vocês tiveram e nem dos sentimentos que vocês tem por alguns aqui — Foi cirúrgico — Desculpa ter que falar isso, eu só fiquei irritado — Ele balançou a cabeça tentando afastar os pensamentos intrusos — Assinem isso aqui.
Ele estendeu a folha na direção dos melhores amigos, que ainda o encaravam incrédulos.
— Eu só te perdôo por que Jungkook é amigo do Hoseok — Yoongi pegou a folha um tanto bravo e assinou, em seguida Taehyung fez o mesmo — Vai lá com seu amiguinho novo — Virou a cara.
Taehyung colocou a mão na cara escondendo o sorriso e o riso que estava tentando segurar. Jimin viu como o loiro estava e apenas sorriu de volta, lançando uma piscadela antes de sair atrás de Jungkook.
Taehyung entendeu logo de cara.
— Hoseok ficaria tão triste por você não gostar do amigo dele — Taehyung negou com a cabeça, Yoongi olhou para ele pensativo — Deveríamos deixar esse rancor que você tem pelo Jeon, para trás.
Yoongi suspirou antes de lançar um olhar em direção a Hoseok, que conversava com alguns sobre a petição.
— Acho que você tem razão...
Um dos defeitos de Yoongi era ser facilmente manipulável, mas em alguns dos casos parecia a única escapatória para fazê-lo agir certo.
🍒
Jimin demorou um tempo para ter coragem de puxar assunto com Jungkook, o acastanhado parecia estar em uma conversa agradável com um de seus colegas do Conselho, Namjoon.
O ruivo se aproximou segurando a folha com as duas mãos e estendeu para o outro, que pegou na mesma hora e se curvou.
— Muito obrigado! Pensei que eles não iriam assinar — Ele parecia bem satisfeito, olhava para as assinaturas com atenção.
Jimin sorriu por ver ele tão feliz, e isso foi percebido por Namjoon, que também sorriu antes de se despedir para continuar seu trabalho.
— Hum... Jimin? — O ruivo foi tirado de seus pensamentos quando escutou o outro pronunciar seu nome, sua voz era tão bonita quando o pronunciava — Por enquanto que a petição não entra em vigor, estou reunindo pequenos grupos para fazer as limpezas, muda a cada semana e assim não fica pesado pra ninguém.
— Sim... — Jimin murmurou — Você quer que eu... — Fez gestos pra compreensão de Jungkook.
— Er... Se você tiver tempo eu gostaria de trabalhar ao seu lado, essa semana eu estou no grupo de limpeza — Ele esfregava suas mãos uma na outra — Poderia fazer isso?
Jimin desviou o olhar e pensou bem sobre a proposta.
De fato não parecia ruim trabalhar ao lado de Jungkook, considerando que o tal era bem prestativo e também não parecia ser alguém oportunista que a qualquer pessoa que trabalhasse com si, ele empurraria seus afazeres. Tirando o fato de ele ser considerado um dos melhores alunos da escola e ser elogiado frequentemente pelos professores.
Fora que Jimin não poderia deixar de pensar na alegria que era ter mais tempo ao lado do garoto, considerando sua paixonite pelo acastanhado.
O ruivo levantou o olhar novamente e lançou um sorriso ao encarar o outro:
— Claro que eu aceito! Começa hoje? — Ele perguntou nervoso e o outro assentiu rapidamente — Só preciso conversar com meus pais para avisar, mas com certeza eles vão deixar.
— Que ótimo! Vou ficar na sua espera então! — Ele se curvou meio desajeitado antes de sair atrás do amigo, com pressa.
Jimin ficou olhando pro nada por alguns segundos antes de se dar conta do que havia acontecido. Ele colocou a mão na boca e arregalou os olhos, sussurrando para si mesmo:
— Porra, eu vou ficar horas com ele... — Olhou na direção da porta que Jungkook havia saído.
[...]
— Como assim você vai ficar para a limpeza!? — Taehyung perguntou em um sussurro, para que Yoongi não ouvisse — Yoongi vai pirar se saber que você é Jungkook vão ficar sozinhos por tanto tempo, juntos ainda!
— Yoongi não tem mais nada haver com Jungkook, ele deveria esquecer ele de uma vez! Se eu for evitar todas as pessoas no qual ele não gosta, só vou conversar com você! — Jimin respondeu emburrado — Eu não pensei nisso na hora, me sinto tão insensível...
Ele abaixou a cabeça e apoiou sua cabeça nos braços, deitado sobre a mesa da cantina.
— Pode se considerar o fura olho do ano — Taehyung mordeu sua banana e lançou uma piscadela para Jimin, que levantou a cabeça depressa — Você não esconde quando gosta de alguém.
— Eu...— Ele não tinha o que rebater, era verdade — Meu Deus, Taehyung, o que eu vou fazer agora? Yoongi vai me odiar!
— Eu concordo com você sobre ele ter que esquecer o Jungkook de vez, o rancor que ele tem por ele não é desse mundo. Além do mais tem o Hoseok que é de certa forma amigo do Jungkook, ele estaria sendo hipócrita ao te criticar por pegar o Jungkook, ou por Jungkook pegar você — O loiro afirmou e Jimin assentiu, parecendo compreender suas palavras — Vocês dois são tão vadias, ainda bem que eu não sou assim.
Jimin deu um tapa na cabeça do loiro, que resmungou em resposta.
— Até parece que você não pega ninguém né? — Ele revirou os olhos — Eu soube sobre você e Namjoon.
Taehyung arregalou os olhos e se levantou da mesa, parecendo desesperado.
— Em minha defesa, estava escuro e eu não sabia que era ele!
— Safadinho...
Jimin deu um sorrisinho de canto e dessa vez quem recebeu um tapa foi ele, que revidou de volta e assim se formou uma sequência de tapas.
Os dois foram interrompidos quando a voz que fazia Jimin se tremer foi ouvida:
— Jimin, vamos!? — O ruivo se virou para ver de onde vinha o chamado, e encontrou Jungkook sorrindo — Iremos começar a limpeza agora e adivinha!? Você é minha dupla!
Jimin mordeu o lábio inferior e olhou para Taehyung com um olhar de socorro, o loiro apenas riu e saiu do local.
Jimin estava perdido.
YOU ARE READING
Paixão Indiscreta | JIKOOK
Fanfic[CONCLUÍDA] Onde Jimin é secretamente apaixonado por Jeon Jungkook, presidente do conselho estudantil e ex-namorado de Min Yoongi, seu melhor amigo. colegial . romance . fluffy . shortfic