Capítulo 3 - Meio caminho andado

44 6 49
                                    

Han

Troquei contato com Lee Minho, mas não tive coragem de falar com ele no fim de semana, eu sabia que a minha abordagem tinha sido muito repentina e fiquei com receio de ter agido de maneira expansiva demais ao chamá-lo para atuar em nosso filme, até porque, pelo modo como ele me olhara, totalmente desconfiado durante o tempo em que tentei explicar o projeto, parecia que tinha enxergado a mim como um stalker e isso me deixou ainda mais nervoso em pensar em falar com o garoto fora do nosso período escolar.

Comentei com Seungmin que eu já tinha conversado com Minho e, por sorte, meu amigo acabou iluminando indiretamente as minhas ideias, ao me falar que logo na segunda-feira tinha classe de biologia com o garoto antes do intervalo, e aquela seria a oportunidade perfeita para poder me aproximar dele novamente, sem soar de forma intrusiva.

Assim que o sinal bateu, eu disparei para sair da sala e chegar a tempo de encontrar com os dois antes que saíssem para o intervalo. Até tinha tentado enviar previamente uma mensagem para Seungmin, pedindo para que segurasse nosso ator no recinto, caso o garoto intencionasse deixar a classe antes da minha chegada, mas Minnie não me respondeu a tempo, então achei melhor tomar providência e correr de encontro a eles.

Quando cheguei lá, logo avistei os garotos conversando calmamente, ainda do lado de dentro da sala, e parei na soleira da porta para recuperar o fôlego.

- Você não precisava ter corrido até aqui - disse Kim Seungmin, censurando o pequeno circuito que eu havia feito para vê-los.

- Poderia ter me avisado disso antes, não é?

- Eu avisei - disse ele, erguendo o celular para mim e mostrando a mensagem que tinha escrito.

- O texto está sem o símbolo de que foi enviado, você deve estar sem Internet.

- Quê?

Seungmin virou o celular de volta para si, tentando entender o que tinha acontecido, enquanto isso, finalmente pude cumprimentar Minho.

- Bom dia, Lee Minho - falei.

- Bom dia - respondeu-me. - Você não precisa me chamar pelo nome completo, eu sei que não somos colegas em nenhuma aula, mas pode ser informal mesmo assim, Minho já está bom.

- Oh, está bem.

- Você queria falar comigo? Seungmin estava dizendo...

- Gente, eu vou ter que deixar vocês nesse intervalo - disse Minnie subitamente, voltando a sua atenção para nós mais uma vez -, preciso entender o que aconteceu com a minha rede de dados.

- Okay, vai nessa, cara - falei, dando dois tapinhas no ombro dele e observando a sua saída da sala. - Ele tem uma coisa com tecnologia - comentei com Minho -, se algo começa a dar problema, Seungmin fica ansioso para resolver.

- Você quer sair um pouco daqui? Já somos obrigados a ficar enclausurados tempo demais nessas salas.

- Claro, onde você quer ir?

- Qualquer lugar no pátio.

Descemos alguns lances de escadas, andando lado a lado, mas assim que saímos para fora do prédio, deixei que Minho guiasse o caminho, pois eu queria saber para onde ele iria nos levar.

- Eu sei que na semana passada, você matou algumas aulas aqui fora após o intervalo - tentei puxar assunto -, mas, por curiosidade, costuma ser por aqui mesmo que você passa a maior parte do tempo que não precisa estar em aula?

Minho colocou as mãos nos bolsos e olhou para mim enquanto andava, sem esboçar nenhuma reação específica quanto ao meu questionamento.

- Geralmente, sim. Por que você pergunta?

SKZFlixOnde histórias criam vida. Descubra agora