Minho
Assim que Yongbok e eu chegamos perto da sala que havia sido designada para a reunião sobre o filme, reparei que a porta dela já estava aberta e tomei a frente ali, esgueirando-me no canto dela e olhando para dentro. Haviam três pessoas lá, Han Jisung, Kim Seungmin e um cara que eu ainda não conhecia. Assim que Han captou o meu olhar, ele sorriu e acenou levemente, mas se manteve em silêncio.
- Pode entrar - disse o aluno mais velho, que ainda era novidade para mim, sentado em uma cadeira mais afastada, que o deixava no centro entre as que os outros dois garotos ocupavam.
- Bom dia, com licença - falei, entrando e me sentando em uma das duas cadeiras que tinham sido dispostas de frente para eles.
- Bom dia - disse Yongbok também, seguindo no meu encalço e fazendo o mesmo.
- Bom dia - respondeu Seungmin, fazendo uma breve reverência com a cabeça.
- Vamos começar então - disse o garoto novo. - Lee Minho, Han me falou de ti e do seu amigo, já me deixou a par de que vocês dois atuam e que você estava tentando ingressar no clube de teatro. Meu nome é Bang Chan e, como eu sou veterano aqui, esse vai ser o meu último projeto de audiovisual, por isso quero que seja algo bem feito, porque é o legado que deixarei como produtor nesta escola.
Yongbok e eu assentimos com a cabeça.
- Eu gostaria que nós começássemos o quanto antes - continuou Bang Chan -, então quero dar um voto de confiança para a escolha do nosso diretor e acreditar que você é o cara certo para o papel principal, assim como ele alega ser. Você acha que dará conta de já começar com uma responsabilidade dessas? Já chegou a fazer algum trabalho antes?
- Ainda não, mas venho praticando há bastante tempo, Yongbok tem me ajudado... vai ter papel para ele no curta também, não vai?
- Sempre é bom contar com mais atores, mesmo que para papéis de apoio também. Certamente os garotos farão uma boa análise e distribuição do elenco, de acordo com o que cada personagem irá demandar - Chan explicou. - Mas, eu repito o meu questionamento: você acha que dará conta? Este filme será a minha última obra na escola, não posso perder tempo.
Han e Seungmin se entreolharam, parecendo meio nervosos que Bang Chan estivesse mantendo um discurso tão rígido, e eu troquei um breve olhar de soslaio com Bokie, que movimentou o queixo levemente para cima, indicando apoio à minha resposta.
- Ele dá conta - disse Yongbok, com um tom firme na voz.
- É, eu dou conta, podem apostar em mim - reforcei, encontrando a minha autoconfiança após meu amigo me dar suporte.
- Ótimo! Jisung, vocês querem falar sobre a história agora?
- Você chegou a ler alguma coisa do roteiro que eu te dei semana passada? - Han questionou, olhando para mim.
- Você já passou o roteiro para ele? - perguntou Kim Seungmin, abismado em não ter sido consultado sobre isso antes.
- Eu queria que ele estivesse preparado, caso fosse necessário fazer um teste.
- Eu li o roteiro inteiro no fim de semana - comentei, interrompendo a discussão deles.
- Você já leu todo!? - surpreendeu-se Han.
Confirmei com a cabeça.
- É uma história bem instigante, não é? - olhei para Bokie rapidamente, buscando que ele reforçasse o que eu havia dito, quem sabe assim ficaria mais fácil de diminuir o incômodo do roteirista em ter seu trabalho divulgado e Jisung poderia ser exonerado por ter tomado aquela decisão sem contatá-lo antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SKZFlix
FanfictionSem saber ao certo o motivo pelo qual estava voltando à sua cidade natal, Minho decide tentar algo diferente em sua nova escola e, com o apoio de seu amigo Yongbok, acaba se unindo ao projeto audiovisual de seus colegas, sem ter ideia de que tão pou...