O destino tem formas misteriosas de unir duas almas, especialmente quando a vida e a morte se entrelaçam em um campo de batalha. Simon Moretti, um dedicado soldado, sempre esteve na linha de frente, pronto para enfrentar qualquer desafio. Tiana, uma médica-chefe brilhante e compassiva, dedicava sua vida a salvar aqueles que, como Simon, enfrentavam o perigo de frente.
Simon sempre foi um homem de ação. Crescido em um ambiente militar, ele aprendeu desde cedo a lidar com o perigo e a enfrentar o inimaginável. Sua vida seguia uma rotina intensa de missões e desafios constantes, onde a adrenalina era seu combustível e a sobrevivência, sua meta. Foi durante uma dessas missões que sua vida tomou um rumo inesperado.
Em uma noite abafada no Brasil, Simon e sua equipe estavam em meio a uma emboscada. O fogo cruzado era intenso, e ele se movia com a destreza de um soldado experiente. No entanto, um som agudo e uma dor lancinante no abdômen o derrubaram. Seus companheiros rapidamente o retiraram do campo de batalha e o levaram ao hospital mais próximo.
No hospital militar, a responsabilidade da cirurgia de Simon caiu nas mãos da médica-chefe, Dra. Tiana Monteiro. Conhecida por sua competência e frieza em situações críticas, Tiana não hesitou em iniciar a operação para remover a bala alojada em seu abdômen.
Horas depois, Simon despertou do torpor pós-operatório. Seus olhos abriram lentamente, ajustando-se à luz suave do quarto do hospital. Foi quando ele a viu pela primeira vez. Tiana estava ao lado de sua cama, revisando os relatórios médicos.
— Olá, soldado. Como se sente? — ela perguntou, sua voz firme, mas gentil.
Simon piscou algumas vezes, tentando focar.
— Bem... considerando que acabei de ser remendado por um anjo, diria que estou ótimo.
Tiana riu suavemente.
— Isso é a anestesia falando. Mas obrigada, acho.
Simon não conseguia desviar os olhos dela.
— Você é sempre tão modesta? Acho que não é só a anestesia. A doutora é tão habilidosa quanto é bonita?
Ela sorriu, colocando o relatório de lado.
— Vamos ver se você mantém essa opinião depois que a dor voltar. Agora descanse, você precisa se recuperar.
— Desculpe, mas vai ser difícil descansar sabendo que você está aqui. — Ele disse com um sorriso travesso. — Me diz, doutora, o que preciso fazer para te convencer a sair comigo quando eu sair daqui?
Tiana arqueou uma sobrancelha, surpresa com o flerte direto.
— Sair com você? Soldado, você acabou de passar por uma cirurgia séria.
— É sério — ele insistiu, tentando se ajeitar na cama. — Se eu me comportar e me recuperar direitinho, você abriria um espaço na sua agenda para mim?
Ela riu novamente, desta vez mais divertida.
— Se você se comportar direitinho e se recuperar bem, talvez eu abra minha agenda para você.
Simon deu um sorriso malicioso.
— Você exige que eu seja um bom garoto e vai abrir só isso para mim?
Tiana ficou um pouco confusa, mas logo percebeu o olhar dele descendo lentamente pelas suas pernas. — Senhor Moretti. — ela disse, tentando manter a compostura. — Recupere-se primeiro, depois conversamos.
Ele riu baixinho.
— Vou me recuperar rápido então. Prometo.
Tiana balançou a cabeça, meio divertida, meio exasperada.
— Descanse, soldado. Você vai precisar de toda a energia para se recuperar.
Ela saiu da sala, fechando a porta atrás de si.
Ele ri sozinho, balançando a cabeça tentando afastar o efeito que aquela mulher teve sobre ele. Ele para e faz uma cara séria.
— Ela me fez perder completamente a postura ou eu estou ficando louco? — Ele diz para si mesmo, mas notando que está falando sozinho, ele para e olha para o teto. Suas pálpebras se fecham lentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIFE AND DEATH
FanfictionApós a trágica morte de seu pai em um confronto entre militares e a máfia no seu aniversário de 8 anos, a vida de Tiana mudou drasticamente. Criada em um ambiente familiar conturbado com uma mãe viciada em drogas e um irmão desaparecido, ela enfrent...