Capítulo 7 - Mal entendido

35 6 53
                                    

Minho

Na segunda-feira, eu tinha o último período de aula junto de Jinnie, e como havia sido a partir de mim que Han descobrira as alterações que ele fizera no roteiro, achei melhor expor a verdade sobre aquilo para que não houvesse nenhum desentendimento em meio à nossa equipe.

- Ei... - chamei a atenção dele, assim que se sentou na classe ao meu lado.

Hyunjin virou para mim, com os olhos mais abertos do que normalmente aparentava, talvez porque aquela era primeira vez que eu falava com alguém durante a aula de literatura e isso fosse novidade para ele.

- Oi - falou Jinnie -, tudo bem com você?

- Sim... - respondi, e então percebi que não sabia bem como abordar aquele assunto.

- Tem certeza? Você não está com uma cara muito boa... aconteceu algo?

- Não é nada de mais, mas eu preciso te contar sobre uma coisa.

O garoto franziu as sobrancelhas, intrigado com o que poderia ser.

- Pode falar.

- Sabe o roteiro que você me mandou por e-mail?

- Eu sei, Han falou comigo ontem à noite, e fique tranquilo, não vai sobrar para você. Eu só tinha feito algumas adições nas cenas quanto a quadros emotivos que gostaria de incluir nas captações, já passei para ele essa versão atualizada.

- Oh, menos mal, achei que você poderia ficar incomodado por ele ter descoberto por mim.

- Imagina... eu já tinha enviado para Jisung, como fiz para todo o restante do elenco, mas só depois que ele falou comigo, que eu percebi que digitei o e-mail dele errado. Você acha que Han ficou bravo por conta das alterações?

Eu movi minha cabeça em sentido negativo, mentindo descaradamente, mas era melhor isso do que criar uma indisposição maior entre os dois ao admitir que Han claramente tinha um pé atrás com Hyunjin. Eu ainda acreditava que eles conseguiriam encontrar uma harmonia durante as gravações, então era melhor não tentar interferir na relação deles.

- Que bom - disse Jinnie, sorrindo levemente para mim. - Eu sei que a aula já vai começar, mas antes que a professora chegue, eu queria te perguntar uma coisa também.

- À vontade.

- Yongbok está bem? - questionou, com um ar de preocupação.

- Eu acredito que sim.

- Achei que o veria no intervalo, mas esperei até o final e ele não apareceu.

- Vocês não têm nenhuma aula juntos hoje, né?

- Só compartilhamos uma aula nas sextas-feiras e eu não tive mais notícias dele durante o fim de semana. Como na última vez que nos vimos, Yongbok havia dito que me encontraria hoje, julguei que seria durante o intervalo, mas não vi nem sombra dele na escola. Você acha que ele está chateado por ter poucas falas no filme?

- Tenho certeza de que isso não é um problema para ele.

Hyunjin inspirou fundo, ainda parecendo um pouco apreensivo.

- Espero que você esteja certo.

 - Quando eu encontrá-lo novamente, aviso que você está procurando por ele.

- Eu agradeço por isso.

Aquilo era novidade para mim, pois eu ainda não tinha sacado que Bokie já estava criando vínculo com algum dos garotos, e pelo tom receoso na voz de Jinnie, parecia que o cinegrafista realmente se importava com o que meu amigo pudesse estar pensando sobre ele, e isso foi o bastante para despertar minha curiosidade quanto aquela nova amizade que surgia entre os dois.

SKZFlixOnde histórias criam vida. Descubra agora