Cap.(10) - Palavras Traiçoeiras

132 9 22
                                    

   Algumas horas se passaram, tanto os Hashiras quanto os demais caçadores de rankings menores aproveitaram esse tempo para comer, dormir e recarregar as energias, já que haviam passado a noite acordados. Passado esse tempo, o sol já se encontrava atrás das montanhas e o céu se banhava de laranja. Tamayo reuniu todos mais uma vez no salão principal para discutir o que fariam a seguir. Todos os Hashiras pareciam estar bem e completamente revigorados, porém, o clima se encontrava um pouco pesado. Tomioka estava em um canto da sala, sozinho e em silêncio — o que não é nada fora do comum —, porém, Shinobu também se encontrava da mesma forma, do lado oposto da sala, claramente evitando o Pilar da Água.

Tamayo: Muito bem, espero que todos já estejam bem revigorados .
Sanemi: Vamos, não enrole! Qual o plano dessa vez, hein?
Tamayo: Aaah... Impaciente como sempre. De qualquer maneira, eu e Gyomei discutimos sobre qual seria a melhor medida a ser tomada de agora em diante tendo em mente o fracasso que foi a última missão, e chegamos a conclusão de que a melhor alternativa a se seguir é... — Ela fez uma breve pausa. — Continuar com o mesmo plano.
Sanemi: O que!? Vocês tem merda na cabeça!? Esse plano fodeu com tudo e vocês querem continuar com isso!?
Obanai: Não acredito que vou falar isso, mas eu tenho que concordar com o cabeça de vento desta vez.
Sanemi: Exato! Ei, espera aí... Você me chamou de quê!?
Obanai: É estupidez continuar com um plano que deu errado.
Uzui: Eles têm razão, não vejo motivo para fazermos a mesma coisa outra vez.
Tamayo: Vocês nem ao menos me deixaram terminar de falar... Que garotos impacientes.
Gyomei: Permita-me prosseguir daqui.
Tamayo: Como quiser.
Gyomei: Sabemos que o plano foi um fracasso, mas conversando com Tamayo, ambos concordamos que não possuímos opções melhores que a atual. Muzan vai continuar atacando cidades independente se tentarmos evacuar elas ou não, então é melhor tentar e ter o mínimo de chance de acertarmos a cidade e conseguir tirar as pessoas de lá a tempo, do que não tentar e ter a chances de salvamento reduzidas à zero.
Sanemi: Assim só vamos gastar tempo e energia! Não tem como a gente contar com a sorte e tentar adivinhar a cidade que o Muzan vai atacar. Por que não evacuamos o máximo possível e levamos todas as pessoas para um lugar seguro?
Gyomei: Estamos falando de centenas de cidades, e isso só aqui pela região. Não existe lugar que comporte tanta gente. Fora o caos que isso iria criar, milhares de pessoas tendo que deixar suas casas de uma hora para outra e se refugiarem com outras milhares em um lugar completamente isolado. Isso está fora de questão.
Tamayo: Precisamente. Lamento dizer, mas até que tenhamos um plano definitivo para derrotar Muzan, teremos de seguir com essa estratégia e tentar salvar o máximo de pessoas que der. Kokushibou, Daki, Akaza, e eu tentaremos ficar mais atentos e buscar identificar o Muzan verdadeiro com mais precisão. Também utilizaremos todos os corvos disponíveis para realizar buscas aéreas. As equipes e seus locais de atuação serão os mesmos, sairemos imediatamente. Vamos...
Shinobu: Espere! — interrompeu.
Tamayo: Diga.
Shinobu: Eu gostaria de fazer um pedido. Eu quero sair da divisão do Tomioka e, se possível, ter a minha própria.
Tamayo: Essa não é a melhor hora para fazer um pedido desses, Shinobu, estamos saindo agora. Por que não vai mais uma vez com a divisão dele e amanhã nós resolvemos isso?
Shinobu: Não. Eu não quero que mais pessoas morram por causa da falta de atitude e liderança do Tomioka. Eu quero liderar minha própria divisão e fazer as coisas do meu jeito.
Tamayo: Shinobu...
Tomioka: Sem problemas para mim — disse em tom de voz frio e calmo.
Tamayo: Ah, por favor! Não vamos brigar justo agora!

   Gyomei pôs a mão no ombro da oni.

Gyomei: Deixar esses dois saírem juntos do jeito que estão só vai causar ainda mais problemas. De ontem para hoje chegaram novos caçadores aqui, temos o suficiente para criar uma 6° Divisão. Vamos deixar que Shinobu assuma isso.
Tamayo: Ah, quanta dor de cabeça... Tudo bem, estou de acordo. Shinobu, pode levar com você uma quantidade equivalente de caçadores, e como será uma divisão a mais, pode escolher para qual direção você vai querer ir.
Shinobu: Muito bem. Kanao — chamou —, vamos! Agora eu e você temos nosso próprio time.

Consigo Sentir Sua Respiração (03): Destinos FinaisOnde histórias criam vida. Descubra agora