A lenda do clã exilado

4 0 1
                                    

Após virem Maku, um kirimbau que virou uma influência para outros kirimbau cometeram atrocidades contra a raça humana, nossos heróis se encontram na biblioteca da sabedoria protegidos pelos kirimbaus corujas, vasculhando tanto quanto é livro.

- Alguém me lembra de novo porque estamos em uma biblioteca? – Diz Zaya entediada de tantos livros.

- Já se esqueceu? – Pergunta Orion se irritando com a Zaya – Do kirimbau que vimos? E dos kirimbaus que estão sendo influenciado para acabar com os mortais?

- Orion tem razão. – Afirma Kenay – Maku é uma ameaça real. Temos que detê-lo antes que ele prejudique algum humano. Mas não podemos lutar sem sabermos do que estamos lidando.

- Ah, é mesmo. – Diz Zaya se sentindo uma boba.

Após muitas procuras, eles finalmente acharam. Com as informações, Kenay nervoso abre o envelope. Porém quando abrem não vem nada além do nome e do tipo de kirimbau.

- Nada! – Diz Kenay surpreso – Tá tudo em branco.

- Como? – Diz Orion surpreso.

- Aqui. – Diz Kenay enquanto mostrava para Orion e Zaya – O bizarro é que acho que apagaram, é como se quisessem que Maku fosse esquecido.

- E com razão. – Diz Zaya seriamente - Então como vamos saber sobre ele se nem temos uma informação se quer.

- Temos sim. – Diz Orion enquanto Kenay e Zaya se encontravam confusos – Ele é um Zacaria.

- Tem razão, Orion. – Diz Kenay deixando Zaya ainda mais confusa.

- Olha eu sei que sou novata nessa coisa de kirimbau. – Diz Zaya os interrompendo – Então podem me explicar o que é tão bom nisso?

- Maku é um kirimbau cobra. – Relembra Orion a Zaya – E cobras são repteis, então eles moram em Zacaria. O que significa...

Zaya fica parada sem nem entender uma palavra.

- Significa que se alguém vai saber algo sobre Maku são os Zacarias. – Diz Kenay completando a explicação do Orion.

- Isso! – Diz Orion.

- Então o que estamos esperando? – Pergunta Zaya sarcasticamente. – Vamos.

- Só que não é tão fácil quanto parece. – Complementa Orion nervoso.

- Ué, como assim? – Pergunta Zaya confusa.

Kirimbaus: Guardiões Espirituais - Zacaria.Onde histórias criam vida. Descubra agora