O Jardim das Hespérides

3 0 0
                                    


O primeiro jardim do mundo, um solo fértil, guardando em seu interior os segredos que somente os deuses conhecem. O Jardim das Hespérides foi consagrado e reformado pelos Astleys durante o Renascentismo, talvez uma tentativa aprimorada de trazer as bênçãos do Olimpo para mais perto daqueles que foram exilados. Sua estrutura cerca a mansão, os arbustos verdes adornados delimitam toda a propriedade, as rosas brancas e vinhas se estendem por toda a superfície e, quando a noite cai, exalam seu aroma inebriante há quilômetros de distância.

Ele é a primeira coisa que o Sol e a Lua tocam antes de iluminar, ou escurecer, toda Nexus. As musas, homens e mulheres petrificados, adornam toda a paisagem, compondo o labirinto que desemboca em um círculo adornado pelas mais exuberantes rosas do jardim. As rosas milenares, até mesmo ditas como encantadas e regadas pelas lágrimas daqueles que ali um dia foram condenados pela eternidade, cercam um círculo de mármore entalhado. Como se fosse lapidado a mão, ele carrega o símbolo da coroa Astley, as asas de um anjo enlaçadas sobre o agarro de uma serpente, seus dentes pingam veneno mostrando o triunfo dos Górgonas sobre um inimigo oculto.

Na entrada principal da mansão, um casal entrelaçado em vestes escassas se abraça, a expressão em suas faces é de puro terror. O homem segura as mãos da mulher como se ela fosse a sua tábua de salvação, é uma pena que os dois tenham naufragado. Nos pés das estátuas, entalhado em ouro está a seguinte frase: Μια προειδοποίηση για όσους αμφιβάλλουν για τη δύναμη ενός αληθινού Astley. Um aviso para aqueles que duvidam do poder de um verdadeiro Astley. É nesse ponto onde as estradas de pedras lapidadas iniciam o tour pelo jardim, mais a frente, seguindo as estátuas das três musas cabisbaixas, há uma extensão de rosas, uma parte segura para os transeuntes que querem conhecer a exuberância do local.

Contudo, o dono atual do local, Hunther Astley III, refinou o jardim com base em seus gostos peculiares. Extremamente obcecado por lendas, há quem diga que existe um segundo caminho oculto no jardim. Essa estrada de pedras levaria a um labirinto, uma réplica explícita do Labirinto de Dédalo, o seu conto favorito. O local seria adornado pela escuridão, sendo todo o trajeto e suas paredes adornados pelos espinhos das rosas, seus ápices brancos nublando qualquer vista do horizonte e prendendo aqueles que não possuem destreza o suficiente para sair. Talvez, quem terminar o trajeto encontre uma valiosa recompensa, isso se conseguirem se livrar da manipulação, vozes, vultos e seres curiosos que transitam pelo local. Aqueles que se perdem, desembocam em uma caverna obscura, enlouquecem ou acabam se tornando mais um objeto de apreciação da coleção do herdeiro Astley. 

Hunth YouOnde histórias criam vida. Descubra agora