Capturado pelos aparentes Zacarias, nossos heróis são levados para um palácio e quando entram, se deparam com kirimbaus cobras dançando e outros kirimbaus assistindo ao espetáculo. Pareciam que estavam se divertindo até que Kenay, Orion e Zaya aparecerem e de repente o olhar de felicidade se tornou olhar de desprezo e desconfiança.
- Deve ser aqui que o Mansa de Zacaria vive. – Sussurra Kenay sugerindo.
De repente um homem caucasiano, de barba e roupas da idade média aparece diante de nossos heróis. Sua beleza inigualável hipnotiza Zaya.
- Quem será esse bonitão? – Pergunta Zaya com água na boca.
- Mais respeito com o senhor Shamura, invasora! – Grita a kirimbau cobra com roupa de roqueira, com uma mecha de cabelo rosa.
- Espera. – Diz Orion atento a reação – Senhor Shamura? Isso significa...
- Sim. – Diz a kirimbau cobra – O Mansa de toda a Zacaria, kirimbau jacaré, Shamura.
Eles ficam de boquiabertos, principalmente Zaya que esperava uma figura de um velho gaga.
De frente deles, Kenay tentava encontrar palavras porque estava muito nervoso a esse ponto, por nunca ter visto o Majuji de Zacaria de frente.
- Tire a jaqueta. – Diz Cracker normalmente.
- O que? – Pergunta Kenay nervoso.
- A jaqueta. – Diz ele mais claramente – Quero que a tire.
Sem questionar, Kenay tirou sua jaqueta revelando, assim, as cicatrizes da luta contra Monrra.
- Então é o kirimbau morcego que derrotou Monrra. – Diz Shamura mais observador.
- Já ouviu falar da gente, senhor? – Pergunta Kenay surpreso.
- Confesso que quando ouvir isso, não acreditei. – Diz Shamura brincando – Mas disseram que Valerian era um mortal, argentina sem nenhum poder.
- Ela? – Pergunta Kenay olhando para Zaya – Ah, não. Essa é a Zaya. Infelizmente, Valerian faleceu.
- Meus pêsames. – Diz Shamura enquanto Kenay ficou melancólico.
- Mas não é por isso que viemos aqui. – Diz Orion voltando a realidade.
- Isso mesmo. – Complementa Kenay – Nos viemos fazer algumas perguntas.
Shamura se levantou e sussurrou algo com a mesma kirimbau cobra que havia os capturado. Depois disso, ele voltou e se sentou novamente
- Eu normalmente não daria o privilegia de responde perguntas de estranhos. – Disse ele sério – Mas como vocês salvaram Akakor da Monrra, terão direito a três perguntas. Cada um terá a sua pergunta.
- Então cada um terá apenas uma pergunta? – Pergunta Orion curioso.
- Sim. – Responde Shamura normalmente – E agora só sobram duas já que já fez a sua.
Horrorizados ao saber dessa informação, Kenay puxa Orion e Zaya para uma conversa de círculo.
- Agora? – Sussurra Kenay apavorado – Só temos mais três perguntas. A da Zaya e a minha.
- Temos que ser cautelosos com que vamos perguntar. – Sussurra Orion afirmando – Temos que nos concentra em perguntas só relacionadas a Makuu.
Só que sem perceberem, já estava perto de Cracker.
- Beleza! – Diz Zaya com as mãos segurando sua cabeça – Tenho uma pergunta.
Tentando impedir que ela cometesse uma idiotice, eles tentaram para-la, porém chegaram tarde e a pergunta foi feita.
- Por que vocês moram nesse deserto? – Pergunta Zaya normalmente enquanto Kenay e Orion caem de horror.
- Por vergonha de nossos atos do passado tivermos que morar no deserto porque sabíamos que nenhum kirimbau ia vir pra cá. – Diz Shamura normalmente – Agora vocês só têm uma pergunta. Façam com sabedoria.
Com sangue nos olhos, eles queriam matar Zaya porque agora só sobrou a pergunta de Kenay. Mas logo voltaram a se e se concentraram na pergunta.
- Vai nessa Kenay. – Sussurra Orion o encorajando – Eu sei que você é o mais sábio entre nós.
Ele estava nervoso, porém ele respirou calmamente e se focou na seguinte pergunta.
- Qual a sua relação com o kirimbau anaconda, Makuu? – Pergunta Kenay firmemente.
De repente todo os Zacarias ficaram atordoados com a pergunta, Shamura ficou com uma cara mais séria.
- Já chega de pergunta. – Diz ele de forma indiferente.
- O que? – Diz Kenay indignado – Mas você disse que responderia qualquer pergunta e eu fiz uma pergunta e viemos de tão longe.
- Ele não precisa responder todas as perguntas! – Disse Antares defendendo Shamura – Ele é o Mansa de Zacaria, e você é apenas um kirimbau sem um clã.
Ao ouvir essas palavras, Kenay abaixa a cabeça, Orion pensava que era de tristeza por não ter mais um clã até que a sombra de Kenay começa a se mexer.
- Eu fiz uma pergunta... – Diz Kenay uma voz de aterrorizante – Eu quero a resposta!
De repente todo o palácio se rodeou por sua sombra, os Zacarias ficaram assustados e Shamura o olhou horrorizado, como se ele fosse um tipo de monstro.
- Kenay! – Grita Orion desesperadamente – Para!
Após ouvir seu grito, Kenay percebe o que tinha acontecido e rapidamente sua sombra volta ao normal. Apavorado com a situação, ele corre pra fora se olhar para trás. Zaya e Orion vão atrás dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kirimbaus: Guardiões Espirituais - Zacaria.
FantasyApós descobrir o kirimbau dos sonhos de Kenay e o líder de uma resistência ante humanos cuja o único objetivo é extinguir a raça humana, os kirimbaus decidem procurar por mais pistas sobre sua Origem e de seu poder avassalador para verem se ele real...