Ao chegarem, vem os Zacarias sendo atacados por monstros da sombra. Shamura e Antares tentava controlar a situação matando a maioria dessas criaturas.
- Caspite. – Diz Kenay perplexo.
- O que são essas coisas?! – Pergunta Zaya confusa.
- Monstros de Sombra. – Responde Orion – Monstros feito pela Monrra para matar todos os kirimbaus que vieram a sua frente.
- Mas como é possível existir monstros das sombras se Monrra deixou de existir?
- Perguntamos depois! – Diz Kenay focado - Os Zacarias estão em perigo.
Sem pensar duas vezes eles vão em direção dos monstros matando-os um por um até chegarem em Shamura e Antares.
- O que fazem aqui? – Pergunta Antares ameaçadoramente – Por acaso esses monstros são criação suas, Servo de Monrra?
- Aí! – Diz Zaya o defendendo – O Kenay não tem nada a ver com essas coisas! Na verdade, você deveria agradecê-lo por estarmos de te ajudando, por que se não fosse pelo Kenay a gente deixaria vocês e seu clã de babacas serem sucumbidos por esses monstros.
- Eles são os monstros das sombras de Monrra. – Afirma Kenay enquanto impedia que essas criaturas atacassem os outros Zacarias.
- Impossível! – Diz Shamura defendendo o seu povo – Eles deveriam ter desaparecido com a queda de Monrra!
- E você acha que a gente não sabe meu filho? – Pergunta Zaya sarcasticamente.
- Olha como fala com o senhor Shamura, Aruak! – Diz Antares irritada.
- Se concentrem em não deixarem essas coisas chegarem perto dos Zacarias. – Afirma Orion tentando apaziguar a briga entre elas.
De repente as marcas negras de Kenay começam a brilhar e os monstros de sombra pararam de atacar.
- Ah, gente? – Diz Zaya chocada – Sou só eu ou esses monstros pararam de atacar?
- Estranho. – Diz Shamura estranhando – Os monstros de sombra nunca pararam antes. Por que agora seria diferente?
- Porque agora eu tenho o Poder da Monrra. – Responde Kenay vendo suas marcas chocado.
Com uma ideia em sua cabeça, o Garoto Morcego decide fazer algo que seria considerado perigosamente estupido, porém era a única opção viável nesse exato momento. Ele se aproxima das criaturas com a mão estendida para elas.
- Criaturas! – Diz Kenay com firmeza – Parem!
- O que esse idiota está fazendo? – Pergunta Antares irritada.
- Garoto, proteja-se! – Diz Shamura preocupado.
Uma das criadoras continuaram a correr até Kenay, parecendo que ia morrer.
- Eu disse... PARE! – O grito de Kenay é tão grande que ecoa por toda Zacaria enquanto suas marcas brilham e suas esclera dica preta.
Imediatamente, os monstros param de atacar e todos os Zacarias e se concentram no Garoto Morcego. Indo em sua direção e se ajoelhando perante ele como servos se curvando ao seu rei. Kenay dá um sinal de mão abaixando e imediatamente os monstros voltam ao seu estado sombra. Todos os Zacarias não sabem como reagir, por um lado Kenay tinha mesma magia que Monrra tinha e usou para escravizar os kirimbaus por décadas, mas por ele os havia salvados dos Monstros de Sombra. Orion corre até Kenay
- Você mandou bem, Garoto Morcego. – Diz Orion com um sorriso caloroso. E Kenay retribui esse sorriso
- Amigão! – Grita Zaya pulando para acima do Garoto Morcego – Você é demais.
- Calma aí, Zaya. – Diz Kenay cansado.
- Como, você está?
- Cansado. Como se o meu corpo estivesse gritando a mil por hora, mas... com uma estranha sensação de liberdade.
Shamura e Antares se direcionam a ele. Por um instante o trio pensou que ele iria os atacar, mas ao invés disso ele se curvou.
- Kirimbau Morcego Kenay, agradecemos por ter nos salvado dos Monstros de Sombra da maligna Monrra. – Diz Shamura voltando para a sua posição inicial – E nos perdoe por termos atacado de forma tão... agressiva, quando fez a pergunta sobre Makuu.
- Então vocês sabem que ele é? – Afirma Kenay.
- Nos encobrimos a sua existência porque era uma vergonha para a nossa história e queríamos desvincular de nosso clã. Mas agora que ele está de volta. Não temos mais como o esconder. Sobre sua pergunta, eu a responderem mesmo relutante. Já que salvou todo o meu clã e é o mínimo que posso fazer para compensá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kirimbaus: Guardiões Espirituais - Zacaria.
FantasyApós descobrir o kirimbau dos sonhos de Kenay e o líder de uma resistência ante humanos cuja o único objetivo é extinguir a raça humana, os kirimbaus decidem procurar por mais pistas sobre sua Origem e de seu poder avassalador para verem se ele real...