Já de noite, Kenay e Orion se encontravam relaxados e tranquilos com a fresca noite.
- Que refrescante. – Diz Orion deitado e com as mãos atras da cabeça.
- É por isso que gosto mais da noite. – Diz Kenay encostado no amontoado de rochas.
Já Zaya não se encontrava nas mesmas condições.
- Fala por vocês! – Diz Zaya enquanto tentava se esquentar – Pra mim tá um gelo!
- Isso é porque você é uma kirimbau águia. – Afirma Orion se virando – A Harpia não possui pelos como o Lobo e o Morcego para nos proteger no frio.
- Isso! – Diz Zaya sarcasticamente – Joga na cara!
- Relaxa. – Diz Kenay tentando suavizar – Amanhã fica quente de novo.
- É. – Diz Zaya desagradavelmente – O mesmo calor insuportável. Por falar nisso. Orion! Quanto tempo vai levar para chegarmos?
- Depende. – Responde Orion voltando a sua posição de antes – Dias, semanas.
- Semana?! – Diz Zaya apavorada
- Ai! Dá um tempo. – Diz Orion irritado – Ninguém sabe onde esse clã fica. Nem mesmo eu.
- Pelo menos veja o lado positivo. – Diz Kenay positivo – Não tem nenhum monstro.
No entanto isso se torna mentira quando a areia começa a se mexer.
- O que foi isso? – Pergunta Zaya assustada.
- Posição de combate! – Ordena Kenay enquanto se levantava e invocava o Animal de Poder.
Orion e Zaya também ativam e ficam em suas posições, Kenay se frente Zaya a direita e Orion e esquerda.
A areia continuava a se mexer em direção de nossos kirimbau quando, de repente, parou. Kenay olha atentamente.
- Acho que não era nada de... – Diz Kenay virando para Orion e Zaya.
Porém na areia sai um enorme escorpião, maior que os escorpiões normais. Com pinças que poderiam arrancar suas cabeças e uma calda tão grande que poderia perfurar seus peitos.
- Deixa quieto. – Diz Kenay constrangido.
- É um espírito do deserto. – Diz Orion enquanto se desviava.
- Como? – Pergunta Zaya perdida.
- É um espírito que controla as areias. – Explica Orion enquanto se desvia de suas pinças mortais – E são responsáveis pelas tempestades de areia.
- Sem contar que são conhecidos por seu comportamento muito agressivo! – Complementa Kenay enquanto voava se desviando dos ataques da cauda.
- E qual o Plano? – Pergunta Zaya enquanto tentava atacar com suas guarras mortais – Porque eu não posso continuar assim não.
- Orion! Zaya! – Grita Kenay chamando sua atenção – Segurem-no.
Eles fizerem o que Kenay disse, os dois segurando as pinças. Kenay pulou em cima da criatura e colocou suas mãos e assim a parou a bem a tempo porque a criatura estava com o ferrão bem na direção de sua cabeça.
- O que você fez? – Pergunta Zaya impressionada e assustada.
- Eu mudei a energia espiritual do espírito da areia para acalmá-lo. – Explica Kenay eufórico – Mas o efeito é temporário então é melhor correr.
E nossos heróis correram para longe do escorpião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kirimbaus: Guardiões Espirituais - Zacaria.
FantasiApós descobrir o kirimbau dos sonhos de Kenay e o líder de uma resistência ante humanos cuja o único objetivo é extinguir a raça humana, os kirimbaus decidem procurar por mais pistas sobre sua Origem e de seu poder avassalador para verem se ele real...